Conversas curriculares de matemática da EJA
formação docente e construção coletiva de currículos outros
Palavras-chave:
Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Formação docente em Matemática. , Currículos de Matemática. , Perspectivas decoloniais.Resumo
Neste artigo apresentamos análises de narrativas de docentes, captadas em uma atividade desenvolvida em um curso de formação docente que teve como foco a temática currículos da área de matemática para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Nestas discussões objetivamos destacar as percepções de docentes sobre currículo, articuladas aos seus entendimentos sobre como construí-lo de forma coletiva e decolonialista. Apresentamos também algumas perspectivas decoloniais que colaboram para uma formação de professores de Matemática mais plural e diversificada. Destacamos, em seguida, a estruturação do curso "Saberes, currículos e práticas pedagógicas em matemática na Educação de Jovens e Adultos", e algumas conversas curriculares com os docentes que lecionam Matemática na EJA.Referências
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