Conversa com/entre Redes de Investigação-Formação Docente na América Latina

Autores

Palavras-chave:

Conversa, América Latina, Redes de Investigação-Formação Docente

Resumo

Assumimos a conversa, no lugar de uma entrevista. Conversa como caminho para narrar, documentar, relembrar e reviver experiências com coletivos docentes e redes de investigação-formação docente na América Latina.

 

 

Biografia do Autor

Allan Rodrigues, Universidade Estácio de Sá

Professor do Programa de Pós Graduação em Educaçao /UNESA . Doutor em Educação do PROPED/UERJ, Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017) e Pedagogo pela Universidade Federal Fluminense. Em 2017 recebeu o prêmio Prata da Casa pela Universidade F

Aline Machado Dornelles, Universidade Federal do Rio Grande

Professora Adjunta na Universidade Federal do Rio Grande e no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências na FURG, Brasil. Doutora e Mestre em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande. Professora colaboradora no Programa de Investigação Narrativa e (Auto)biográfica do Doutorado em Educação da Universidade de Rosário (UNR), Argentina. Atualmente, realiza estágio de pós-doutoramento em andamento na Universidade de Buenos Aires com financiamento do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa Tramas Narrativas na Educação. Co-coordenadora do Coletivo Brasileiro de Redes de Investigação-Formação docente e coordenadora da Rede Cirandar: rodas de investigação na Escola e da Rede de Investigação na Escola.

 

Carmen Sanches Sampaio

Possui graduação em Pedadogia pela Universidade Federal Fluminense (1979), Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1994), Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e Pós-Doutorado na Universidad de Buenos Aires e Flacso/Argentina (2011/2012). Professora Titular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)/Escola de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu). Professora Convidada do Curso de Pós-Graduação "Maestría en Pedagogías Críticas y Problemáticas Socioeducativas", sede Tilcara, de la Universidad de Buenos Aires (UBA). 

Referências

Pela natureza da publicação, não há referências.

Downloads

Publicado

20-12-2023

Como Citar

Rodrigues, A., Dornelles, A. M., & Sampaio, C. S. (2023). Conversa com/entre Redes de Investigação-Formação Docente na América Latina. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 20, 11382. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/11382

Edição

Seção

Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina.