Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 49 (2020)
Vol. 17 No. 49 (2020)
Published:
2020-07-11
Editorial
Precisamos falar sobre o Brasil
Inês Barbosa de Oliveira
01-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A dialogicidade na perspectiva freireana a partir da projeção de imagens sobre os conflitos socioambientais em Ferreira Gomes/AP
Andreia Barros Alfaia, Beatriz Cardoso Leite, Eliana do Socorro de Brito Paixão
13-37
PDF (Português (Brasil))
Educação popular voluntária: representações sociais orientando ações educativas no Movimento de Luta por Moradia (MLM) de Salvador, Bahia
Natanael Reis Bomfim, Nadilson Ribeiro de Siqueira
38-64
PDF (Português (Brasil))
Pobreza: o que pensam estudantes do Ensino Médio e do curso de Pedagogia
Sonia Bessa, Maria Belintane Fermiano
65-85
PDF (Português (Brasil))
Uso de aplicativos no ensino de química orgânica na percepção de discentes
Fabio Caires de Oliveira, João Milani Júnior, José Wilson P. Carvalho
86-103
PDF (Português (Brasil))
Ferramenta para apoio à elaboração de planos de aula atendendo critérios de acessibilidade
Cristiani de Oliveira Dias, Eliseo Reategui, Liliana Maria Passerino, Ricardo Radaelli Meira
104-126
PDF (Português (Brasil))
Por que ler os clássicos na escola? Observações a partir de um clube de leitura para adolescentes
Willian Eduardo Righini de Souza
127-150
PDF (Português (Brasil))
Um levante por meio da escrita: a carta da Comissão de Libertos de Paty de Alferes para Rui Barbosa
Alexandre Ribeiro Neto
151-175
PDF (Português (Brasil))
Multiculturalismo crítico na perspectiva do currículo antirracista: uma revisão dos artigos da RBCE de 2005 a 2015
Marcelo Siqueira Jesus, Juliano José Rocha
176-207
PDF (Português (Brasil))
A concepção de educação de Zygmunt Felinski à luz da contemporaneidade
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Roseli Teresinha Bortolan Grybosi
208-229
PDF (Português (Brasil))
A escola no contexto do contemporâneo: a contribuição teórico-metodológica das representações sociais
Alcina Maria Testa Braz da Silva, Luciene Alves Miguez Naiff
230-257
PDF (Português (Brasil))
O lúdico no ensino de Ciências: contribuições do jogo "Conhecendo a Digestão"
Alessandra Oliveira Capuchinho, Bruno Souza Bonifácio, Maria Karolline Santos Ramos, Ellen Valeri Sateles Nascimento
258-275
PDF (Português (Brasil))
Formação continuada na educação infantil: indicadores da produção acadêmica no Espírito Santo
Leticia Cavassana Soares, Valdete Côco
276-306
PDF (Português (Brasil))
Contribuição de uma formação continuada a partir de um processo de avaliação para a melhoria da qualidade de uma creche
Antonia Emanuela Oliveira de Lima, Fátima Sampaio Silva
307-335
PDF (Português (Brasil))
A prática do esporte como estratégia de enfrentamento do estresse docente
Gabriela Antonia Correa, Marluce Auxiliadora Glaus Leão
336-354
PDF (Português (Brasil))
Narrativas musicais e o Digital Sock: um novo modelo de atuação em educação musical
Slavisa Lamounier, Paulo Ferreira-Lopes
355-391
PDF (Português (Brasil))
Sentidos de escola em perfomance: um estudo na licenciatura em Educação do Campo
Michelle Bocchi Gonçalves, Odissea Boaventura de Oliveira
392-411
PDF (Português (Brasil))
O cinema educativo na Escola Regional de Meriti
Priscila Louredo Alves da Silva
412-429
PDF (Português (Brasil))
Indústria Cultural, tecnologia midiática e educação: desafios à formação crítica
Marta Regina Furlan de Oliveira, Adriana Regina de Jesus Santos, Rogério da Costa
430-475
PDF (Português (Brasil))
Revisão de literatura
Autonomia financeira da escola: o estado da questão
Antonio Nilson Gomes Moreira, Sofia Lerche Vieira
476-504
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Resenha "Whatsapp e educação: entre mensagens, imagens e sons" de Cristiane Porto et al. (orgs.).
Dalva Célia Henriques Rocha Guazzelli, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
505-510
PDF (Português (Brasil))
Resenha do livro "Televisão & Educação: fruir e pensar a TV" de Rosa Maria Bueno Fisher
Ítalo de Paula Casemiro
511-516
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos