Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No. 57 (2022)
Vol. 19 No. 57 (2022)
Publié-e:
2022-03-31
Artigos
Potencialidades da biblioteca escolar diante da cultura digital
Marina Moreira, Elisabete Costa da Silva, Gisela Eggert Steindel
05-24
PDF (Português (Brasil))
Hábitos e preferências de leitura de estudantes de engenharia: uma pesquisa exploratória
Ruth Margareth Hofmann
25-44
PDF (Português (Brasil))
Rodas de Conversa e Cultura Visual: a Formação de professores em destaque
Adriana Maria Assumpção
45-61
PDF (Português (Brasil))
Conto e reconto de histórias para crianças surdas: mapeando estratégias, técnicas e objetos
Cristiane Correia Taveira, Claudia Pimentel, Luiz Alexandre da Silva Rosado
62-86
PDF (Português (Brasil))
Psicologia escolar, educação inclusiva e acessibilidade atitudinal: reflexões a partir de uma revisão de literatura
Milena Maceda, Moises Romanini
87-118
PDF (Português (Brasil))
Saúde ocular e escola: perspectiva dos professores
Ercilene Silva Feller, Ligia Costa Leite, Monica Rabello de Castro
119-141
PDF (Português (Brasil))
O futuro na perspectiva do adolescente trabalhador: uma análise representacional
Fábio Junior Manzioli, Patrícia Ortiz Monteiro
142-160
PDF (Português (Brasil))
As representações sociais dos alunos da EJA acerca da presença da tecnologia em seu cotidiano
Daniele da Silva Maia Gouveia, Alcina Maria Testa Braz da Silva
161-180
PDF (Português (Brasil))
A disseminação da teoria das representações sociais nos principais periódicos científicos da educação física
Felipe da Silva Triani
181-195
PDF (Português (Brasil))
Deslocamento de sentidos no contexto da reforma do Ensino Médio: anotações sobre a flexibilidade curricular e o conhecimento no âmbito do currículo
Heloize da Cunha Charret, Marcia Serra Ferreira
196-216
PDF (Português (Brasil))
Relações intersetoriais no contexto de produção da política paranaense de combate à evasão escolar e a atuação do ministério público
Rosana Aparecida Dea Klen
217-243
PDF (Português (Brasil))
A regulação da Educação Superior Brasileira no atual contexto democrático
Marcos Rek
244-266
PDF (Português (Brasil))
A expansão da Rede Federal e o Pronatec: a subsunção das políticas de Estado às políticas de Governo na oferta da educação profissional
Marcelo Lima, Samanta Lopes Maciel, Michele Pazolini
267-285
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia do conflito social: afirmação política e a ecologia de saberes
Manoel Mendes Amorim, Cláudia Borges dos Santos, Jefferson Dias de Lima
286-305
PDF (Português (Brasil))
O direito à educação escolar na socioeducação: a atuação do Pedagogo na emancipação política do adolescente em conflito com a lei
Maria Nilvane Fernandes
306-321
PDF (Português (Brasil))
Uma leitura crítica das abordagens teóricas sobre o desenho infantil: por uma pedagogia da estética
Alisson da Silva Souza, Mirela Figueiredo Iriart
322-342
PDF (Português (Brasil))
Estética, Sociabilidade e Identidade Negra: olhares para experiências juvenis nas barbearias das favelas cariocas a partir do filme "Deixa na Régua"
Renan Saldanha Godoi, Juliana Souza Barbosa, Moacyr Salles Ramos
344-362
PDF (Português (Brasil))
Percursos entretecidos: a docência entre narrativas, autoria e pertencimento
Nazareth Salutto, Adrianne Ogêda Guedes
363-385
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
01-04
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos