Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 49 (2020)
v. 17 n. 49 (2020)
Publicado:
11-07-2020
Editorial
Precisamos falar sobre o Brasil
Inês Barbosa de Oliveira
01-12
PDF
Artigos
A dialogicidade na perspectiva freireana a partir da projeção de imagens sobre os conflitos socioambientais em Ferreira Gomes/AP
Andreia Barros Alfaia, Beatriz Cardoso Leite, Eliana do Socorro de Brito Paixão
13-37
PDF
Educação popular voluntária: representações sociais orientando ações educativas no Movimento de Luta por Moradia (MLM) de Salvador, Bahia
Natanael Reis Bomfim, Nadilson Ribeiro de Siqueira
38-64
PDF
Pobreza: o que pensam estudantes do Ensino Médio e do curso de Pedagogia
Sonia Bessa, Maria Belintane Fermiano
65-85
PDF
Uso de aplicativos no ensino de química orgânica na percepção de discentes
Fabio Caires de Oliveira, João Milani Júnior, José Wilson P. Carvalho
86-103
PDF
Ferramenta para apoio à elaboração de planos de aula atendendo critérios de acessibilidade
Cristiani de Oliveira Dias, Eliseo Reategui, Liliana Maria Passerino, Ricardo Radaelli Meira
104-126
PDF
Por que ler os clássicos na escola? Observações a partir de um clube de leitura para adolescentes
Willian Eduardo Righini de Souza
127-150
PDF
Um levante por meio da escrita: a carta da Comissão de Libertos de Paty de Alferes para Rui Barbosa
Alexandre Ribeiro Neto
151-175
PDF
Multiculturalismo crítico na perspectiva do currículo antirracista: uma revisão dos artigos da RBCE de 2005 a 2015
Marcelo Siqueira Jesus, Juliano José Rocha
176-207
PDF
A concepção de educação de Zygmunt Felinski à luz da contemporaneidade
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Roseli Teresinha Bortolan Grybosi
208-229
PDF
A escola no contexto do contemporâneo: a contribuição teórico-metodológica das representações sociais
Alcina Maria Testa Braz da Silva, Luciene Alves Miguez Naiff
230-257
PDF
O lúdico no ensino de Ciências: contribuições do jogo "Conhecendo a Digestão"
Alessandra Oliveira Capuchinho, Bruno Souza Bonifácio, Maria Karolline Santos Ramos, Ellen Valeri Sateles Nascimento
258-275
PDF
Formação continuada na educação infantil: indicadores da produção acadêmica no Espírito Santo
Leticia Cavassana Soares, Valdete Côco
276-306
PDF
Contribuição de uma formação continuada a partir de um processo de avaliação para a melhoria da qualidade de uma creche
Antonia Emanuela Oliveira de Lima, Fátima Sampaio Silva
307-335
PDF
A prática do esporte como estratégia de enfrentamento do estresse docente
Gabriela Antonia Correa, Marluce Auxiliadora Glaus Leão
336-354
PDF
Narrativas musicais e o Digital Sock: um novo modelo de atuação em educação musical
Slavisa Lamounier, Paulo Ferreira-Lopes
355-391
PDF
Sentidos de escola em perfomance: um estudo na licenciatura em Educação do Campo
Michelle Bocchi Gonçalves, Odissea Boaventura de Oliveira
392-411
PDF
O cinema educativo na Escola Regional de Meriti
Priscila Louredo Alves da Silva
412-429
PDF
Indústria Cultural, tecnologia midiática e educação: desafios à formação crítica
Marta Regina Furlan de Oliveira, Adriana Regina de Jesus Santos, Rogério da Costa
430-475
PDF
Revisão de literatura
Autonomia financeira da escola: o estado da questão
Antonio Nilson Gomes Moreira, Sofia Lerche Vieira
476-504
PDF
Resenhas
Resenha "Whatsapp e educação: entre mensagens, imagens e sons" de Cristiane Porto et al. (orgs.).
Dalva Célia Henriques Rocha Guazzelli, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
505-510
PDF
Resenha do livro "Televisão & Educação: fruir e pensar a TV" de Rosa Maria Bueno Fisher
Ítalo de Paula Casemiro
511-516
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos