Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 44 (2019)
v. 16 n. 44 (2019)
Publicado:
05-07-2019
Artigos
Escola, família e Educação Especial: a processualidade das relações em contextos brasileiro e mexicano
Reginaldo Celio Sobrinho, Edson Pantaleão Alves, Euluze Rodrigues Costa Junior, Giselle Lemos Schmidel Kautsky
9-38
Texto completo
Uma problematização sobre o conceito de exclusão-inclusão social na obra de Paulo Freire
André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
39-59
Texto completo
Lendo e compartilhando: práticas inclusivas de formação de leitores
Marcela Afonso Fernandez, Bianca Dias de Souza
60-73
Texto completo
O contexto escolar na promoção de processos-chave de resiliência em famílias não convencionais
Isaias Batista de Oliveira Júnior
74-95
Texto completo
Política de ação afirmativa na rede federal de educação profissional: reflexões sobre o acesso e a permanência dos estudantes negros dos cursos técnicos de nível médio (período de 2008 a 2013)
Anne Matos Ferreira, Wilma Baía Coelho
120-140
Texto completo
O quê se diz das TS lá? O estado de produção da pós-graduação sul-mato-grossense em educação sobre estudantes trans nas escolas
Fernando Guimarães Oliveira da Silva, Eliane Rose Maio
96-119
Texto completo
Quando os esforços são grandes, mas não suficientes: o caso de jovens que abandonaram os estudos
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Giovani Barbosa Prado
141-160
Texto completo
Juventude: entre o preço do consumo e o valor do compromisso
Idalberto José das Neves Júnior, Luiz Síveres, Paulo César Nodari
161-176
Texto completo
(In)disciplina, interações e metodologias de ensino: problemáticas e alternativas em um colégio público do interior sergipano
Luiz Ricardo Oliveira Santos, Priscila Soares Silva
177-197
Texto completo
Representação social de pedagogas sobre a indisciplina escolar
Adriano Charles Ferreira, Ademir José Rosso, Fernanda de Oliveira Moura, Bernadete Machado Serpe
198-220
Texto completo
A temática "abuso sexual" sob a ótica das representações sociais de alunos do ensino fundamental
Tânia do Carmo, Joici de Carvalho Leite, Adriano José Ortiz, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
221-237
Texto completo
Ensino Fundamental no Grande ABC Paulista: fracasso e desempenho escolar
Paulo Sergio Garcia, Leandro Campi Prearo, Maria Carmo Romero, Marcos Bassi
238-265
Texto completo
O cotidiano da infância e das práticas educativas da educação do campo: categorias em construção na História Social da Infância e na História da Educação
Silvana Aparecida Bretas, Elis Regina Nunes Mota Araujo
266-288
Texto completo
Narrativas (auto)biográficas e processos complexos de formação de um não escolarizado
William Rodrigues Barbosa
289-317
Texto completo
Outra metodologia para as pesquisas em ciências humanas
Vagner de Souza Vargas, Krischna Silveira Duarte, Denise Marcos Bussoletti, Daniel da Silva Vieira, Mariana Vargas Gaudenzi
318-341
Texto completo
O Conhecimento do Profissional de Educação Física Escolar: Avaliação Motora
Geraldo Magela Rodrigues da Silva Júnior, Fernando Petrocelli de Azeredo, Rossana de Vasconcelos Pugliese Vito, Leonardo Chrysostomo dos Santos, Renato de Vasconcelos Farjalla
342-368
Texto completo
As inteligências expressas na corporeidade vivida no cotidiano escolar
Vilma Lení Nista-Piccolo, Ailton Jacob Oliveira, Amanda Pires Chaves, Yara Machado da Silva, Rafael José Espindola
369-393
Texto completo
Práticas e saberes docentes em estágios curriculares
Alaim Souza Neto
394-413
Texto completo
Reflexões acerca da atuação do enfermeiro na docência: formações, aspectos e compreensões
Ismael Moreira de Sousa, Carla Daniele Mota Rêgo Viana, Silvia Maria Nóbrega-Therrien, Marcélid Berto da Costa
414-438
Texto completo
Jean-Jacques Rousseau e a formação humana mediante um paradigma musical
Marlene Souza Dozol, Ananda Maria Maciel
439-462
Texto completo
A Baixada Fluminense em palavras e sonoridades: um diálogo com a obra de Sylvio Neto
José Carlos Teixeira Jr., Renato dos Santos Aranha
463-476
Texto completo
Interatividade, M-learning e apropriações das mídias digitais para a inovação da educação superior
Davi de Menezes Rebouças, Luana Ellen de Sales Inocêncio, Letícia Adriana Ferreira Pires dos Santos
477-502
Texto completo
El regreso de la Pedagogía como decisión no-epistemológica
Roberto Follari
503-520
Texto completo
Editorial
Editorial 44
Monica Rabello de Castro
1-8
Texto completo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos