A constituição do campo da Política Educacional no Brasil como objeto de estudo: revisão de literatura
Resumo
O artigo apresenta uma revisão de literatura sobre a constituição do campo da Política Educacional no Brasil. Foram catalogados 70 trabalhos, os quais foram agrupados em sete categorias. De modo mais específico, o artigo explora as contribuições de seis trabalhos que focalizam aspectos históricos da constituição do campo da Política Educacional no Brasil. Concluiu-se que os principais desafios para a pesquisa sobre esse tema referem-se à importância de ampliar os estudos sobre esta temática e investir na busca de referenciais teórico-epistemológicos para o estudo da constituição do campo da Política Educacional. Palavras-chave: Política Educacional. Campo acadêmico. Constituição do campo.Downloads
Publicado
23-09-2019
Como Citar
Stremel, S., & Mainardes, J. (2019). A constituição do campo da Política Educacional no Brasil como objeto de estudo: revisão de literatura. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 16(46), 31–45. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/6938
Edição
Seção
Temática dezembro