Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 58 (2022)
v. 19 n. 58 (2022)
Publicado:
16-09-2022
Editorial
Editorial
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-2
PDF
Apresentação - Sobre Educação e Cultura em uma perspectiva psicossocial: permanências e mudanças em tempos de crise
Maria de Fátima Barbosa Abdalla, Rita de Cássia Pereira Lima, Lúcia Villas Bôas
3-18
PDF
Seção temática
O impacto psicossocial da pandemia nos processos de escolarização: reflexões sobre a educação básica oferecida em escolas públicas
Vera Maria Nigro de Souza Placco, vera Trevisan de souza
19-34
PDF
As representações sociais das professoras sobre alunos-pobres em uma escola periférica no município de São Gonçalo-RJ
Thiago Simão Dias, Arthur Vianna Ferreira
35-55
PDF
Posibles relaciones entre la Teoría de Representaciones Sociales y el Trabajo Sociológico Bourdieu a partir de la representación de la Asignación Universal por Hijo en las escuelas rurales de Argentina
Agustín Villarreal, Alícia Barreiro, José Antonio Castorina
56-86
PDF
Representación social del maestro mexicano en el contexto de la Covid-19. Del menosprecio al reconocimiento professional
Yazmín Margarita Cuevas Cajiga, Karla Rangel Montalvo
87-111
PDF
Quarentena com crianças: os memes e as representações sociais sobre as crianças na crise da covid-19
Érica Nayla Harrich Teibel, Daniela Barros da Silva Freire Andrade
112-138
PDF
"Colcha de Retalhos Digital": uma experiência estética das narrativas (auto) biográficas à luz das Representações Sociais
Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Kiara Maia de Oliveira, Nataly Chaves de Freitas, Deborah Christina Lopes Costa
139-160
PDF
Representações sociais do trabalho docente: significados e contradições
Luisa Carlota Santana Gaitán, Edilberto Hernández Cano
161-178
PDF
Desafios de ser professor durante a pandemia
Sonja Gabriella Moll, Clarilza Prado de Sousa, Laurinda Ramalho
179-192
PDF
Representaciones Sociales del COVID-19 y la Vacuna en estudiantes universitarios y docentes argentinos.
Elena Zubieta, Cynthia Torres Stocki, Fernanda Sosa, Matías Bucosky Yolde
193-221
PDF
Educación, cultura y valores sociales a lo largo de la dimensión temporal
Susana Seidmann
222-232
PDF
Abordagem psicossocial das massas: o debate entre Serge Moscovici e Pierre Bourdieu e contribuições para a educação
Rita de Cássia Pereira Lima, Lucia Villas Bôas, Maria de Fátima Barbosa Abdalla
233-257
PDF
Psychosocial approach to the masses: The debate between Serge Moscovici and Pierre Bourdieu and contributions to education
Rita de Cássia Pereira Lima, Lucia Villas Bôas, Maria de Fátima Barbosa Abdalla
258-281
PDF
Entrevistas
Diálogo com Jorge Correia Jesuíno
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
282-306
PDF
Dialogue with Jorge Correia Jesuíno
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
307-329
PDF
Artigos
Relatos epistolares sobre el trabajo docente: representaciones sociales de docentes del Norte de Argentina
María Paula Carreras, Adelina Novaes
330-344
PDF
A Ciência e os Estudantes de Licenciatura: um estudo comparativo de representações sociais na UFCG
André Augusto Diniz Lira, Erika dos Reis Gusmão Andrade, Emília Rita de Araújo Neta
345-365
PDF
Experiência e sensibilidade: contribuições da educação estética para a formação docente continuada
Luciana Haddad Ferreira, Ana Maria Falcão de Aragão, Renata Helena Pin Pucci
366-384
PDF
A eleição de diretores escolares sob a ameaça da PEC no 32/2019
José Márcio Silva Barbosa, Valdirene Eliane Bailon de Souza, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
385-406
PDF
Educação para o bem comum: uma contraposição à globalização neoliberal
Vinicius Soares Pinto, Daianny Madalena Costa
407-424
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos