Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 60 (2022)
Vol. 19 No. 60 (2022)
Published:
2022-12-02
Artigos
Decolonizar a universidade: reflexões em direção a uma universidade transcultural
Fábio Zambiasi, Marlize Rubin-Oliveira
07-26
PDF (Português (Brasil))
Ginástica Para Todos e Identidade Amazônica: Caminhos à Decolonialidade
Lionela da Silva Corrêa, Artemis de Araújo Soares, Michele Viviene Carbinatto
27-46
PDF (Português (Brasil))
A Escola buscando ser democrática: tensionamentos e criações no contexto da prática
Luciano Carlos Mendes de Freitas Filho
47-67
PDF (Português (Brasil))
O método dialético na pesquisa em educação: uma compreensão crítica da realidade educacional
Adriana Regina de Jesus Santos, José Alexandre Gonçalves, Samuel de Oliveira Rodrigues
68-90
PDF (Português (Brasil))
Educação Quilombola: notas sobre as contribuições das produções acadêmicas à compreensão das articulações com a legislação vigente.
Laércio Farias Costa, Wilma de Nazaré Baía Coelho
91-111
pdf (Português (Brasil))
Literatura na escola: questões sobre práxis literária docente
Letícia Queiroz de Carvalho, Erineu Foerste, Bernd Fichtner
112-134
PDF (Português (Brasil))
Os impasses da pedagogia Waldorf na atualidade
Jonas Bach Junior
135-153
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais dos profissionais da Educação Infantil sobre a alimentação escolar
Alexandra Magna Rodrigues, Paula do Valle, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Leonor M Santana
154-178
PDF (Português (Brasil))
A conjuntura da escola na formação da identidade de gênero na primeira infância
Marcel Pereira Pordeus, Antônio Germano Magalhães Júnior
179-199
PDF (Português (Brasil))
Os estilos de aprendizagem de estudantes universitários do curso de Tecnologia em Secretariado da Universidade Federal do Amapá
Viviane Silva da Silva, Eduardo César Pereira Souza, Cibele Barsalini Martins
200-217
PDF (Português (Brasil))
Compreensão econômica de estudantes do ensino médio em diferentes contextos socioeconômicos
Sonia Bessa, Dayse de Souza Costa
218-239
PDF (Português (Brasil))
Relatos de estudantes universitários acerca das tecnologias da educação durante a pandemia da Covid-19 nas redes sociais
Luis Augusto de Carvalho Mendes, Mirelly Christinny Silva Rosa, José Humberto Alves Cavalcanti, Uliana Quitéria Davi Cordeiro Gomes
240-259
PDF (Português (Brasil))
Internacionalização e mobilidade estudantil: identidades de estudantes estrangeiros (re)significadas pelos Letramentos Acadêmicos no Ensino Superior Brasileiro, o caso da UFSJ
Paula Aparecida Diniz Gomides, Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo, Grazielly Aparecida de Almeida
260-284
PDF (Português (Brasil))
Revisão Sistemática da Literatura (RSL) na Educação de Surdos: a produção de vídeos pelos professores intérpretes de Libras
Ana Cláudia Lins Borges, Thelma Panerai Alves
285-299
PDF (Português (Brasil))
Problemas contextualizados: tradução de enunciados para a linguagem matemática e processos cognitivos que possibilitam resolvê-los
Gabriel Loureiro de Lima, Barbara Lutaif Bianchini, Eloiza Gomes
300-324
PDF (Português (Brasil))
Jogos digitais e funções executivas: uma análise do universo do League of Legends
Ângelo Rodrigo Valentin, Matheus Victor Sales Santana, Lynn Rosalina Gama Alves, Alice Oliveira Amorim
325-344
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos