Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No. 48 (2020)
Vol. 17 No. 48 (2020)
Publié-e:
2020-04-30
Perspectivas políticas e pedagógicas de educação para a diversidade
01-09
PDF (Português (Brasil))
Seção temática
¿Qué pasa en las cárceles y en sus aulas? Notas sobre la resistencia pedagógica y la investigación educativa en prisiones.
Hugo Rangel
10-21
PDF (Português (Brasil))
Derechos humanos en la enseí±anza cotidiana en contextos de encierro punitivo: perspectivas éticas desde el desarrollo de competencias científicas
Francisco Scarfó, Vanina Carla Perazzo, Germán Crespo
22-43
PDF (Português (Brasil))
Efecto zapping. La educación no formal en prisiones en Chile
Marcela Gaete
44-64
PDF (Português (Brasil))
Elementos focales para una didáctica universitaria en la cárcel de Valparaíso, Chile
Violeta Rosa Acuña Collado, Gabriel Alejandro Ramos Concha
65-80
PDF (Português (Brasil))
Situación de la educación para adolescentes, jóvenes y adultos en contextos de privación y restricción de libertad en Córdoba, Argentina
Alicia Beatriz Acin
81-103
PDF (Português (Brasil))
Aulas y estudiantes universitarios organizados en la cárcel: un territorio en tensión
Analia Umpierrez
104-123
PDF (Português (Brasil))
Ensino Superior em prisões da América Latina: um diálogo com uma experiência piloto no Tocantins/Brasil.
Aline Campos, Timothy Dennis Ireland
124-145
PDF (Português (Brasil))
Trabalho docente em espaços prisionais: valorização e condições de trabalho
Gesilane de Oliveira Maciel José, Yoshie Ussami Ferrari Leite
146-167
PDF (Português (Brasil))
A máquina de contar dias é a mesma de moer gente: educação, remição de pena e a dinâmica penitenciária
Eli Narciso da Silva Torres
168-191
PDF (Português (Brasil))
Os filhos e as filhas da exclusão: uma revisitação de dados e de imagens etnográficas sobre a creche na prisão
Adriane Matos de Araujo, Sandra Maciel de Almeida, Carmen Lucia Guimarães de Mattos
192-212
PDF (Português (Brasil))
Grafismo corporal indígena: tecendo memórias Tucuns
Lia Machado Fiuza Fialho, Joselma Ferreira Lima e Silva, Edith Maria Batista Ferreira
213-237
PDF (Português (Brasil))
O Ensino de Geografia na Educação Escolar Indígena
Marcelo Gaudêncio Brito Pureza
238-257
PDF (Português (Brasil))
Educação na pajelança: saberes ancestrais e pedagogia decolonial na Amazônia
Thaís Tavares Nogueira, Maria Betânia Barbosa Albuquerque
258-277
PDF (Português (Brasil))
Educação geográfica entre o rio e a floresta: experiências em uma comunidade ribeirinha na Amazônia-Marajoara (Pará)
Felipe Kevin Ramos da Silva
278-298
PDF (Português (Brasil))
Educação em região de fronteira amazônica: representações sociais do trabalho docente na diversidade cultural
Carlos Rodrigues de Moraes Neto, Monica Rabello de Castro, Rosy Anne Miranda Soares, Janete Bolite Frant
299-324
PDF (Português (Brasil))
Lâmpada e lamparina: o diálogo entre saberes e a contribuição para a pesquisa em educação na Amazônia brasileira
Edla Rodrigues Caldas, Elenice Maria Cammarosano Onofre, Sandra Aparecida Riscal
325-341
PDF (Português (Brasil))
O lugar da diversidade no ensino de geografia da Amazônia
Luiz Augusto Mendes
342-361
PDF (Português (Brasil))
Cartografia Social como metodologia para formação de professores do campo: uma experiência a partir do Arquipélago do Bailique
Débora Mate Mendes, Eliane Cabral da Silva, Marlo dos Reis
362-382
PDF (Português (Brasil))
"As crianças de terreiros somos nós, as importantes": mais algumas questões sobre os Estudos com Crianças de Terreiros
Stela Guedes Caputo
383-407
PDF (Português (Brasil))
ẸÌ€ká»ÂÌ láti á¹£ayé: Educação e resistência nos candomblés
Wanderson Flor do Nascimento, Denise Botelho
408-425
PDF (Português (Brasil))
Práticas de socialização no terreiro: possibilidades e desafios nos estudos das religiões de matrizes africanas
Eduardo Quintana
426-449
PDF (Português (Brasil))
Mulheres do candomblé e suas lutas ontológicas: Caxuté, um terreiro camponês e a educação
Ana Cristina Nascimento Givigi
450-470
PDF (Português (Brasil))
A Festa do Divino Espírito Santo em terreiro de culto de matriz africana e afro-brasileira
Edvaldo Costa Rodrigues
471-494
PDF (Português (Brasil))
Relações com e na natureza nos Terreiros de Candomblé Obá Ogunté e Nosso Senhor do Bonfim, PE: espaços educativos de ser e estar no mundo
Francisco José Pegado Abílio, Maria Conceição Silva, Dayane Santos Silva
495-512
PDF (Português (Brasil))
Saberes, fazeres e educação na terreira: ensinamentos durante o preparo dos Barquinhos de Iemanjá
Dandara Rodrigues Dorneles, Luís Henrique Sacchi dos Santos
513-532
PDF (Português (Brasil))
Exu, a infância e o tempo: Zonas de Emergência de Infância (ZEI)
Renato Noguera, Luciana Pires Alves
533-554
PDF (Português (Brasil))
Iyá Nla, a Grande Mãe: a liderança e a visibilidade das mulheres negras nas instâncias afro-religiosas
André de Jesus Lima, Joceneide Cunha dos Santos
555-571
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Por uma filosofia afro-brasileira: entrevista com Eduardo Oliveira
Alexandre Oliveira Fernandes, Ana Caroline da Silva Santos
572-589
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos