Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 21 (2024)
Vol. 21 (2024)
Published:
2024-04-30
Artigos
Childcare in grandparents’ narratives
between availability and need
Liana Garcia Castro
pdf (Português (Brasil))
Can Mothers Do Scientific Research? A Study with Digital Narratives on Motherhood and Academic Life
Michelle Viana Trancoso, Tania Lucía Maddalena
11385
pdf (Português (Brasil))
O ensino de História por meio da metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Problemas
Cinthia Midori Shimada, Kellen Follador, Katiene Nogueira da Silva
11292
pdf (Português (Brasil))
Technology mediated teacher education:
teacher's digital skills in an extension course
Raquel Almeida Ferreira Siqueira, Lucas Severo Melo, Fancisco Herbert Lima Vasconcelos
pdf (Português (Brasil))
“They stay, they stay, they stay in a year of schooling...”: perspectives of the leadership teams on the presence of young people in the Youth and Adult Education in Angra dos Reis
Marcelo Duarte, Sandra Sales
pdf (Português (Brasil))
A cidade moderna e a formação humana: narrativas de dissolução e resistência nos romances de formação franceses do século XIX
Thiago Leite Cabrera
pdf (Português (Brasil))
The use of Augmented Reality (AR) in comic stories (Comics) applied in educational contexts
a systematic literature review
Pedro Bruno Silva Lemos, Jonathan Felipe da Silva, Sandro César Silveira Jucá, Solonildo Almeida da Silva
pdf (Português (Brasil))
LETTERS AND LOVE BEYOND SLAVERY IN:
A DIALOGUE WITH ISAAC FORMAN, JUANA DE LA PÁTRIA AND ESPERANZA GARCIA
Mailsa Carla Pinto Passos, Francilene Brito da Silva
11354
pdf (Português (Brasil))
Programa de Inovação Educação Conectada: análise a luz da Conectividade Significativa
Priscila Costa Santos, Marina Bazzo de Espíndola, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
11696
pdf (Português (Brasil))
Aplicação do Ensino Baseado em Problemas em Escolas de Administração
Lygia Hryniewicz, Fátima Bayma, Anderson Sant'Anna, Breno Loyola
pdf (Português (Brasil))
Contributions of Education 5.0 in the formative process of individuals and society
an integrative literature review
Michelsch João da Silva, Carla Denize Ott Felcher, Vanderlei Folmer
pdf (Português (Brasil))
Educação: conceitos, características e fundamentos epistemológicos na perspectiva sistêmica, emancipatória e decolonial
FERNANDO DE ALMEIDA SILVA, CRISTIANE DE MAGALHÃES PORTO
pdf (Português (Brasil))
A dialogue between Universal Design in Learning and the use of the Communication Matrix
Thatyana Machado Silva, Fabiana Ferreira do Nascimento, Annie Gomes Redig, Cátia Crivelenti de Figueiredo Walter
pdf (Português (Brasil))
Online Reading club: na educational experience in cyberculture
Raquel Silva Barros, Edméa Edméa Oliveira dos Santos
pdf (Português (Brasil))
Continuing education of high school teachers: proposals from an integrative review
Rita Buzzi Rausch, Nilton Bruno Tomelin, Ariane Maira Terhorst, Ana Clara Lucri Alves
pdf (Português (Brasil))
Que Educação Pública Queremos? Discussões Sobre Processo Educativo, Conflitos, Disputas e Possibilidades
Francisco André Silva Martins, Edgard Leite de Oliveira
11337
pdf (Português (Brasil))
Reflections on the Cultural-Historical Theory in Art Teaching: A Contemporary Educational Perspective
Flávia Gurniski Beltrami, Telma Adriana Pacífico Martineli, Nerli Nonato Ribeiro Mori
pdf (Português (Brasil))
Aproximações teóricas entre a perspectiva piagetiana e a perspectiva complexa do processo de construção do conhecimento
Cristiani Massuchetti, Madalena Pereira da Silva, Marlene Zwierewicz
pdf (Português (Brasil))
Paths of the utopia of a project
notes on the 20 years of education of ethnic-racial relations in Brazil (2003-2023)
José Walter Silva e Silva, Jason Ferreira Mafra, Maria Aparecida Costa dos Santos
pdf (Português (Brasil))
“But you’re not that color, you’re brown!” Children's reading of the world and anti-racist education in early childhood education
Eliane Cristina Uzeloto Enumo, Marta Regina Paulo da Silva
pdf (Português (Brasil))
The Dignity of Human Reason and the Ethical Horizon through Prudence
Cintia Chung Marques Corrêa, Francisco Juceme Rodrigues do Nascimento
11498
pdf (Português (Brasil))
A urgência da discussão da branquitude para a construção de uma educação infantil antirracista: apontamentos iniciais
Merilin Baldan, Pietra Barbosa de Carvalho
pdf (Português (Brasil))
A implementação do Programa Saúde na Escola e o desempenho escolar dos discentes
Vinicius da Silva Freitas, Isabel Cristina Amaral de Sousa Rosso Nelson, Adelcio Machado dos Santos, Maurício Aires Vieira
pdf (Português (Brasil))
Proposta de análise da pedagogia audiovisual em duas vertentes: mídia-educação e cinema-educação
Mirna Juliana Santos Fonseca
11720
pdf (Português (Brasil))
Artificial intelligence in teacher training: a literature review
Mayke Franklin da Cruz Santos, Cleber Cezar da Silva
11364
pdf (Português (Brasil))
Characteristics of school bullying: Scoping review
Flavia Fernandes de Oliveira, Giannina do Espírito-Santo, Silvio de Cassio Costa Telles
11255
pdf (Português (Brasil))
Challenges, strategies and perspectives of internationalization at home: impacts of the pandemic on a German University
Isabela Vieira Barbosa, Andreza Cipriani, Marcia Regina Selpa Heinzle
11343
pdf (Português (Brasil))
Importância de vivências e experiências lúdicas: as vozes de diferentes personagens
Mayra Emídio da Silva, Maria de Fátima Gomes da Silva
10770
pdf (Português (Brasil))
O Portfólio e a formação docente: o que compreendem discentes em licenciatura em Química?
Fernanda Monteiro Rigue, Tiago Amaral Sales, Alice Copetti Dalmaso
10938
pdf (Português (Brasil))
Numérique en formation : des mythes aux approches critiques
Cédric Fluckiger
11353
pdf (Português (Brasil))
Tecnologias digitais de informação e comunicação na Educação: dos mitos às abordagens críticas
Cédric Fluckiger; Diego Ferreira
11355
pdf (Português (Brasil))
Reflexos de um tempo "remoto" na atuação dos docentes universitários brasileiros
Djanires Lageano Neto de Jesus, Flavinês Rebolo
10634
pdf (Português (Brasil))
Trabalho no ensino fundamental e as influências na saúde do docente
Vanessa Ramos Lourenço, Geilsa Cavalcanti Valente, Adriana Loureiro da Cunha, Suellen Gomes Barbosa Assad
10460
pdf (Português (Brasil))
Grupo escolar Dr. Ubaldino do Amaral - Santo Antônio da Platina (1947-1948) um olhar por meio das fotografias
Simone Garbelini Parro Pialarissi, Simone Burioli
10732
pdf (Português (Brasil))
Política educacional e rateio da cota-parte do ICMS em estados do Nordeste
Anderson Gonçalves Costa, Eloisa Maia Vidal, Erineuda do Amaral Soares, Ana Lúcia Félix dos Santos
10726
pdf (Português (Brasil))
Documentação Pedagógica e avaliação em contexto: diálogos na prática de professores da educação infantil
Cleonice Maria Tomazzetti, Giovana Alonso Botega, Juliana Moreira
10733
pdf (Português (Brasil))
O uso de uma sequência didática permeada pelas novas tecnologias digitais para o ensino dos números inteiros com foco no campo aditivo
Daniel Mol Machado, Ana Paula Legey de Siqueira, Yanne Amaral da Silva Ferreira, André Cotelli do Espírito Santo
11283
pdf (Português (Brasil))
Educação de Jovens e Adultos: do analfabetismo aos desafios na sociedade capitalista
Alcemir Martins Corrêa, Célia Beatriz Piatti
10729
pdf (Português (Brasil))
Gêneros, Educação e Cultura Escolar: aspectos históricos e teóricos para uma pauta de discussões sobre os direitos das mulheres e a educação no Brasil
Ana Laura Bonini Rodrigues de Souza, Rosane Michelli de Castro, Francisco Arrais Nascimento
9894
pdf (Português (Brasil))
Ensino de Ciências e Artes a partir da Leitura de Imagem Interdisciplinar: uma proposta formativa emancipadora e humanizadora
Lilian Fávaro Alegrâncio Iwasse, Carla Emilia Nascimento, Josie Agatha Parrilha da Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
10766
pdf (Português (Brasil))
Gestão da formação de professores no Brasil: perspectiva político-educacional de empobrecimento cultural
Roberto Francisco de Carvalho, Lagares Rosilene, Doracy Dias Aguiar de Carvalho
10069
pdf (Português (Brasil))
Ressignificar a presencialidade:
contribuições para repensar o Ensino Superior no Brasil
Renata Santos, Patrícia Mertzig, Camila Mendonça
11286
pdf (Português (Brasil))
“Tive medo, mas como o tempo fui driblando os obstáculos": narrativa e constituição identitária docente
Sílvia Adriana Rodrigues, Vera Luísa Sousa, Alberto Albuquerque Gomes, Leandro Aparecido de Souza
11208
pdf (Português (Brasil))
Teoria das Representações Sociais no Brasil
BETWEEN PLACE IN GRAMSCI AND MOSCOVICI THEORIES: THE PSYCHOSOCIAL SUBJECT MEDIATED BY COMMON SENSE
Suzzana Alice Lima Almeida, Maria de Lourdes Soares Ornellas
11159
pdf (Português (Brasil))
O Assistente Social na Educação Profissional e Tecnológica: representações sociais de estudantes do Ensino Médio Integrado
Maria Rita Valões da Silva, Andreza Maria de Lima
11124
pdf (Português (Brasil))
A Teoria das Representações Sociais encontra os Estudos Culturais na Indonésia: Buscando novas possibilidades para acomodar estudos emergentes sobre cultura
Risa Permanadeli ; André Felipe Costa Santos
11370
pdf (Português (Brasil))
Social Representation Theory meets Cultural Studies in Indonesia: Seeking new possibilities to accommodate emerging studies on culture
Risa Permanadeli
11366
pdf (Português (Brasil))
Solo e semente da formação de professores do campo: uma investigação sobre representações sociais de meio ambiente
una investigación sobre las representaciones sociales del medio ambiente
Francielle Carvalho de Freitas Lima , Diógenes Valdanha Neto , Camila Lima Miranda
11167
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos