Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 54 (2021)
Vol. 18 Núm. 54 (2021)
Publicado:
2021-07-13
Editorial
Educação Contemporânea: estética e criatividade
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Maria Vitória Campos Mamede Maia, Edson Seiti Miyata, Mário de Faria Carvalho
01-12
PDF (Português (Brasil))
Criatividade, lúdico e interculturalidade
Criatividade é persona non grata? A perspectiva de professores das ciências da natureza
Edson Seiti Miyata, Maria Vitória Campos Mamede Maia
13-30
PDF (Português (Brasil))
Criatividade, interculturalidade e decolonialidade: caminhos para a escola em tempos de crise
Rony Pereira Leal, Paulo Melgaço da Silva Junior, Ana Ivenicki
31-54
PDF (Português (Brasil))
Criatividade docente e combate à violência contra a mulher: limites e possibilidades de um material didático baseado na teoria do desengajamento moral
Simone Emiliano de Jesus, Katia Regina Xavier da Silva
55-76
PDF (Português (Brasil))
Olhares sobre a criatividade e o comportamento antissocial docente a partir da perspectiva de D. W. Winnicott
Silvia Gabrielle Braz Coimbra, Camila Nagem Vieira
77-96
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento dos usos do mangá e animê nas pós-graduações stricto sensu brasileiras de Ensino, Educação e Artes - apontamentos e perspectivas
Ana Isabelle Santana Baptista, Fernanda Sant'ana Pereira Silva, Anunciata Cristina Marins Braz Sawada, Sheila Soares de Assis
97-116
PDF (Português (Brasil))
Impactos da indústria cultural na educação escolar e o ensino de Artes Visuais na construção da emancipação intelectual
Mariane Fernandes de Catanzaro, Monique Andries Nogueira
117-134
PDF (Português (Brasil))
O teatro de tematica científica na educação profissional: uma estratégia para o desenvolvimento omnilateral dos alunos
Aline Rocha Santana da Silva, Marta Ferreira Abdala Mendes
135-160
PDF (Português (Brasil))
Projeto de extensão PERTENSER: tateando uma possível pedagogia decolonial
Helena Regina Esteves de Camargo, Daniel Teixeira Maldonado
161-181
PDF (Português (Brasil))
A arte da narração nas invenções de si no contexto de uma pesquisaformação
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
182-201
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia não-formal contra a COVID-19 em roda de samba na web
Marco Aurélio Reis, Rafael Otavio Dias Rezende
202-222
PDF (Português (Brasil))
Profissionalidade docente e ludicidade na educação infantil em tempos de pandemia
Marlene Burégio Freitas, Denize Tomaz de Aquino, Maria de Fátima Souza de França Cabral, Maria da Conceição Lira da Silva
223-243
PDF (Português (Brasil))
Agenciamentos da escritura infantil no cotidiano da escola
Edilma de Souza, Silas Borges Monteiro
264-285
PDF (Português (Brasil))
Tecendo os fios da existência: uma proposta de trabalho com a infância a partir da teoria de Winnicott. O caso João
Nadja Nara Barbosa Pinheiro
286-302
PDF (Português (Brasil))
O espaço físico e suas contribuições para as interações e aprendizagens infantis
Jacqueline Silva Silva, Andreia Cristina Pontarolo Lidoino
303-322
PDF (Português (Brasil))
O potencial da pedagogia waldorf para a educação ambiental em uma perspectiva ecocêntrica
Helen Abdom Gomes, Valéria Ghisloti Iared
323-343
PDF (Português (Brasil))
Estética e educação contemporânea
Arte, sensibilidades e educação estética: conceitos, possibilidades teóricas e narrativas
Adriana Vaz
344-365
PDF (Português (Brasil))
Educação estética, docência e experiência: entretecendo ciência, arte e vida no encontro com memórias esquecidas da cidade
Andrea Vieira Zanella
366-381
PDF (Português (Brasil))
La escritura académica fuera de sí: la multimodalidad como potencia expansiva
Mariana Mussetta, Máximo Daniel Lamela Adó, Bruna Peixoto
382-400
PDF (Português (Brasil))
Da infância e das experiências estéticas na escola: os dizeres e fazeres das crianças como gesto de educação estética
Fernanda Maria Santos Albuquerque, Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles
401-419
PDF (Português (Brasil))
Experiência Estética: percursos formativos na educação pelas infâncias
Silvia Sell Duarte Pillotto, Carla Clauber da Silva, Eliana Stamm, Rita de Cássia Fraga da Costa
420-440
PDF (Português (Brasil))
Educação estética pelo fazer uma experiência na leitura do literário
Adair de Aguiar Neitzel, Cleide Jussara M¼ller Pareja, Elaine Cristina da Silva Martins
441-459
PDF (Português (Brasil))
Sobre devires... O devir-criança agenciando docências em territórios crianceiros transculturais
Juliana Paoliello, Nilcéa Elias Rodrigues Moreira, Janete Magalhães Carvalho
460-477
PDF (Português (Brasil))
A arte como suspiro: (in)visibilidade do corpo sensível na docência
Kellen Dias de Barros, Leila de Carvalho Mendes
478-493
PDF (Português (Brasil))
Arte e produção de subjetividades: a experimentação como signo para a Educação Contemporânea
Marcio Jesus Vieira Bernardo, Clotilde Tinoco Sales, Zeina Rebouças Corrêa Thomé
494-510
PDF (Português (Brasil))
Percursos cartográficos sobre Estética e subjetividade a partir de Nietzsche e Benjamin: mapas para a Educação
Yasmin Janaína Ferreira Marcos, Mário de Faria Carvalho
511-531
PDF (Português (Brasil))
Um novo olhar sobre o jardim: a fotografia como possibilidade de deslocalização do olhar
Rossano Silva, Cristiane Martins
532-552
PDF (Português (Brasil))
Experiencias fotográficas y educación en "Mi mundo el tuyo"
Daniela Nery Bracchi
553-576
PDF (Português (Brasil))
Imagens de mulheres e educação não-formal: representações de corpo na imprensa ilustrada
Ariane Franco Lopes da Silva, Luiz Carlos Barreira, Isabel Baptista
577-596
PDF (Português (Brasil))
Images of women and non-formal education: body representations in the illustrated press
Ariane Franco Lopes da Silva, Luiz Carlos Barreira, Isabel Baptista
597-615
PDF (Português (Brasil))
Corporeidades, estéticas e histórias na formação de professores: uma perspectiva decolonial por meio do cinema de Zózimo Bulbul
Fábio José Paz da Rosa
616-637
PDF (Português (Brasil))
Espaço reconfigurado: a casa como sala de aula e um novo imaginário emergencial pela pandemia
Heloisa Juncklaus Preis Moraes, Luiza Liene Bressan, Ana Caroline Voltolini Fernandes
638-653
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar un artículo
Enviar un artículo