Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 48 (2020)
Vol. 17 No. 48 (2020)
Published:
2020-04-30
Perspectivas políticas e pedagógicas de educação para a diversidade
01-09
PDF (Português (Brasil))
Seção temática
¿Qué pasa en las cárceles y en sus aulas? Notas sobre la resistencia pedagógica y la investigación educativa en prisiones.
Hugo Rangel
10-21
PDF (Português (Brasil))
Derechos humanos en la enseí±anza cotidiana en contextos de encierro punitivo: perspectivas éticas desde el desarrollo de competencias científicas
Francisco Scarfó, Vanina Carla Perazzo, Germán Crespo
22-43
PDF (Português (Brasil))
Efecto zapping. La educación no formal en prisiones en Chile
Marcela Gaete
44-64
PDF (Português (Brasil))
Elementos focales para una didáctica universitaria en la cárcel de Valparaíso, Chile
Violeta Rosa Acuña Collado, Gabriel Alejandro Ramos Concha
65-80
PDF (Português (Brasil))
Situación de la educación para adolescentes, jóvenes y adultos en contextos de privación y restricción de libertad en Córdoba, Argentina
Alicia Beatriz Acin
81-103
PDF (Português (Brasil))
Aulas y estudiantes universitarios organizados en la cárcel: un territorio en tensión
Analia Umpierrez
104-123
PDF (Português (Brasil))
Ensino Superior em prisões da América Latina: um diálogo com uma experiência piloto no Tocantins/Brasil.
Aline Campos, Timothy Dennis Ireland
124-145
PDF (Português (Brasil))
Trabalho docente em espaços prisionais: valorização e condições de trabalho
Gesilane de Oliveira Maciel José, Yoshie Ussami Ferrari Leite
146-167
PDF (Português (Brasil))
A máquina de contar dias é a mesma de moer gente: educação, remição de pena e a dinâmica penitenciária
Eli Narciso da Silva Torres
168-191
PDF (Português (Brasil))
Os filhos e as filhas da exclusão: uma revisitação de dados e de imagens etnográficas sobre a creche na prisão
Adriane Matos de Araujo, Sandra Maciel de Almeida, Carmen Lucia Guimarães de Mattos
192-212
PDF (Português (Brasil))
Grafismo corporal indígena: tecendo memórias Tucuns
Lia Machado Fiuza Fialho, Joselma Ferreira Lima e Silva, Edith Maria Batista Ferreira
213-237
PDF (Português (Brasil))
O Ensino de Geografia na Educação Escolar Indígena
Marcelo Gaudêncio Brito Pureza
238-257
PDF (Português (Brasil))
Educação na pajelança: saberes ancestrais e pedagogia decolonial na Amazônia
Thaís Tavares Nogueira, Maria Betânia Barbosa Albuquerque
258-277
PDF (Português (Brasil))
Educação geográfica entre o rio e a floresta: experiências em uma comunidade ribeirinha na Amazônia-Marajoara (Pará)
Felipe Kevin Ramos da Silva
278-298
PDF (Português (Brasil))
Educação em região de fronteira amazônica: representações sociais do trabalho docente na diversidade cultural
Carlos Rodrigues de Moraes Neto, Monica Rabello de Castro, Rosy Anne Miranda Soares, Janete Bolite Frant
299-324
PDF (Português (Brasil))
Lâmpada e lamparina: o diálogo entre saberes e a contribuição para a pesquisa em educação na Amazônia brasileira
Edla Rodrigues Caldas, Elenice Maria Cammarosano Onofre, Sandra Aparecida Riscal
325-341
PDF (Português (Brasil))
O lugar da diversidade no ensino de geografia da Amazônia
Luiz Augusto Mendes
342-361
PDF (Português (Brasil))
Cartografia Social como metodologia para formação de professores do campo: uma experiência a partir do Arquipélago do Bailique
Débora Mate Mendes, Eliane Cabral da Silva, Marlo dos Reis
362-382
PDF (Português (Brasil))
"As crianças de terreiros somos nós, as importantes": mais algumas questões sobre os Estudos com Crianças de Terreiros
Stela Guedes Caputo
383-407
PDF (Português (Brasil))
ẸÌ€ká»ÂÌ láti á¹£ayé: Educação e resistência nos candomblés
Wanderson Flor do Nascimento, Denise Botelho
408-425
PDF (Português (Brasil))
Práticas de socialização no terreiro: possibilidades e desafios nos estudos das religiões de matrizes africanas
Eduardo Quintana
426-449
PDF (Português (Brasil))
Mulheres do candomblé e suas lutas ontológicas: Caxuté, um terreiro camponês e a educação
Ana Cristina Nascimento Givigi
450-470
PDF (Português (Brasil))
A Festa do Divino Espírito Santo em terreiro de culto de matriz africana e afro-brasileira
Edvaldo Costa Rodrigues
471-494
PDF (Português (Brasil))
Relações com e na natureza nos Terreiros de Candomblé Obá Ogunté e Nosso Senhor do Bonfim, PE: espaços educativos de ser e estar no mundo
Francisco José Pegado Abílio, Maria Conceição Silva, Dayane Santos Silva
495-512
PDF (Português (Brasil))
Saberes, fazeres e educação na terreira: ensinamentos durante o preparo dos Barquinhos de Iemanjá
Dandara Rodrigues Dorneles, Luís Henrique Sacchi dos Santos
513-532
PDF (Português (Brasil))
Exu, a infância e o tempo: Zonas de Emergência de Infância (ZEI)
Renato Noguera, Luciana Pires Alves
533-554
PDF (Português (Brasil))
Iyá Nla, a Grande Mãe: a liderança e a visibilidade das mulheres negras nas instâncias afro-religiosas
André de Jesus Lima, Joceneide Cunha dos Santos
555-571
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Por uma filosofia afro-brasileira: entrevista com Eduardo Oliveira
Alexandre Oliveira Fernandes, Ana Caroline da Silva Santos
572-589
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos