Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 (2025)
v. 22 (2025)
Publicado:
29-05-2025
Artigos (fluxo contínuo)
Formación de intérpretes educativos en contextos universitarios
un caso mexicano
Miriam Viridiana Verastegui Juarez, Rodrigo Ortíz Sánchez, Joice Raquel Lemes de Freitas, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
pdf
64 YEARS OF Social Representations Theory in Brazil of Social Commitment
André Felipe Costa Santos, Clarilza Prado Souza, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Patrícia Ortiz Monteiro
pdf
Perspectivas de inovação pedagógica na escola básica: problematizando a reforma do Ensino Médio
Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Denise Teberga Mendanã, Émina Márcia Nery dos Santos, Maria do Socorro Vasconcelos Pereira
pdf
Conectando Culturas e Sustentabilidade
A Oficina “Sementes de Esperança” como Ferramenta de Educação Intercultural e Ambiental
Amanda Machado Mugica dos Santos, Cleidson Ferreira dos Santos, sonia maria da silva junqueira, Ana
pdf
Tecnologias Digitais na Educação Indígena: Contribuições e desafios
Juliana Barros Carvalho, Daise Lago Pereira Souto, Janaína Costa e Silva
pdf
A Solitude e o “Não-Lugar” da Criança Imigrante
Janaína Moreira Pacheco de Souza, Yasmin Postiga da Fonseca, Carolina Barreiros de Lima
pdf
Relação entre experiências vividas e cotidiano profissional de educadores e educadoras sociais em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos
Sandro de Castro Pitano, Daiane Ramos Borges
pdf
Educação para as relações étnico-raciais: a urgência de diálogos formativos para proposições de práticas pedagógicas nas instituições de educação infantil
Gicelma de Oliveira Cavalcante, Laíse Soares Lima, Cleriston Izidro dos Anjos, Flávio Santiago
pdf
A Pedagogia Universitária como campo epistemológico: cenário para a docência e outras possibilidades
Mara A. Alves da Silva, Lúcia Gracia Ferreira
pdf
Projetos Integradores: análise e considerações do componente curricular de ciências humanas na rede estadual de educação do Espírito Santo
Luciane Martins de Oliveira Matos, André Fontes Dantas, Alzira Batalha Alcantara
pdf
A etnografia no ensino de ciências: um olhar para a atuação do professor
Maira Vanessa Bär, Dulce Maria Strieder
pdf
A educação em direitos humanos no contexto do novo ensino médio brasileiro
Ciro José Fernandes Silva, Maria Roberta de Alencar Oliveira
pdf
Reflorestando mentes: educação indígena através das lentes Moscovicianas
Angela Maria Rufino
pdf
Crianças, infâncias e pequenas cidades: o que dizem as pesquisas?
Maria Carmen Silveira Barbosa, Vânia Aparecida de Lima Borges Kirchheim, Elaine Regina Alegre Henriques
pdf
Educação antirracista e as leis 10.639/2003 e 11.645/2008
reflexões sobre o ensino das histórias e culturas africanas, afro-brasileiras e indígenas na educação básica
Taisa Domiciano Castanha
pdf
O gesto como elemento narrativo no filme Pinóquio (2022)
uma leitura estético-educativa
Késia Oliveira, Keyla Andrea Santiago Oliveira
pdf
Evasão escolar no curso técnico subsequente em Eletroeletrônica: representações sociais construídas por estudantes evadidos
Edclecia Barbosa de Araújo, Andreza Maria de Lima
pdf
Matemática e africanidade:
Vamos jogar?
Tarliz Liao, Andrea Thees, Elaine Ramos da Silva Virgolino
pdf
A Terceirização do Ensino Profissional e Técnico de Nível Médio no Brasil a partir da Reforma de 2017
Joseane Vieira Cavalcante de Camargo, Neide de Almeida Lança Galvão Favaro, Priscila Semzezem, Rita de Cássia Pizoli
pdf
O trabalho docente como profissão
tecendo reflexões e articulações sobre seus processos constitutivos
Ivis Chagas da Silva, Laêda Bezerra Machado
pdf
TikTok como cultura imagética na era da compulsão digital
Adriana Sodré de Assis , Diogo Assis Moreira, Fernando Lionel Quiroga
pdf
Crianças indígenas no Brasil:qual a contribuição das pesquisas em educação para a vivência da infância no contexto escolar?
Khadija Xavier dos Santos, Mônica Regina Nascimento dos Santos, Suzana Santos Libardi
pdf
Educação em Tempos de Pandemia:
a experiência dos usos das ferramentas Google durante o ensino remoto emergencial no IFPA/Cametá
Benilda Miranda Veloso Silva, Jurivaldo Costa Oliveira
pdf
Para a garantia dos direitos humanos na educação:
algumas travessias necessárias para a BNCC
Kylderi Domingos, Dagmar Mello
pdf
A roda de conversa enquanto estratégias de aprendizagem na Educação Popular em Saúde
Ernande Valentin do Prado, Renan Soares de Araújo, Luciana Moura Mendes de Lima
pdf
Qualidade da educação e a formação dos professores: entendimentos e desafios
Filipe Ferreira Martins, Sonia Regina Mendes dos Santos, Laelia Portela Moreira
pdf
Formação docente no Estado do Rio de Janeiro:
processo formativo e o uso pedagógico das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação
Andréa Villela Mafra da Silva
pdf
Contradições do direito à educação na Política de ampliação da jornada escolar no Ensino Fundamental (anos iniciais) do Recife
Sarah Porto da Paixão Barbosa Pereira, Cibele Maria Lima Rodrigues
pdf
Tecnologias digitais assistivas para discentes com deficiência visual
inclusão e direitos humanos
Mariluce Groba Andres Ribeiro, Haydéa Maria Marino de Sant’ Anna Reis
pdf
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos