Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No. 46 (2019)
Vol. 16 No. 46 (2019)
Publié-e:
2019-12-12
Editorial
Pesquisa e produção de conhecimento no campo da Política Educacional no Brasil e na América Latina
Jefferson Mainardes, Laélia Portela Moreira
1-6
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Temática dezembro
Tendências metodológicas nas pesquisas em políticas educacionais (2000-2010): análise de procedimentos/técnicas de coleta e análise de dados
Márcia Aparecida Jacomini, Rosana Evangelista da Cruz, Valdelaine da Rosa Mendes
7-30
PDF (Português (Brasil))
A constituição do campo da Política Educacional no Brasil como objeto de estudo: revisão de literatura
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes
31-45
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa em política educacional: contribuições para superar os déficits epistemológicos
Rosilda Arruda Ferreira, Alcivam Paulo de Oliveira
46-68
PDF (Português (Brasil))
As Redes de Políticas e a Teoria do Discurso: potências teórico-epistemológicas para leitura do movimento político-educacional na contemporaneidade
Rita de Cássia Prazeres Frangella, Ana Paula Carvalho, Bonnie Axer
69-85
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas como espaço disciplinar: contribuições da pós-graduação em educação da região Nordeste do Brasil
Antonia Almeida Silva
86-110
PDF (Português (Brasil))
Grupos de pesquisa de política educacional na região Norte: espaços mobilizadores de formação de pesquisadores
Cleide Carvalho de Matos, Manuelle Espindola dos Reis
111-130
PDF (Português (Brasil))
Políticas para a educação básica a partir da década de 1990: existe uma Agenda Globalmente Estruturada para a Educação (AGEE) no Brasil?
Aline Fabiane Barbieri, Mário Luiz Neves de Azevedo
131-153
PDF (Português (Brasil))
Indicadores e interpretações: relações entre gestão democrática e políticas educacionais
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
154-173
PDF (Português (Brasil))
Gerencialismo e performatividade na educação: um estado da arte
Haroldo Andriguetto Junior, Maria Lourdes Gisi
174-197
PDF (Português (Brasil))
A internacionalização da pós-graduação na América Latina: do Sul geográfico às epistemologias do Sul
Marcelo Maia Vinagre Mocarzel, Jorge Najjar, Pablo Bispo dos Santos, Karine Morgan
198-219
Pdf (Português (Brasil))
Las Posibilidades del Currículo como Eje Articulador Político-Pedagógico. Aproximaciones Epistemológicas a la Investigación Educacional en Chile
Jorge Alarcón-Leiva
220-241
PDF (Português (Brasil))
Relaciones étnico/raciales en Cuba: (otras) epistemes y prácticas en las políticas universitarias.
Maikel Pons Giralt, María Victoria González Peña, Lívia Maria Fraga Vieira
242-270
PDF (Português (Brasil))
Formar professores ou produzir resultados? Pacto nacional pela alfabetização na idade certa- PNAIC
César Gerônimo Tello, Romilda Teodora Ens, Sabrina Plá Sandini, Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin
271-299
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Gestão educacional nas DCN-Pedagogia: um estudo do contexto de influência
Simone Chaves Dias, Wania Gonzalez, Inês Bragança
300-324
PDF (Português (Brasil))
Qual é o seu apelido? Um estudo de caso de objetivação na escola
João Gilberto da Silva Carvalho
325-352
PDF (Português (Brasil))
Análise da conversação e análise de rede social: técnicas para apoiar a mediação online
Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Edméa Oliveira dos Santos
353-371
PDF (Português (Brasil))
Efeitos das políticas de correção de fluxo sobre as gerações escolares que frequentam o Ensino Médio na modalidade de Jovens e Adultos no Rio de Janeiro
Mônica Dias Peregrino Ferreira
372-403
PDF (Português (Brasil))
A socialização profissional do professor e a escola: em questão, a influência da literatura de autoajuda no trabalho docente.
Rebeca Possobom Arnosti, Samuel de Souza Neto, Larissa Cerignoni Benites
404-443
PDF (Português (Brasil))
Organização do ensino dos docentes universitários com estudantes incluídos
Bruna Telmo Alvarenga, Gionara Tauchen
444-465
PDF (Português (Brasil))
Representações de infâncias em Manoel de Barros: o exercício de ser menino
Nubea Rodrigues Xavier, Magda Sarat
466-485
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Faire une soumission
Faire une soumission