Literatura na escola: questões sobre práxis literária docente
DOI:
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210184Resumo
O artigo tem como objetivo analisar a leitura literária na escola. Problematiza o trabalho docente a partir de dados qualitativos (FICHTNER et al., 2020). Beneficia-se de entrevistas e observações, com as quais discute como a leitura literária pode contribuir para a formação de leitores críticos e emancipados (LEAHY-DIOS, 2000; SOARES, 2003). Entretanto, acrescenta ao núcleo dessa discussão como a escolarização inadequada da literatura desafia a formação do professor, para se produzir a "revolutioní¤re Praxis" no currículo. Palavras-chave: Escola. Literatura. Professor. Práxis.Downloads
Publicado
08-10-2022
Como Citar
de Carvalho, L. Q., Foerste, E., & Fichtner, B. (2022). Literatura na escola: questões sobre práxis literária docente. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 19(60), 112–134. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210184
Edição
Seção
Artigos