Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 52 (2021)
Vol. 18 Núm. 52 (2021)
Publicado:
2021-01-12
Artigos
Habiletés sociales et violence scolaire: la mise en pratique d"un programme d"intervention interdisciplinaire en éducation physique
Camila Motta Carreiro, Milton Nunes Campos
04-26
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias Digitais: entre smartphones e cultura digital
Sandro Faccin Bortolazzo
27-50
PDF (Português (Brasil))
O processo de institucionalização da educação a distância na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Albernes Alcântara de Macêdo, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Edjane Esmerina Dias da Silva
51-74
PDF (Português (Brasil))
Análise de utilização de ambiente virtual de aprendizagem por estudantes e professores na educação básica
Kátia Fantin, Daniel Luis Notari, Scheila de Avila e Silva
75-92
PDF (Português (Brasil))
Currículos bricolados, tecidos e reinventados: uma conversa sobre cultura e cotidiano escolar
Rafael Marques Gonçalves
93-105
PDF (Português (Brasil))
Ruralidades contemporâneas: modos de ser, viver e de agir de crianças da roça
Charles Maycon de Almeida Mota, Fabrício Oliveira da Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
106-128
PDF (Português (Brasil))
Indicadores para análise de programas de prevenção de violência escolar: o que professores e alunos têm a dizer.
Joyce Mary Adam
129-153
PDF (Português (Brasil))
Música e Educação Ambiental: composições discursivas na fabricação do Naturalismo poético-pampeano
Virgínia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning, Lorena Santos Silva
154-179
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada de professores: intelectuais na docência criando cultura auto formativa em rede, com a rede, na rede
Gilberto Ferreira da Silva, Juliana Aquino Machado
180-200
PDF (Português (Brasil))
O uso das TDIC no processo de construção do conhecimento dos estudantes do PROEJA, do Instituto Federal Fluminense - Campus Campos Guarus
Mariana Monteiro Soares Crespo de Alvarenga, Suely Fernandes Coelho Lemos, Aristóteles Batista Rangel Neto
201-219
PDF (Português (Brasil))
Prática pedagógica da Educação Física em uma comunidade de aprendizagem
Valdilene Aline Nogueira, Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
220-237
PDF (Português (Brasil))
Pontos de convergência e divergência entre os Programas Mais Educação e Novo Mais Educação: uma análise comparativa
Gabriela Freitas Saquelli, Raquel Fontes Borghi
238-265
PDF (Português (Brasil))
O Programa Mais Educação: uma política educacional indutora de tempo integral e de qualidade da educação no Brasil?
Elisangela da Silva Bernado, António Gomes Ferreira
266-302
Pdf (Português (Brasil))
Greve como drama social: o caso dos professores da rede estadual do Ceará, em 2011
Márcio Kleber Morais Pessoa
303-337
PDF (Português (Brasil))
A perspectiva sociocultural e o ser relacional: contribuições para a educação
Rita de Cassia de Souza
338-357
PDF (Português (Brasil))
Trabalho e Saúde Docente no Jogo Biopolítico das Reformas Educacionais
Dulce Mari Silva Voss
358-377
PDF (Português (Brasil))
Química além do átomo: concepções de graduandos em química sobre gênero e sexualidade
Danilo Gustavo Rodrigues Silva, Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Roberto Araújo Sá
378-401
PDF (Português (Brasil))
Identidade e representações sociais: evidências e correlações a partir de pesquisas da área da Educação
Luiz Paulo Ribeiro, Maria Isabel Antunes-Rocha
402-435
PDF (Português (Brasil))
O Samba e a Educação Étnico-racial nas Aulas de História
Claudia Daiane Garcia Molet, Adriana Duarte Leon
436-467
PDF (Português (Brasil))
Sob o império da tecnociência: a universidade é um mundo sem vida?
Wanderley Cardoso de Oliveira, Gilberto Aparecido Damiano
468-484
PDF (Português (Brasil))
Gênero não tem cabimento, nem nunca terá: ensino de biologia e a relação natureza e cultura
Thiago Ranniery
485-516
PDF (Português (Brasil))
Direitos de Aprendizagem: desafios para sua efetividade
Leicijane da Silva Barros, Elinda Maria Monteiro Gomes, Laila Cristine Ribeiro da Silva
517-539
PDF (Português (Brasil))
Mediadores e formas de ler literatura digital e digitalizada por leitores jovens
Mônica Daisy Vieira Araújo
540-568
PDF (Português (Brasil))
O PIBID Matemática da UFF: Projetos, atividades e principais resultados
Marcia Milena da Costa Silva, Laélia Portela Moreira
569-589
PDF (Português (Brasil))
Editorial
De pernas pro ar: a escola do mundo ao avesso
Inês Barbosa de Oliveira
01-03
PDF (Português (Brasil))
Revisão de literatura
A reflexão crítica na formação e prática pedagógica em Educação Física: um olhar a partir da concepção do professor reflexivo
Cesar Augusto Sadalla Pinto, Samara Moura Barreto de Abreu, Thaidys da Conceição Lima do Monte, Silvia Maria Nóbrega-Therrien
590-608
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar un artículo
Enviar un artículo