A Formação Continuada de Professores e o uso das Novas Tecnologias Digitais para o Ensino da Matemática na EducaçãoInfantil
Resumo
O objetivo deste artigo está em destacar a importância da formação continuada de professores para o Ensino da Matemática na Educação Infantil. Para isso, foi realizado estudo exploratório com professoras de uma Unidade Municipal de Educação Infantil, por meio do Google Formulários e a aplicação de Sequências Didáticas que fomentavam o uso das tecnologias digitais no ensino de conteúdos matemáticos. A fundamentação foi composta por teorias sobre metodologias construtivistas; construção do número na infância e o uso de tecnologias na formação continuada em serviço. Os resultados revelaram que: a carga horária da faculdade de Pedagogia para o estudo da Didática da Matemática não foi o suficiente para atingir uma formação inicial que atendesse as demandas educativas atuais; essas novas ferramentas colaboram para formação do professor no Ensino da Matemática para crianças; é necessária a implementação de Políticas Públicas, a ampliação dos espaços formativos e o investimento em tecnologias.Downloads
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