Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 58 (2022)
Vol. 19 Núm. 58 (2022)
Publicado:
2022-09-16
Editorial
Editorial
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-2
PDF (Português (Brasil))
Apresentação - Sobre Educação e Cultura em uma perspectiva psicossocial: permanências e mudanças em tempos de crise
Maria de Fátima Barbosa Abdalla, Rita de Cássia Pereira Lima, Lúcia Villas Bôas
3-18
PDF (Português (Brasil))
Seção temática
O impacto psicossocial da pandemia nos processos de escolarização: reflexões sobre a educação básica oferecida em escolas públicas
Vera Maria Nigro de Souza Placco, vera Trevisan de souza
19-34
PDF (Português (Brasil))
As representações sociais das professoras sobre alunos-pobres em uma escola periférica no município de São Gonçalo-RJ
Thiago Simão Dias, Arthur Vianna Ferreira
35-55
PDF (Português (Brasil))
Análise das relações entre TRS e TSB a partir da representação da AUH nas escolas rurais da Argentina
Agustín Villarreal, Alícia Barreiro, José Antonio Castorina
56-86
PDF (Português (Brasil))
Representación social del maestro mexicano en el contexto de la Covid-19. Del menosprecio al reconocimiento professional
Yazmín Margarita Cuevas Cajiga, Karla Rangel Montalvo
87-111
PDF (Português (Brasil))
Quarentena com crianças: os memes e as representações sociais sobre as crianças na crise da covid-19
Érica Nayla Harrich Teibel, Daniela Barros da Silva Freire Andrade
112-138
PDF (Português (Brasil))
"Colcha de Retalhos Digital": uma experiência estética das narrativas (auto) biográficas à luz das Representações Sociais
Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Kiara Maia de Oliveira, Nataly Chaves de Freitas, Deborah Christina Lopes Costa
139-160
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais do trabalho docente: significados e contradições
Luisa Carlota Santana Gaitán, Edilberto Hernández Cano
161-178
PDF (Português (Brasil))
Desafios de ser professor durante a pandemia
Sonja Gabriella Moll, Clarilza Prado de Sousa, Laurinda Ramalho
179-192
PDF (Português (Brasil))
Representaciones Sociales del COVID-19 y la Vacuna en estudiantes universitarios y docentes argentinos.
Elena Zubieta, Cynthia Torres Stocki, Fernanda Sosa, Matías Bucosky Yolde
193-221
PDF (Português (Brasil))
Educación, cultura y valores sociales a lo largo de la dimensión temporal
Susana Seidmann
222-232
PDF (Português (Brasil))
Abordagem psicossocial das massas: o debate entre Serge Moscovici e Pierre Bourdieu e contribuições para a educação
Rita de Cássia Pereira Lima, Lucia Villas Bôas, Maria de Fátima Barbosa Abdalla
233-257
PDF (Português (Brasil))
Psychosocial approach to the masses: The debate between Serge Moscovici and Pierre Bourdieu and contributions to education
Rita de Cássia Pereira Lima, Lucia Villas Bôas, Maria de Fátima Barbosa Abdalla
258-281
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Diálogo com Jorge Correia Jesuíno
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
282-306
PDF (Português (Brasil))
Dialogue with Jorge Correia Jesuíno
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
307-329
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Relatos epistolares sobre el trabajo docente: representaciones sociales de docentes del Norte de Argentina
María Paula Carreras, Adelina Novaes
330-344
PDF (Português (Brasil))
A Ciência e os Estudantes de Licenciatura: um estudo comparativo de representações sociais na UFCG
André Augusto Diniz Lira, Erika dos Reis Gusmão Andrade, Emília Rita de Araújo Neta
345-365
PDF (Português (Brasil))
Experiência e sensibilidade: contribuições da educação estética para a formação docente continuada
Luciana Haddad Ferreira, Ana Maria Falcão de Aragão, Renata Helena Pin Pucci
366-384
PDF (Português (Brasil))
A eleição de diretores escolares sob a ameaça da PEC no 32/2019
José Márcio Silva Barbosa, Valdirene Eliane Bailon de Souza, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
385-406
PDF (Português (Brasil))
Educação para o bem comum: uma contraposição à globalização neoliberal
Vinicius Soares Pinto, Daianny Madalena Costa
407-424
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar un artículo
Enviar un artículo