Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 16 No. 46 (2019)
Vol. 16 No. 46 (2019)
Published:
2019-12-12
Editorial
Pesquisa e produção de conhecimento no campo da Política Educacional no Brasil e na América Latina
Jefferson Mainardes, Laélia Portela Moreira
1-6
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Temática dezembro
Tendências metodológicas nas pesquisas em políticas educacionais (2000-2010): análise de procedimentos/técnicas de coleta e análise de dados
Márcia Aparecida Jacomini, Rosana Evangelista da Cruz, Valdelaine da Rosa Mendes
7-30
PDF (Português (Brasil))
A constituição do campo da Política Educacional no Brasil como objeto de estudo: revisão de literatura
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes
31-45
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa em política educacional: contribuições para superar os déficits epistemológicos
Rosilda Arruda Ferreira, Alcivam Paulo de Oliveira
46-68
PDF (Português (Brasil))
As Redes de Políticas e a Teoria do Discurso: potências teórico-epistemológicas para leitura do movimento político-educacional na contemporaneidade
Rita de Cássia Prazeres Frangella, Ana Paula Carvalho, Bonnie Axer
69-85
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas como espaço disciplinar: contribuições da pós-graduação em educação da região Nordeste do Brasil
Antonia Almeida Silva
86-110
PDF (Português (Brasil))
Grupos de pesquisa de política educacional na região Norte: espaços mobilizadores de formação de pesquisadores
Cleide Carvalho de Matos, Manuelle Espindola dos Reis
111-130
PDF (Português (Brasil))
Políticas para a educação básica a partir da década de 1990: existe uma Agenda Globalmente Estruturada para a Educação (AGEE) no Brasil?
Aline Fabiane Barbieri, Mário Luiz Neves de Azevedo
131-153
PDF (Português (Brasil))
Indicadores e interpretações: relações entre gestão democrática e políticas educacionais
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
154-173
PDF (Português (Brasil))
Gerencialismo e performatividade na educação: um estado da arte
Haroldo Andriguetto Junior, Maria Lourdes Gisi
174-197
PDF (Português (Brasil))
A internacionalização da pós-graduação na América Latina: do Sul geográfico às epistemologias do Sul
Marcelo Maia Vinagre Mocarzel, Jorge Najjar, Pablo Bispo dos Santos, Karine Morgan
198-219
Pdf (Português (Brasil))
Las Posibilidades del Currículo como Eje Articulador Político-Pedagógico. Aproximaciones Epistemológicas a la Investigación Educacional en Chile
Jorge Alarcón-Leiva
220-241
PDF (Português (Brasil))
Relaciones étnico/raciales en Cuba: (otras) epistemes y prácticas en las políticas universitarias.
Maikel Pons Giralt, María Victoria González Peña, Lívia Maria Fraga Vieira
242-270
PDF (Português (Brasil))
Formar professores ou produzir resultados? Pacto nacional pela alfabetização na idade certa- PNAIC
César Gerônimo Tello, Romilda Teodora Ens, Sabrina Plá Sandini, Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin
271-299
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Gestão educacional nas DCN-Pedagogia: um estudo do contexto de influência
Simone Chaves Dias, Wania Gonzalez, Inês Bragança
300-324
PDF (Português (Brasil))
Qual é o seu apelido? Um estudo de caso de objetivação na escola
João Gilberto da Silva Carvalho
325-352
PDF (Português (Brasil))
Análise da conversação e análise de rede social: técnicas para apoiar a mediação online
Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Edméa Oliveira dos Santos
353-371
PDF (Português (Brasil))
Efeitos das políticas de correção de fluxo sobre as gerações escolares que frequentam o Ensino Médio na modalidade de Jovens e Adultos no Rio de Janeiro
Mônica Dias Peregrino Ferreira
372-403
PDF (Português (Brasil))
A socialização profissional do professor e a escola: em questão, a influência da literatura de autoajuda no trabalho docente.
Rebeca Possobom Arnosti, Samuel de Souza Neto, Larissa Cerignoni Benites
404-443
PDF (Português (Brasil))
Organização do ensino dos docentes universitários com estudantes incluídos
Bruna Telmo Alvarenga, Gionara Tauchen
444-465
PDF (Português (Brasil))
Representações de infâncias em Manoel de Barros: o exercício de ser menino
Nubea Rodrigues Xavier, Magda Sarat
466-485
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Make a Submission
Make a Submission