Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 18 No. 54 (2021)
Vol. 18 No. 54 (2021)
Publié-e:
2021-07-13
Editorial
Educação Contemporânea: estética e criatividade
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Maria Vitória Campos Mamede Maia, Edson Seiti Miyata, Mário de Faria Carvalho
01-12
PDF (Português (Brasil))
Criatividade, lúdico e interculturalidade
Criatividade é persona non grata? A perspectiva de professores das ciências da natureza
Edson Seiti Miyata, Maria Vitória Campos Mamede Maia
13-30
PDF (Português (Brasil))
Criatividade, interculturalidade e decolonialidade: caminhos para a escola em tempos de crise
Rony Pereira Leal, Paulo Melgaço da Silva Junior, Ana Ivenicki
31-54
PDF (Português (Brasil))
Criatividade docente e combate à violência contra a mulher: limites e possibilidades de um material didático baseado na teoria do desengajamento moral
Simone Emiliano de Jesus, Katia Regina Xavier da Silva
55-76
PDF (Português (Brasil))
Olhares sobre a criatividade e o comportamento antissocial docente a partir da perspectiva de D. W. Winnicott
Silvia Gabrielle Braz Coimbra, Camila Nagem Vieira
77-96
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento dos usos do mangá e animê nas pós-graduações stricto sensu brasileiras de Ensino, Educação e Artes - apontamentos e perspectivas
Ana Isabelle Santana Baptista, Fernanda Sant'ana Pereira Silva, Anunciata Cristina Marins Braz Sawada, Sheila Soares de Assis
97-116
PDF (Português (Brasil))
Impactos da indústria cultural na educação escolar e o ensino de Artes Visuais na construção da emancipação intelectual
Mariane Fernandes de Catanzaro, Monique Andries Nogueira
117-134
PDF (Português (Brasil))
O teatro de tematica científica na educação profissional: uma estratégia para o desenvolvimento omnilateral dos alunos
Aline Rocha Santana da Silva, Marta Ferreira Abdala Mendes
135-160
PDF (Português (Brasil))
Projeto de extensão PERTENSER: tateando uma possível pedagogia decolonial
Helena Regina Esteves de Camargo, Daniel Teixeira Maldonado
161-181
PDF (Português (Brasil))
A arte da narração nas invenções de si no contexto de uma pesquisaformação
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
182-201
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia não-formal contra a COVID-19 em roda de samba na web
Marco Aurélio Reis, Rafael Otavio Dias Rezende
202-222
PDF (Português (Brasil))
Profissionalidade docente e ludicidade na educação infantil em tempos de pandemia
Marlene Burégio Freitas, Denize Tomaz de Aquino, Maria de Fátima Souza de França Cabral, Maria da Conceição Lira da Silva
223-243
PDF (Português (Brasil))
Agenciamentos da escritura infantil no cotidiano da escola
Edilma de Souza, Silas Borges Monteiro
264-285
PDF (Português (Brasil))
Tecendo os fios da existência: uma proposta de trabalho com a infância a partir da teoria de Winnicott. O caso João
Nadja Nara Barbosa Pinheiro
286-302
PDF (Português (Brasil))
O espaço físico e suas contribuições para as interações e aprendizagens infantis
Jacqueline Silva Silva, Andreia Cristina Pontarolo Lidoino
303-322
PDF (Português (Brasil))
O potencial da pedagogia waldorf para a educação ambiental em uma perspectiva ecocêntrica
Helen Abdom Gomes, Valéria Ghisloti Iared
323-343
PDF (Português (Brasil))
Estética e educação contemporânea
Arte, sensibilidades e educação estética: conceitos, possibilidades teóricas e narrativas
Adriana Vaz
344-365
PDF (Português (Brasil))
Educação estética, docência e experiência: entretecendo ciência, arte e vida no encontro com memórias esquecidas da cidade
Andrea Vieira Zanella
366-381
PDF (Português (Brasil))
La escritura académica fuera de sí: la multimodalidad como potencia expansiva
Mariana Mussetta, Máximo Daniel Lamela Adó, Bruna Peixoto
382-400
PDF (Português (Brasil))
Da infância e das experiências estéticas na escola: os dizeres e fazeres das crianças como gesto de educação estética
Fernanda Maria Santos Albuquerque, Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles
401-419
PDF (Português (Brasil))
Experiência Estética: percursos formativos na educação pelas infâncias
Silvia Sell Duarte Pillotto, Carla Clauber da Silva, Eliana Stamm, Rita de Cássia Fraga da Costa
420-440
PDF (Português (Brasil))
Educação estética pelo fazer uma experiência na leitura do literário
Adair de Aguiar Neitzel, Cleide Jussara M¼ller Pareja, Elaine Cristina da Silva Martins
441-459
PDF (Português (Brasil))
Sobre devires... O devir-criança agenciando docências em territórios crianceiros transculturais
Juliana Paoliello, Nilcéa Elias Rodrigues Moreira, Janete Magalhães Carvalho
460-477
PDF (Português (Brasil))
A arte como suspiro: (in)visibilidade do corpo sensível na docência
Kellen Dias de Barros, Leila de Carvalho Mendes
478-493
PDF (Português (Brasil))
Arte e produção de subjetividades: a experimentação como signo para a Educação Contemporânea
Marcio Jesus Vieira Bernardo, Clotilde Tinoco Sales, Zeina Rebouças Corrêa Thomé
494-510
PDF (Português (Brasil))
Percursos cartográficos sobre Estética e subjetividade a partir de Nietzsche e Benjamin: mapas para a Educação
Yasmin Janaína Ferreira Marcos, Mário de Faria Carvalho
511-531
PDF (Português (Brasil))
Um novo olhar sobre o jardim: a fotografia como possibilidade de deslocalização do olhar
Rossano Silva, Cristiane Martins
532-552
PDF (Português (Brasil))
Experiências fotográficas e educação em "Meu mundo teu"
Daniela Nery Bracchi
553-576
PDF (Português (Brasil))
Imagens de mulheres e educação não-formal: representações de corpo na imprensa ilustrada
Ariane Franco Lopes da Silva, Luiz Carlos Barreira, Isabel Baptista
577-596
PDF (Português (Brasil))
Images of women and non-formal education: body representations in the illustrated press
Ariane Franco Lopes da Silva, Luiz Carlos Barreira, Isabel Baptista
597-615
PDF (Português (Brasil))
Corporeidades, estéticas e histórias na formação de professores: uma perspectiva decolonial por meio do cinema de Zózimo Bulbul
Fábio José Paz da Rosa
616-637
PDF (Português (Brasil))
Espaço reconfigurado: a casa como sala de aula e um novo imaginário emergencial pela pandemia
Heloisa Juncklaus Preis Moraes, Luiza Liene Bressan, Ana Caroline Voltolini Fernandes
638-653
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Faire une soumission
Faire une soumission