Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 50 (2020)
Vol. 17 No. 50 (2020)
Published:
2020-10-15
Editorial
REEDUC Nº 50!
Jaciara de Sá Carvalho
01-02
PDF (Português (Brasil))
Artigos
La pensée sociale et la question de la rationalité
Dorra Ben Alaya
03-15
PDF (Português (Brasil))
Pensamento social e a questão da racionalidade
Dorra Ben Alaya, Tradutora: Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
16-29
PDF (Português (Brasil))
Currículo, diálogo e práticas pedagógicas
Antonio Flavio Barbosa Moreira
30-39
PDF (Português (Brasil))
Entre o corpo e o arquivo: aproximações à ideia de gesto docente
Angelica Vier Munhoz, Julio Groppa Aquino
40-58
PDF (Português (Brasil))
Políticas curriculares para a formação de professores: sobre a verdade, o consenso e o controle do perfil docente
Marize Peixoto da Silva Figueiredo
59-77
PDF (Português (Brasil))
Base Nacional Comum Curricular e educação inclusiva: algumas considerações
Ana Paula dos Santos Ferraz, Fabiane Adela Tonetto Costas, Clariane do Nascimento de Freitas
78-97
PDF (Português (Brasil))
A elaboração dos documentos curriculares oficiais para Educação Física: a atuação das comunidades epistêmicas e disciplinares
Caroline Foggiato Ferreira, Andressa Aita Ivo
98-123
PDF (Português (Brasil))
O discurso do ensino remoto durante a pandemia de COVID-19
Luis Cláudio Dallier Saldanha
124-144
PDF (Português (Brasil))
Educação de jovens e adultos: interfaces entre a escola e o trabalho em contextos de mudanças tecnológicas
Diane Mendes Feitosa, Maria da Glória Carvalho Moura
145-160
PDF (Português (Brasil))
Metáforas e objetivação: questões acerca da produção de sentidos nas representações sociais
Denise Teles Freire Campos, Marcio Silveira Lemgruber, Pedro Humberto Faria Campos
161-178
PDF (Português (Brasil))
As representações sociais de alunos do 9º ano do ensino fundamental acerca das regras presentes em escolas públicas
Viviane Terezinha Koga, Ademir José Rosso
179-206
PDF (Português (Brasil))
Cultura e educação: contornos (in)desejáveis numa sociedade multifacetada
Deolinda Alice Dias Pedroso Ribeiro, Ana Filipa Fontes Correia, Sara Filipa Costa Silva Monteiro
207-235
PDF (Português (Brasil))
Modelos de Ensino Religioso nas escolas públicas brasileiras: espaços e tempos de disputas
Daniela Patti do Amaral, Renato José de Oliveira, Evelin Christine Fonseca de Souza
236-256
PDF (Português (Brasil))
Educação para o consumo: a ação docente em destaque
Gabriel Bezerra Zecchin, Maria de Fátima Ramos de Andrade
257-280
PDF (Português (Brasil))
Motivação: o estado do conhecimento e interfaces com a educação
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Débora Cristina Cordeiro Campos Leal, André Nogueira Silva, Fabiane Angélica de Aguiar
281-303
PDF (Português (Brasil))
Docência na educação profissional e tecnológica: singularidades e implicações do trabalho do professor no Senai
Tatiana das Merces, Marcelo Lima
304-326
PDF (Português (Brasil))
Movimentos populares e museologia social: a experiência do Museu Vivo do São Bento em Duque de Caxias, RJ
Nielson Rosa Bezerra, Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão, Paula Ribeiro
327-342
PDF (Português (Brasil))
Salas de acolhimento do ProJovem: reflexões acerca do direito à educação
Rosilaine Gonçalves da Fonseca Ferreira, Luiz Carlos Gil Esteves
343-371
Sem título ()
PDF (Português (Brasil))
Educação superior é para todos: universidades comunitárias como espaços de transformação e democratização social
Silvia Regina Canan, Debora de Oliveira Cardoso
372-395
PDF (Português (Brasil))
Profissionais de apoio em sala de aula comum: reflexões sobre concepções e práticas no contexto escolar
Francélio ‚ngelo de Oliveira, Adriana Leite Limaverde Gomes
396-420
PDF (Português (Brasil))
Início da carreira docente: o que dizem as dissertações e teses brasileiras
Lúcia Gracia Ferreira, Rosa Maria Moraes Anunciato
421-459
PDF (Português (Brasil))
Desenho: instrumento para análise das concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ciclo de vida do Aedes aegypti no ensino de Ciências
Kátia Cilene Alves Borges, Carla Busato Zandavalli, Vera de Mattos Machado
460-477
PDF (Português (Brasil))
Florestan Fernandes e os estudos sociais da infância
Fabiana de Oliveira
478-495
PDF (Português (Brasil))
Apropriações de conteúdos midiáticos pelo público infantil: da construção de identidade ao caso MasterChef Júnior
Vitória Brito Santos
496-512
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
BUCKINGHAM, David. The Media Education Manifesto. Cambridge: Polity Press, 2019.
Joana Sobral Milliet
513-523
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Make a Submission
Make a Submission