Educação Contemporânea: estética e criatividade

Autores

  • Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa Universidade Estácio de Sá
  • Maria Vitória Campos Mamede Maia Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Edson Seiti Miyata Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Mário de Faria Carvalho Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210084

Resumo

Este editorial contém uma exposição das duas seções que compõem o número temático. A primeira seção "Criatividade, Lúdico e Interculturalidade: limites e possibilidades para as múltiplas linguagens habitando a escola em tempos de crise" foi apresentada por Maria Vitória Campos Mamede Maia (UFRJ) e Edson Seiti Miyata (UFRJ) com o objetivo reunir artigos que promovessem a reflexão na contemporaneidade sobre o lúdico e a criatividade, entendendo-as como espaços e recursos intrí­nsecos ao ser humano. A segunda seção "Estética e Educação Contemporânea: fundamentos, olhares e experiências" foi organizada por Mário de Faria Carvalho (UFPE) com o intuito de reunir estudos que problematizassem a educação contemporânea a partir da estética, das sensibilidades e de diferentes práticas e manifestações artí­sticas formais ou não-formais.

Biografia do Autor

Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Universidade Estácio de Sá

http://lattes.cnpq.br/6986927279922334

Downloads

Publicado

12-07-2021

Como Citar

Pedrosa, S. M. P. de A., Maia, M. V. C. M., Miyata, E. S., & Carvalho, M. de F. (2021). Educação Contemporânea: estética e criatividade. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 18(54), 01–12. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210084

Edição

Seção

Editorial