O espaço físico e suas contribuições para as interações e aprendizagens infantis
DOI:
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210052Resumo
Este artigo busca apresentar as contribuições dos espaços físicos nas instituições de Educação Infantil. A problemática levantada são as contribuições dos espaços físicos para promover aprendizagem e interações das crianças. Constitui seu objetivo investigar as contribuições dos espaços físicos para o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil. Os fundamentos teórico-metodológicos que nortearam a escrita deste artigo tiveram como base a abordagem qualitativa, por meio de revisão bibliográfica. O estudo pautou-se em Kramer (1986), Schneider (2017), Horn (2017), Barbosa e Horn (2001), Tiago (2006), Oliveira (2010), Almeida (1987), Vygotsky (1992), Cunha (2005) e BNCC (2017), LDB, 9.394/96, entre outros. Nesse sentido, verifica-se o quanto os espaços físicos nas instituições de Educação Infantil precisam ser considerados e utilizados de forma a proporcionar às crianças momentos de interações que propiciam aprendizagem e colaboram para promover o seu desenvolvimento. Palavras-chave: Educação Infantil. Espaço físico. Interações e brincadeiras. Aprendizagem.Downloads
Publicado
23-04-2021
Como Citar
Silva, J. S., & Lidoino, A. C. P. (2021). O espaço físico e suas contribuições para as interações e aprendizagens infantis. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 18(54), 303–322. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210052
Edição
Seção
Criatividade, lúdico e interculturalidade