Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 53 (2021)
v. 18 n. 53 (2021)
Publicado:
03-04-2021
Editorial
Educação como Direito Humano: os sujeitos em contextos de privação de liberdade
Ana Cláudia Ferreira Godinho, Jaciara de Sá Carvalho
01-05
PDF
Seção temática
A questão prisional entre educação, reintegração e abolição: reflexões sobre o modelo das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs) no Brasil.
Sergio Grossi
06-25
PDF
Ser professor: a docência em uma "cela" de aula
Kely Rejane Souza Anjos Carvalho, Jocyleia Santana Santos, Daniela Patricia Ado Maldonado, Ciro Ferreira Carvalho Junior
26-44
PDF
A educação nos espaços de privação de liberdade como local de luta e de formação docente continuada
Cloris Violeta Alves Lopes
45-61
PDF
Condições de trabalho no contexto da Educação em prisões: percepções de professores de Ciências no município do Rio de Janeiro/RJ
Tatiane Almeida Diorio
62-83
PDF
Vozes de um Bebel: diálogos sobre Infração Infantojuvenil, Direito e Sociedade no CRIAAD
Nielson Rosa Bezerra, Priscila Duarte dos Reis
84-101
PDF
Jovens em situação de privação de liberdade: vozes, vivências e caminhos
Kátia Aparecida da Silva Nunes Miranda
102-121
PDF
Prisões simbólicas das adolescentes no sistema socioeducativo: uma realidade que a escola se recusa a ver
Elen Alves dos Santos, Viviane Neves Legnani, Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino
122-140
PDF
A relação com o saber de jovens acautelados
Eunice Maria Nazarethe Nonato, Ana Cristina Marques Lemos, Edmarcius Carvalho Novaes, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
141-162
PDF
A prática pedagógica de murais no contexto de privação de liberdade: entre narrativas, culturas e arquivo escolar
Priscila Ribeiro Gomes, Maria do Carmo Martins
163-181
PDF
Quem são elas e o que querem? Perfil de mulheres privadas de liberdade, alunas da Educação de Jovens e Adultos de uma penitenciária carioca
Iamni Torres Jager, Velfe Hollandino de Oliveira Júnior, Marcio Roberto Antunes Ferreira, Andre Luiz Silva Mello
182-203
PDF
A socioeducação no estado da Bahia pós edição da resolução CNE/CEB nº. 003/2016
Aline Batista Moscovits, José Humberto da Silva
204-224
PDF
Aulas de Educação Física para adolescentes infratores em cumprimento de medidas socioeducativas
Samara Ribeiro Veloso, Vanessa Fróes Silva, Carla Chagas Ramalho
225-245
PDF
Artigos
Círculo restaurativo e o pensamento freiriano: aproximações entre a educação e a justiça restaurativa
Daniele Dorotéia Lima, Cenira Heloise Baia Silva
246-275
PDF
Micropolítica do fracasso
Bibiana Munhoz Roos, Angelica Vier Munhoz
276-296
PDF
A importância da digital storytelling na arte do ensinar: uma discussão teórica sobre as possibilidades de uso da técnica no ensino superior
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Vinicius Figueiredo Nunes Rosa, Letícia Villar Pellegrin
297-312
PDF
Adaptação e Validade de Conteúdo da Escala de Atitudes e Crenças de Professores sobre Homossexualidade
Carina Alexandra Rondini, Fernanda Ramos Maron, Leonardo Lemos de Souza
313-337
PDF
Permanência em educação superior em uma universidade comunitária do Sul do Brasil
Paulo César Azevedo Silva, Paulo Fossatti, Vera Lucia Felicetti, Louise de Quadros da Silva
338-352
PDF
"Uma Professora muito maluquinha" - a negação da escola e do professor tradicionais e a valorização de práticas inovadoras autônomas semiformativas.
Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte
353-372
PDF
Pensamento computacional e programação na Educação Infantil: potencial para o processo de interação das crianças
Cristiane Inês Bremm, Ilse Abegg
373-397
PDF
A formação dos educadores e a aprendizagem dos educandos da Educação de Jovens e Adultos-EJA: limites e possibilidades dessas relações
Maria Luiza Ferreira Duques, Antonio Amorim
398-418
PDF
Código universal de cores como alternativa para deficientes visuais
Roberto Cardoso Freire da Silva, Bruna Milam Almeida, Júlio Cezar Augusto da Silva, Luiza Beck Arigoni
419-441
PDF
Universal color code as alternative for visual disabilities
Roberto Cardoso Freire da Silva, Bruna Milam Almeida, Júlio Cezar Augusto da Silva, Luiza Beck Arigoni
442-463
PDF
Revisão de literatura
Revisão integrativa: principais referências sobre a docência na educação profissional e tecnológica
Tatiana Das Merces, Marcelo Lima
464-483
PDF
Características da pesquisa (Auto)Biográfica na formação docente: análise da produção científica brasileira
Luciane Schulz, Isabela Cristina Daeuble Girardi, Rita Buzzi Rausch, Daniela Tomio
484-510
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos