Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No. 50 (2020)
Vol. 17 No. 50 (2020)
Publié-e:
2020-10-15
Editorial
REEDUC Nº 50!
Jaciara de Sá Carvalho
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
La pensée sociale et la question de la rationalité
Dorra Ben Alaya
03-15
PDF (Português (Brasil))
Pensamento social e a questão da racionalidade
Dorra Ben Alaya, Tradutora: Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
16-29
PDF (Português (Brasil))
Currículo, diálogo e práticas pedagógicas
Antonio Flavio Barbosa Moreira
30-39
PDF (Português (Brasil))
Entre o corpo e o arquivo: aproximações à ideia de gesto docente
Angelica Vier Munhoz, Julio Groppa Aquino
40-58
PDF (Português (Brasil))
Políticas curriculares para a formação de professores: sobre a verdade, o consenso e o controle do perfil docente
Marize Peixoto da Silva Figueiredo
59-77
PDF (Português (Brasil))
Base Nacional Comum Curricular e educação inclusiva: algumas considerações
Ana Paula dos Santos Ferraz, Fabiane Adela Tonetto Costas, Clariane do Nascimento de Freitas
78-97
PDF (Português (Brasil))
A elaboração dos documentos curriculares oficiais para Educação Física: a atuação das comunidades epistêmicas e disciplinares
Caroline Foggiato Ferreira, Andressa Aita Ivo
98-123
PDF (Português (Brasil))
O discurso do ensino remoto durante a pandemia de COVID-19
Luis Cláudio Dallier Saldanha
124-144
PDF (Português (Brasil))
Educação de jovens e adultos: interfaces entre a escola e o trabalho em contextos de mudanças tecnológicas
Diane Mendes Feitosa, Maria da Glória Carvalho Moura
145-160
PDF (Português (Brasil))
Metáforas e objetivação: questões acerca da produção de sentidos nas representações sociais
Denise Teles Freire Campos, Marcio Silveira Lemgruber, Pedro Humberto Faria Campos
161-178
PDF (Português (Brasil))
As representações sociais de alunos do 9º ano do ensino fundamental acerca das regras presentes em escolas públicas
Viviane Terezinha Koga, Ademir José Rosso
179-206
PDF (Português (Brasil))
Cultura e educação: contornos (in)desejáveis numa sociedade multifacetada
Deolinda Alice Dias Pedroso Ribeiro, Ana Filipa Fontes Correia, Sara Filipa Costa Silva Monteiro
207-235
PDF (Português (Brasil))
Modelos de Ensino Religioso nas escolas públicas brasileiras: espaços e tempos de disputas
Daniela Patti do Amaral, Renato José de Oliveira, Evelin Christine Fonseca de Souza
236-256
PDF (Português (Brasil))
Educação para o consumo: a ação docente em destaque
Gabriel Bezerra Zecchin, Maria de Fátima Ramos de Andrade
257-280
PDF (Português (Brasil))
Motivação: o estado do conhecimento e interfaces com a educação
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Débora Cristina Cordeiro Campos Leal, André Nogueira Silva, Fabiane Angélica de Aguiar
281-303
PDF (Português (Brasil))
Docência na educação profissional e tecnológica: singularidades e implicações do trabalho do professor no Senai
Tatiana das Merces, Marcelo Lima
304-326
PDF (Português (Brasil))
Movimentos populares e museologia social: a experiência do Museu Vivo do São Bento em Duque de Caxias, RJ
Nielson Rosa Bezerra, Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão, Paula Ribeiro
327-342
PDF (Português (Brasil))
Salas de acolhimento do ProJovem: reflexões acerca do direito à educação
Rosilaine Gonçalves da Fonseca Ferreira, Luiz Carlos Gil Esteves
343-371
Sem título ()
PDF (Português (Brasil))
Educação superior é para todos: universidades comunitárias como espaços de transformação e democratização social
Silvia Regina Canan, Debora de Oliveira Cardoso
372-395
PDF (Português (Brasil))
Profissionais de apoio em sala de aula comum: reflexões sobre concepções e práticas no contexto escolar
Francélio ‚ngelo de Oliveira, Adriana Leite Limaverde Gomes
396-420
PDF (Português (Brasil))
Início da carreira docente: o que dizem as dissertações e teses brasileiras
Lúcia Gracia Ferreira, Rosa Maria Moraes Anunciato
421-459
PDF (Português (Brasil))
Desenho: instrumento para análise das concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ciclo de vida do Aedes aegypti no ensino de Ciências
Kátia Cilene Alves Borges, Carla Busato Zandavalli, Vera de Mattos Machado
460-477
PDF (Português (Brasil))
Florestan Fernandes e os estudos sociais da infância
Fabiana de Oliveira
478-495
PDF (Português (Brasil))
Apropriações de conteúdos midiáticos pelo público infantil: da construção de identidade ao caso MasterChef Júnior
Vitória Brito Santos
496-512
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
BUCKINGHAM, David. The Media Education Manifesto. Cambridge: Polity Press, 2019.
Joana Sobral Milliet
513-523
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Faire une soumission
Faire une soumission