OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CATALÃO-GO NO ANO DE 2021 E O LETRAMENTO DIGITAL
Palavras-chave:
Formação docente, Ensino de Ciências, Letramento digital, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), PandemiaResumo
O presente trabalho visa analisar o perfil dos professores de Ciências do Ensino Fundamental II do Sistema Municipal de Educação de Catalão-GO e sua relação com as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), ou seja, seu letramento digital. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa, baseada em análises estatísticas, a partir de um questionário on-line, aplicado por meio da plataforma Google Forms, com o objetivo de identificar as estratégias digitais utilizadas pelos professores no processo de ensino-aprendizagem de Ciências antes e durante a pandemia de covid-19. Com base nos achados da pesquisa, torna-se evidente que o período pandêmico acelerou a utilização das TDIC no ensino, impulsionando uma reflexão mais profunda sobre o papel da tecnologia na educação e as melhores formas de utilizá-la para potencializar a aprendizagem.
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