Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 52 (2021)
v. 18 n. 52 (2021)
Publicado:
12-01-2021
Artigos
Habiletés sociales et violence scolaire: la mise en pratique d"un programme d"intervention interdisciplinaire en éducation physique
Camila Motta Carreiro, Milton Nunes Campos
04-26
PDF
Pedagogias Digitais: entre smartphones e cultura digital
Sandro Faccin Bortolazzo
27-50
PDF
O processo de institucionalização da educação a distância na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Albernes Alcântara de Macêdo, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Edjane Esmerina Dias da Silva
51-74
PDF
Análise de utilização de ambiente virtual de aprendizagem por estudantes e professores na educação básica
Kátia Fantin, Daniel Luis Notari, Scheila de Avila e Silva
75-92
PDF
Currículos bricolados, tecidos e reinventados: uma conversa sobre cultura e cotidiano escolar
Rafael Marques Gonçalves
93-105
PDF
Ruralidades contemporâneas: modos de ser, viver e de agir de crianças da roça
Charles Maycon de Almeida Mota, Fabrício Oliveira da Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
106-128
PDF
Indicadores para análise de programas de prevenção de violência escolar: o que professores e alunos têm a dizer.
Joyce Mary Adam
129-153
PDF
Música e Educação Ambiental: composições discursivas na fabricação do Naturalismo poético-pampeano
Virgínia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning, Lorena Santos Silva
154-179
PDF
Formação continuada de professores: intelectuais na docência criando cultura auto formativa em rede, com a rede, na rede
Gilberto Ferreira da Silva, Juliana Aquino Machado
180-200
PDF
O uso das TDIC no processo de construção do conhecimento dos estudantes do PROEJA, do Instituto Federal Fluminense - Campus Campos Guarus
Mariana Monteiro Soares Crespo de Alvarenga, Suely Fernandes Coelho Lemos, Aristóteles Batista Rangel Neto
201-219
PDF
Prática pedagógica da Educação Física em uma comunidade de aprendizagem
Valdilene Aline Nogueira, Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
220-237
PDF
Pontos de convergência e divergência entre os Programas Mais Educação e Novo Mais Educação: uma análise comparativa
Gabriela Freitas Saquelli, Raquel Fontes Borghi
238-265
PDF
O Programa Mais Educação: uma política educacional indutora de tempo integral e de qualidade da educação no Brasil?
Elisangela da Silva Bernado, António Gomes Ferreira
266-302
Pdf
Greve como drama social: o caso dos professores da rede estadual do Ceará, em 2011
Márcio Kleber Morais Pessoa
303-337
PDF
A perspectiva sociocultural e o ser relacional: contribuições para a educação
Rita de Cassia de Souza
338-357
PDF
Trabalho e Saúde Docente no Jogo Biopolítico das Reformas Educacionais
Dulce Mari Silva Voss
358-377
PDF
Química além do átomo: concepções de graduandos em química sobre gênero e sexualidade
Danilo Gustavo Rodrigues Silva, Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Roberto Araújo Sá
378-401
PDF
Identidade e representações sociais: evidências e correlações a partir de pesquisas da área da Educação
Luiz Paulo Ribeiro, Maria Isabel Antunes-Rocha
402-435
PDF
O Samba e a Educação Étnico-racial nas Aulas de História
Claudia Daiane Garcia Molet, Adriana Duarte Leon
436-467
PDF
Sob o império da tecnociência: a universidade é um mundo sem vida?
Wanderley Cardoso de Oliveira, Gilberto Aparecido Damiano
468-484
PDF
Gênero não tem cabimento, nem nunca terá: ensino de biologia e a relação natureza e cultura
Thiago Ranniery
485-516
PDF
Direitos de Aprendizagem: desafios para sua efetividade
Leicijane da Silva Barros, Elinda Maria Monteiro Gomes, Laila Cristine Ribeiro da Silva
517-539
PDF
Mediadores e formas de ler literatura digital e digitalizada por leitores jovens
Mônica Daisy Vieira Araújo
540-568
PDF
O PIBID Matemática da UFF: Projetos, atividades e principais resultados
Marcia Milena da Costa Silva, Laélia Portela Moreira
569-589
PDF
Editorial
De pernas pro ar: a escola do mundo ao avesso
Inês Barbosa de Oliveira
01-03
PDF
Revisão de literatura
A reflexão crítica na formação e prática pedagógica em Educação Física: um olhar a partir da concepção do professor reflexivo
Cesar Augusto Sadalla Pinto, Samara Moura Barreto de Abreu, Thaidys da Conceição Lima do Monte, Silvia Maria Nóbrega-Therrien
590-608
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar Submissão
Enviar Submissão