Jovens em situação de privação de liberdade: vozes, vivências e caminhos
DOI:
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210033Resumo
Este estudo tem como objetivo apresentar parte de uma pesquisa de doutorado que busca compreender os processos educativos vivenciados pelos jovens em situação de privação de liberdade quando inseridos em uma prática social. Os pressupostos teórico-metodológicos que sustentam a investigação estão ancorados em ferramentas da pedagogia crítica para a realização da análise dos dados, que foram coletados junto a cinco colaboradores no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá-MT (CASE) . O estudo revela o descompasso entre as tratativas legais da socioeducação, perspectivas e expectativas apresentadas pelos jovens em suas vivências no cotidiano. Palavras-chave: Jovens em situação de privação de liberdade. Socioeducação. Educação dialógica e libertadora.Downloads
Publicado
27-04-2020
Como Citar
Miranda, K. A. da S. N. (2020). Jovens em situação de privação de liberdade: vozes, vivências e caminhos. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 18(53), 102–121. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210033
Edição
Seção
Seção temática