Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 18 No. 53 (2021)
Vol. 18 No. 53 (2021)
Publié-e:
2021-04-03
Editorial
Educação como Direito Humano: os sujeitos em contextos de privação de liberdade
Ana Cláudia Ferreira Godinho, Jaciara de Sá Carvalho
01-05
PDF (Português (Brasil))
Seção temática
A questão prisional entre educação, reintegração e abolição: reflexões sobre o modelo das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs) no Brasil.
Sergio Grossi
06-25
PDF (Português (Brasil))
Ser professor: a docência em uma "cela" de aula
Kely Rejane Souza Anjos Carvalho, Jocyleia Santana Santos, Daniela Patricia Ado Maldonado, Ciro Ferreira Carvalho Junior
26-44
PDF (Português (Brasil))
A educação nos espaços de privação de liberdade como local de luta e de formação docente continuada
Cloris Violeta Alves Lopes
45-61
PDF (Português (Brasil))
Condições de trabalho no contexto da Educação em prisões: percepções de professores de Ciências no município do Rio de Janeiro/RJ
Tatiane Almeida Diorio
62-83
PDF (Português (Brasil))
Vozes de um Bebel: diálogos sobre Infração Infantojuvenil, Direito e Sociedade no CRIAAD
Nielson Rosa Bezerra, Priscila Duarte dos Reis
84-101
PDF (Português (Brasil))
Jovens em situação de privação de liberdade: vozes, vivências e caminhos
Kátia Aparecida da Silva Nunes Miranda
102-121
PDF (Português (Brasil))
Prisões simbólicas das adolescentes no sistema socioeducativo: uma realidade que a escola se recusa a ver
Elen Alves dos Santos, Viviane Neves Legnani, Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino
122-140
PDF (Português (Brasil))
A relação com o saber de jovens acautelados
Eunice Maria Nazarethe Nonato, Ana Cristina Marques Lemos, Edmarcius Carvalho Novaes, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
141-162
PDF (Português (Brasil))
A prática pedagógica de murais no contexto de privação de liberdade: entre narrativas, culturas e arquivo escolar
Priscila Ribeiro Gomes, Maria do Carmo Martins
163-181
PDF (Português (Brasil))
Quem são elas e o que querem? Perfil de mulheres privadas de liberdade, alunas da Educação de Jovens e Adultos de uma penitenciária carioca
Iamni Torres Jager, Velfe Hollandino de Oliveira Júnior, Marcio Roberto Antunes Ferreira, Andre Luiz Silva Mello
182-203
PDF (Português (Brasil))
A socioeducação no estado da Bahia pós edição da resolução CNE/CEB nº. 003/2016
Aline Batista Moscovits, José Humberto da Silva
204-224
PDF (Português (Brasil))
Aulas de Educação Física para adolescentes infratores em cumprimento de medidas socioeducativas
Samara Ribeiro Veloso, Vanessa Fróes Silva, Carla Chagas Ramalho
225-245
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Círculo restaurativo e o pensamento freiriano: aproximações entre a educação e a justiça restaurativa
Daniele Dorotéia Lima, Cenira Heloise Baia Silva
246-275
PDF (Português (Brasil))
Micropolítica do fracasso
Bibiana Munhoz Roos, Angelica Vier Munhoz
276-296
PDF (Português (Brasil))
A importância da digital storytelling na arte do ensinar: uma discussão teórica sobre as possibilidades de uso da técnica no ensino superior
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Vinicius Figueiredo Nunes Rosa, Letícia Villar Pellegrin
297-312
PDF (Português (Brasil))
Adaptação e Validade de Conteúdo da Escala de Atitudes e Crenças de Professores sobre Homossexualidade
Carina Alexandra Rondini, Fernanda Ramos Maron, Leonardo Lemos de Souza
313-337
PDF (Português (Brasil))
Permanência em educação superior em uma universidade comunitária do Sul do Brasil
Paulo César Azevedo Silva, Paulo Fossatti, Vera Lucia Felicetti, Louise de Quadros da Silva
338-352
PDF (Português (Brasil))
"Uma Professora muito maluquinha" - a negação da escola e do professor tradicionais e a valorização de práticas inovadoras autônomas semiformativas.
Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte
353-372
PDF (Português (Brasil))
Pensamento computacional e programação na Educação Infantil: potencial para o processo de interação das crianças
Cristiane Inês Bremm, Ilse Abegg
373-397
PDF (Português (Brasil))
A formação dos educadores e a aprendizagem dos educandos da Educação de Jovens e Adultos-EJA: limites e possibilidades dessas relações
Maria Luiza Ferreira Duques, Antonio Amorim
398-418
PDF (Português (Brasil))
Código universal de cores como alternativa para deficientes visuais
Roberto Cardoso Freire da Silva, Bruna Milam Almeida, Júlio Cezar Augusto da Silva, Luiza Beck Arigoni
419-441
PDF (Português (Brasil))
Universal color code as alternative for visual disabilities
Roberto Cardoso Freire da Silva, Bruna Milam Almeida, Júlio Cezar Augusto da Silva, Luiza Beck Arigoni
442-463
PDF (Português (Brasil))
Revisão de literatura
Revisão integrativa: principais referências sobre a docência na educação profissional e tecnológica
Tatiana Das Merces, Marcelo Lima
464-483
PDF (Português (Brasil))
Características da pesquisa (Auto)Biográfica na formação docente: análise da produção científica brasileira
Luciane Schulz, Isabela Cristina Daeuble Girardi, Rita Buzzi Rausch, Daniela Tomio
484-510
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos