Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Evaluadores Ad hoc
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Anteriores
Notícias
Fil d'Actualités
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 44 (2019)
Vol. 16 Núm. 44 (2019)
Publicado:
2019-07-05
Artigos
Escola, família e Educação Especial: a processualidade das relações em contextos brasileiro e mexicano
Reginaldo Celio Sobrinho, Edson Pantaleão Alves, Euluze Rodrigues Costa Junior, Giselle Lemos Schmidel Kautsky
9-38
Texto completo (Português (Brasil))
Uma problematização sobre o conceito de exclusão-inclusão social na obra de Paulo Freire
André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
39-59
Texto completo (Português (Brasil))
Lendo e compartilhando: práticas inclusivas de formação de leitores
Marcela Afonso Fernandez, Bianca Dias de Souza
60-73
Texto completo (Português (Brasil))
O contexto escolar na promoção de processos-chave de resiliência em famílias não convencionais
Isaias Batista de Oliveira Júnior
74-95
Texto completo (Português (Brasil))
Política de ação afirmativa na rede federal de educação profissional: reflexões sobre o acesso e a permanência dos estudantes negros dos cursos técnicos de nível médio (período de 2008 a 2013)
Anne Matos Ferreira, Wilma Baía Coelho
120-140
Texto completo (Português (Brasil))
O quê se diz das TS lá? O estado de produção da pós-graduação sul-mato-grossense em educação sobre estudantes trans nas escolas
Fernando Guimarães Oliveira da Silva, Eliane Rose Maio
96-119
Texto completo (Português (Brasil))
Quando os esforços são grandes, mas não suficientes: o caso de jovens que abandonaram os estudos
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Giovani Barbosa Prado
141-160
Texto completo (Português (Brasil))
Juventude: entre o preço do consumo e o valor do compromisso
Idalberto José das Neves Júnior, Luiz Síveres, Paulo César Nodari
161-176
Texto completo (Português (Brasil))
(In)disciplina, interações e metodologias de ensino: problemáticas e alternativas em um colégio público do interior sergipano
Luiz Ricardo Oliveira Santos, Priscila Soares Silva
177-197
Texto completo (Português (Brasil))
Representação social de pedagogas sobre a indisciplina escolar
Adriano Charles Ferreira, Ademir José Rosso, Fernanda de Oliveira Moura, Bernadete Machado Serpe
198-220
Texto completo (Português (Brasil))
A temática "abuso sexual" sob a ótica das representações sociais de alunos do ensino fundamental
Tânia do Carmo, Joici de Carvalho Leite, Adriano José Ortiz, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
221-237
Texto completo (Português (Brasil))
Ensino Fundamental no Grande ABC Paulista: fracasso e desempenho escolar
Paulo Sergio Garcia, Leandro Campi Prearo, Maria Carmo Romero, Marcos Bassi
238-265
Texto completo (Português (Brasil))
O cotidiano da infância e das práticas educativas da educação do campo: categorias em construção na História Social da Infância e na História da Educação
Silvana Aparecida Bretas, Elis Regina Nunes Mota Araujo
266-288
Texto completo (Português (Brasil))
Narrativas (auto)biográficas e processos complexos de formação de um não escolarizado
William Rodrigues Barbosa
289-317
Texto completo (Português (Brasil))
Outra metodologia para as pesquisas em ciências humanas
Vagner de Souza Vargas, Krischna Silveira Duarte, Denise Marcos Bussoletti, Daniel da Silva Vieira, Mariana Vargas Gaudenzi
318-341
Texto completo (Português (Brasil))
O Conhecimento do Profissional de Educação Física Escolar: Avaliação Motora
Geraldo Magela Rodrigues da Silva Júnior, Fernando Petrocelli de Azeredo, Rossana de Vasconcelos Pugliese Vito, Leonardo Chrysostomo dos Santos, Renato de Vasconcelos Farjalla
342-368
Texto completo (Português (Brasil))
As inteligências expressas na corporeidade vivida no cotidiano escolar
Vilma Lení Nista-Piccolo, Ailton Jacob Oliveira, Amanda Pires Chaves, Yara Machado da Silva, Rafael José Espindola
369-393
Texto completo (Português (Brasil))
Práticas e saberes docentes em estágios curriculares
Alaim Souza Neto
394-413
Texto completo (Português (Brasil))
Reflexões acerca da atuação do enfermeiro na docência: formações, aspectos e compreensões
Ismael Moreira de Sousa, Carla Daniele Mota Rêgo Viana, Silvia Maria Nóbrega-Therrien, Marcélid Berto da Costa
414-438
Texto completo (Português (Brasil))
Jean-Jacques Rousseau e a formação humana mediante um paradigma musical
Marlene Souza Dozol, Ananda Maria Maciel
439-462
Texto completo (Português (Brasil))
A Baixada Fluminense em palavras e sonoridades: um diálogo com a obra de Sylvio Neto
José Carlos Teixeira Jr., Renato dos Santos Aranha
463-476
Texto completo (Português (Brasil))
Interatividade, M-learning e apropriações das mídias digitais para a inovação da educação superior
Davi de Menezes Rebouças, Luana Ellen de Sales Inocêncio, Letícia Adriana Ferreira Pires dos Santos
477-502
Texto completo (Português (Brasil))
El regreso de la Pedagogía como decisión no-epistemológica
Roberto Follari
503-520
Texto completo (Português (Brasil))
Editorial
Editorial 44
Monica Rabello de Castro
1-8
Texto completo (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Outros
Outros periódicos