Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 (2023)
Vol. 20 (2023)
Publicado:
2023-10-31
Edição Comemorativa
O planejamento de pesquisas qualitativas em Educação
Alda Judith Alves-Mazzotti
11200
pdf (Português (Brasil))
O Discurso acerca do Ensino da Matemática como Representação Social da Ciência Matemática
Maria Inmaculada Cabanas, Tarso Bonilha Mazzotti
10912
pdf (Português (Brasil))
O "movimento" de professoras dos anos iniciais na (re)significação da matemática escolar: entre metáforas, imagens e representações sociais
Patricia Bastos Fosse Peres, Monica Rabello de Castro
10917
pdf (Português (Brasil))
Formação do pedagogo: um estudo comparativo dos currículos nas instituições de ensino superiores
Edith Maria Marques Magalhães, Paulo Vinícius Frazão, Geiziany Catarina de Paula do Patrocínio, Francielle Marques Lima
11181
pdf (Português (Brasil))
O Direito à Educação e as Desigualdades no Brasil
Elisangela da Silva Bernado, Rosângela Cristina Cristina Rocha Passos Felix
10915
pdf (Português (Brasil))
Desigualdades de Oportunidades Educacionais: evidências e reflexões a partir da Pandemia da COVID-19
Glauco Silva Aguiar, Lucia Regina Goulart Vilarinho
10914
pdf (Português (Brasil))
Reforma do Ensino Médio, Banco Mundial e a formação do futuro trabalhador no Brasil
Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez
10896
pdf (Português (Brasil))
Educação estética no ensino médio: a dimensão da cultura como campo de disputas nas políticas educacionais no Brasil.
Renata Baesso Janeiro, Alzira Batalha Alcântara
10916
pdf (Português (Brasil))
Metáforas para pensar criticamente a tecnologia educacional
Giselle Martins dos Santos Ferreira
10919
pdf (Português (Brasil))
Inventividades docentes, experiências e aprendizagem narrativa
Everardo Paiva de Andrade, Inês Ferreira de Souza Bragança
10951
pdf (Português (Brasil))
Em busca da visualidade surda: entrelaces de experiências em três projetos de pesquisa-ação no INES
Luiz Alexandre da Silva Rosado, Cristiane Correia Taveira
11202
pdf (Português (Brasil))
Engajamento de sujeitos com perfil diversificado em ações educativas no campo da educação ambiental crítica: o caso do Projeto Territórios do Petróleo
Suely Fernandes Coelho Lemos, Silvia Alicia Martínez
10910
pdf (Português (Brasil))
Entrevista com a Profa. Alda Judith Alves-Mazzotti
Laelia Portela Moreira
11262
pdf (Português (Brasil))
Artigos
Gritos de la comunidad sorda: la identidad social en cuestión
Fabiana Oliveira do Couto Silva, Claudia Helena Azevedo Alvarenga
pdf (Português (Brasil))
Bell Hooks: memórias de uma aprendiz da liberdade
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Teresa Christina da Cruz Bezerra, Thaís Tavares Nogueira
10791
pdf (Português (Brasil))
Estudiar y aprendier con ChatGPT
Felipe Carvalho, Mariano Pimentel
pdf (Português (Brasil))
Cultura Maker no ensino da Matemática: uma revisão sistemática da literatura.
Raquel de Sousa Gondim, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, Mateus de Lima Brito, Robson de Sousa Morais
10574
pdf (Português (Brasil))
A relação entre a função docente e o reconhecimento social dos professores
Valdete Aparecida Fernandes Moutinho Gomes, Nilzilene Imaculada Lucindo, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Célia Maria Fernandes Nunes
pdf (Português (Brasil))
A indispensável conciliação entre o Currículo e a Biblioteca Escolar para o êxito do processo de ensino e aprendizagem
Kazuo Kadowaki, Jussara Santos Pimenta
pdf (Português (Brasil))
O caminhar da complexidade na Educação em tempos de pandemia
Vickele Sobreira, Natália Papacidero Magrin, Wagner Wey Moreira
10529
pdf (Português (Brasil))
Contribuições de Dewey e de Adorno sobre o conceito de experiência: (im)possibilidades da educação para a democracia
Gilson Luís VOLOSKI
pdf (Português (Brasil))
Desafios para a permanência no ensino superior após a pandemia de Covid-19
Helena Sampaio, Eliana Martorano Amaral, Ana Maria Carneiro
pdf (Português (Brasil))
Brincadeiras do Cariri cearense
uma análise a partir da perspectiva histórico-cultural
Rodrigo Gonçalves Duarte, Leonardo Felipe Gonçalves Duarte, Ida Carneiro Martins, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz
10612
pdf (Português (Brasil))
Prática pedagógica como território de construções coletivas e colaborativas na formação de professores de português como língua adicional na Colômbia
Luciana Andrade Stanzani
10522
pdf (Português (Brasil))
Singrando as águas dos IFs na web: memórias escolares nas páginas do Facebook
Isac Rocha da Silva, Robson Fonseca Simões
10720
pdf (Português (Brasil))
Análise de memes racistas sobre estudantes asiáticos-brasileiros
Edson Seiti Miyata, Maria Vitoria Campos Mamede Maia
10744
pdf (Português (Brasil))
O que uma Revisão Sistemática de Literatura revelou sobre a formação inicial de professores no laboratório TeachLivE™ de realidade mista?
Maura Pauletto Taschetto, Luciane Mulazani dos Santos
10616
pdf (Português (Brasil))
O papel do professor enquanto mediador no processo criativo em arte na Educação Infantil
Renata Pereira de Sousa Oliveira, Gustavo Cunha de Araujo
11013
pdf (Português (Brasil))
A linguagem oral e escrita: entre normativas curriculares e concepções de professoras da Educação Infantil do município de Biguaçu
Marina Koerich, Chirley Domingues
10581
pdf (Português (Brasil))
A família está digitando... As comunidades virtuais de famílias no WhatsApp em escolas e seus desdobramentos para a coordenação pedagógica
Diana da Veiga Mandelert, Marcelo Mocarzel
10406
pdf (Português (Brasil))
Percepções e reflexões sobre o pensamento complexo trandisciplinar e a aprendizagem colatorativa na formação docente
Sueli Perazzoli Trindade, Patricia Lupion Torres, Marilda Aparecida Behrens
10527
pdf (Português (Brasil))
A tecnologia de realidade aumentada no processo de aprendizagem de História
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Bianca Amorim Bulzico
10348
pdf (Português (Brasil))
A Formação Continuada de Professores e o uso das Novas Tecnologias Digitais para o Ensino da Matemática na EducaçãoInfantil
Rosayna Frota Bazhuni, Jacqueline de Cassia Pinheiro Lima, Marcos Antonio Silva, Eloiza da Silva Gomes de Oliveira
10648
pdf (Português (Brasil))
O trabalho docente e as experiências dos professores de Ciências dentro da realidade prisional
Joilma Cordeiro Costa, Elisa Prestes Massena
10396
pdf (Português (Brasil))
Pesquisa Prática e Pesquisa Aplicada em Educação: Reflexões epistemo-metodológicas
Antonio Pereira
10598
pdf (Português (Brasil))
Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina.
Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina: editorial
Allan Rodrigues, Aline Machado Dorneles, Daniel H. Suárez
pdf (Português (Brasil))
Práticas Pedagógicas Transformadoras Escolares na Educação de Jovens e Adultos: contribuições de revistas da América Latina e Caribe
Igor Gabriel Leal, Jarina Rodrigues Fernandes
11038
pdf (Português (Brasil))
A inovação pelo viés decolonial: uma propositiva contemporânea para educação
Naiara Serafim Santos Mota, Jodielson da Silva Pereira, Antonio Amorim
11055
pdf (Português (Brasil))
Rede de formação decolonial a partir do grupo de pesquisa Sulear
Cláudia Battestin, Anderson Luiz Tedesco, Leonel Piovezana, Elcio Cecchetti
11103
pdf (Português (Brasil))
Relatando y repensando desde lo epistemológico, lo político, lo ético y lo metodológico, la Práctica Docente- El curso 2020 en pandemia
Maria Inés Copello Danzi, Begoña Ojeda
pdf (Português (Brasil))
Contingências de sentidos para a formação docente em veredas (auto)biográficas
Rogério Gusmão, Denise Aparecida Brito Barreto, Claudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
11017
pdf (Português (Brasil))
A sala de aula como território coletivo: ecos de encontros de formação docente
Emanuela Nunes Sodré, Alessandra Aniceto Ferreira de Figueireido, Nilcimar dos Santos Souza
11085
pdf (Português (Brasil))
Por uma perspectiva de formação docente em marcha: diálogos instituintes com a Red Cómplices Pedagógica Latinoamericana
Regina Aparecida Correia Trindade, Mairce da Silva Araújo
11053
pdf (Português (Brasil))
Conversas curriculares de matemática da EJA
formação docente e construção coletiva de currículos outros
Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas
11074
pdf (Português (Brasil))
Redes de formação docente e o desafio de pensarpraticar princípios outros como constitutivos de processos formativos
Adriana Varani, Carmen Sanches Sampaio
pdf (Português (Brasil))
Afrocentricidade, redes de formação e pedagogias de (re) existências: documentação narrativa de experiências pedagógicas na Educação Básica
Taísa de Sousa Ferreira, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
11072
pdf (Português (Brasil))
Rede Cirandar em Conversa: Vidas, Lições e Redes de Formação
Rafaela Engers Günzel, Aline Machado Dorneles
11034
pdf (Português (Brasil))
Estudos dos/nos/com os cotidianos escolares e a formação docente sob o viés de práticaspolíticas emancipatórias
Anaylle Queiroz Pinto, Victor José Machado de Oliveira, Carlos Eduardo Ferraço
10944
pdf (Português (Brasil))
La intimidad como bioestética de lo cotidiano. Ensamblajes metodológicos en investigaciones autobiográfico-narrativas en educación
Luis Porta, Jonathan Aguirre, Francisco Ramallo
pdf (Português (Brasil))
Descolonizando a formação docente: Proposta de estudo das Relações Étnico-Raciais em um contexto de Formação Inicial de Professores/as de Biologia
Joaklebio Alves da Silva, Monica Lopes Folena Araújo
10920
pdf (Português (Brasil))
Perguntas titubeantes em torno de redes de formação docente, experiências e narrativas?
Tiago Ribeiro, Graça Regina Franco da Silva Reis
11076
pdf (Português (Brasil))
Recordar é preciso: memórias dos afetamentos de uma Pesquisa-Formação com professores iniciantes
Giseli Barreto da Cruz, Marilza Maia de Paiva, Viviane Lontra
pdf (Português (Brasil))
Multiletramentos pelas visualidades na escola - cursos e ações coletivas a partir de redes de formação docente.
Adriana Hoffmann Fernandes, Aline Verissimo Monteiro, Angela Medeiros Santi, Dagmar Mello Silva
pdf (Português (Brasil))
Conversas Escolas-Universidades e Formação Docente: questões curriculares e articulações metodológicas nas pesquisas com os cotidianos
Alexandra Garcia
11183
pdf (Português (Brasil))
Conversa com/entre Redes de Investigação-Formação Docente na América Latina
Allan Rodrigues, Aline Machado Dornelles, Carmen Sanches Sampaio
11382
pdf (Português (Brasil))
Teoria das Representações Sociais no Brasil
Teoria das Representações Sociais: um Convite aos Estudos de Serge Moscovici
João Pedro Crevonis Galego, Marcos Vinicius Messino Godoi, Neli de Lemos, Clarice Schneider Linhares
11178
pdf (Português (Brasil))
Cultura de Paz: representaciones sociales de docentes de la EJA sobre la escuela en contextos de violencia
André Felipe Costa Santos, Debora Pereira Silva Fonseca, Karina Alves Biasoli
11150
pdf (Português (Brasil))
Aplicación de la Teoría de las Representaciones Sociales en el Análisis del Deporte
Érica Fernanda de Paula, Diego Petyk de Sousa, Constantino Ribeiro de Oliveira Junior, Alfredo Cesar Antunes
pdf (Português (Brasil))
Teoría de las Representaciones Sociales y Constitución de la Identidad Profesional de los Coordinadores Pedagógicos: interfaces y desafíos
Jaqueline Salanek de Oliveira Nagel Nagel, Romilda Teodora Ens, Sabrina Plá Sandini, Ana Paula de Moraes de Siqueira
11103
pdf (Português (Brasil))
As Representações Sociais em Movimento dos Atingidos pelo Rompimento da Barragem de Fundão sobre a Escola
Maria Isabel Antunes-Rocha, Adriane Cristina de Melo Hunzicker
pdf (Português (Brasil))
Prácticas Sociales en el Enfoque Estructural de la Teoría de las Representaciones Sociales
Histórico, conceptos e interfaces con la educación
Álvaro Peixoto, Rafael Wolter
pdf (Português (Brasil))
Representaciones sociales y curso de vida: herramientas para el análisis de la situación de las Personas Adultas Mayores frente a la pandemia por COVID-19 en México
Martha de Alba González
11272
pdf (Português (Brasil))
¿Qué guerra es esta? Apuntes sobre guerra, polarización política, conflicto y paz
Angela Arruda, Renata Queiroz Ramos
11171
pdf (Português (Brasil))
Perspectivas e potencialidades da abordagem societal da Teoria das Representações Sociais em pesquisas de Educação no Leste Fluminense.
Arthur Vianna Ferreira, Thiago Simão Dias, Lucas Salgueiro Lopes
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar un artículo
Enviar un artículo