Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No. 58 (2022)
Vol. 19 No. 58 (2022)
Publié-e:
2022-09-16
Editorial
Editorial
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-2
PDF (Português (Brasil))
Apresentação - Sobre Educação e Cultura em uma perspectiva psicossocial: permanências e mudanças em tempos de crise
Maria de Fátima Barbosa Abdalla, Rita de Cássia Pereira Lima, Lúcia Villas Bôas
3-18
PDF (Português (Brasil))
Seção temática
O impacto psicossocial da pandemia nos processos de escolarização: reflexões sobre a educação básica oferecida em escolas públicas
Vera Maria Nigro de Souza Placco, vera Trevisan de souza
19-34
PDF (Português (Brasil))
As representações sociais das professoras sobre alunos-pobres em uma escola periférica no município de São Gonçalo-RJ
Thiago Simão Dias, Arthur Vianna Ferreira
35-55
PDF (Português (Brasil))
Posibles relaciones entre la Teoría de Representaciones Sociales y el Trabajo Sociológico Bourdieu a partir de la representación de la Asignación Universal por Hijo en las escuelas rurales de Argentina
Agustín Villarreal, Alícia Barreiro, José Antonio Castorina
56-86
PDF (Português (Brasil))
Representación social del maestro mexicano en el contexto de la Covid-19. Del menosprecio al reconocimiento professional
Yazmín Margarita Cuevas Cajiga, Karla Rangel Montalvo
87-111
PDF (Português (Brasil))
Quarentena com crianças: os memes e as representações sociais sobre as crianças na crise da covid-19
Érica Nayla Harrich Teibel, Daniela Barros da Silva Freire Andrade
112-138
PDF (Português (Brasil))
"Colcha de Retalhos Digital": uma experiência estética das narrativas (auto) biográficas à luz das Representações Sociais
Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Kiara Maia de Oliveira, Nataly Chaves de Freitas, Deborah Christina Lopes Costa
139-160
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais do trabalho docente: significados e contradições
Luisa Carlota Santana Gaitán, Edilberto Hernández Cano
161-178
PDF (Português (Brasil))
Desafios de ser professor durante a pandemia
Sonja Gabriella Moll, Clarilza Prado de Sousa, Laurinda Ramalho
179-192
PDF (Português (Brasil))
Representaciones Sociales del COVID-19 y la Vacuna en estudiantes universitarios y docentes argentinos.
Elena Zubieta, Cynthia Torres Stocki, Fernanda Sosa, Matías Bucosky Yolde
193-221
PDF (Português (Brasil))
Educación, cultura y valores sociales a lo largo de la dimensión temporal
Susana Seidmann
222-232
PDF (Português (Brasil))
Abordagem psicossocial das massas: o debate entre Serge Moscovici e Pierre Bourdieu e contribuições para a educação
Rita de Cássia Pereira Lima, Lucia Villas Bôas, Maria de Fátima Barbosa Abdalla
233-257
PDF (Português (Brasil))
Psychosocial approach to the masses: The debate between Serge Moscovici and Pierre Bourdieu and contributions to education
Rita de Cássia Pereira Lima, Lucia Villas Bôas, Maria de Fátima Barbosa Abdalla
258-281
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Diálogo com Jorge Correia Jesuíno
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
282-306
PDF (Português (Brasil))
Dialogue with Jorge Correia Jesuíno
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
307-329
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Relatos epistolares sobre el trabajo docente: representaciones sociales de docentes del Norte de Argentina
María Paula Carreras, Adelina Novaes
330-344
PDF (Português (Brasil))
A Ciência e os Estudantes de Licenciatura: um estudo comparativo de representações sociais na UFCG
André Augusto Diniz Lira, Erika dos Reis Gusmão Andrade, Emília Rita de Araújo Neta
345-365
PDF (Português (Brasil))
Experiência e sensibilidade: contribuições da educação estética para a formação docente continuada
Luciana Haddad Ferreira, Ana Maria Falcão de Aragão, Renata Helena Pin Pucci
366-384
PDF (Português (Brasil))
A eleição de diretores escolares sob a ameaça da PEC no 32/2019
José Márcio Silva Barbosa, Valdirene Eliane Bailon de Souza, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
385-406
PDF (Português (Brasil))
Educação para o bem comum: uma contraposição à globalização neoliberal
Vinicius Soares Pinto, Daianny Madalena Costa
407-424
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Faire une soumission
Faire une soumission