Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 32 (2016)
v. 13 n. 32 (2016)
Publicado:
31-10-2016
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro
1-5
doi10.5935/2238-1279.20160038PDF
Artigos
Social presence in online courses. Presuppositions, perspectives and interpretations of humor
Camelia Grădinaru
6-21
doi10.5935/2238-1279.20160039PDF
O Professor Coordenador: encontros de trabalho coletivo e a formação continuada.
Thais Helena Jordao Bartiromo Ferri, Larissa Cerignoni Benites, Samuel de Souza Neto, Renata Barrichelo Cunha
22-41
doi10.5935/2238-1279.20160040pdf
Prática Pedagógica e Cotidiano Escolar: os desafios enfrentados por professores de Educação Física
Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
42-60
doi10.5935/2238-1279.20160041pdf
Prática docente no Ensino Superior: docência reflexiva para uma educação emancipatória
Lúcio Mendes Ribeiro, Thalyta Cavalcante Alencar
61-78
doi10.5935/2238-1279.20160042pdf
Relatos de um professor-investigador em ensino de Ciências: histórias do/no cotidiano da formação de professor em exercício
Clívio Pimentel Junior
79-103
doi10.5935/2238-1279.20160043pdf
Indicadores de autorias docente e discente em redes de aprendizagem presencial e online
Mirian Amaral, Marcio Silveira Lemgruber
104-131
doi10.5935/2238-1279.20160044pdf
"Nós não vamos fugir disso!": tensão e expectativas em torno do telefone celular como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem em São José, Santa Catarina
Gesiel Jacinto da Rocha, Wellington Teixeira Lisboa
132-151
doi10.5935/2238-1279.20160045pdf
Concepções de profissionais da saúde sobre altas habilidades e transtornos de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças
Carina Alexandra Rondini, Camila Incau, Raul Aragão Martins
152-170
doi10.5935/2238-1279.20160046pdf
O brincar na Educação Infantil e a importância da mediação do professor
Cristiane Angst, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Carmem Regina Giongo
171-197
doi10.5935/2238-1279.20160047pdf
Habilidade manual de crianças com paralisia cerebral em atividade escolar: o olhar do professor
Larissa Thaís Bernadochi, Luciana Ramos Baleotti, Mariana Dutra Zafani
198-216
doi10.5935/2238-1279.20160048pdf
A evasão escolar no Ensino Técnico - Um estudo de caso do CEFET-RJ
carlos francisco simões gomes, Oliver Bastos
217-234
doi10.5935/2238-1279.20160049pdf
A autoridade docente na percepção de alunos adolescentes
Haller E.S. Schunemann
235-255
doi10.5935/2238-1279.20160050pdf
Alunos em recuperação: um estudo sobre mecanismos de superação de defasagens e expectativas da escola
Ana Terra Camilo Silveira, Regina Cândida Ellero Gualtieri
256-284
doi10.5935/2238-1279.20160051pdf
O gênero charge: humor e crítica para a formação de leitores
Sandra Aparecida Pires Franco, Camila Alvares
285-306
doi10.5935/2238-1279.20160052pdf
Corpo e educação: desconstruindo imagens para reconstruir pedagogias
Odailso Sinvaldo Berte, Raimundo Martins
307-326
doi10.5935/2238-1279.20160053pdf
O pensamento educacional de Theobaldo Miranda Santos na revista A Ordem (1935-1944): o papel educativo da escola, da família e da igreja
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Valéria Jacó da Silva
327-349
doi10.5935/2238-1279.20160054pdf
Os Limites das Categorias Heteronormativas no cotidiano escolar e a Pedagogia Queer: o caso do uso do banheiro
Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Ana Caroline Amorim Oliveira
350-373
doi10.5935/2238-1279.20160055pdf
Educação a distância e movimentos sociais em rede: articulação para formação cidadã
Jaciara de Sá Carvalho
374-409
doi10.5935/2238-1279.20160056pdf
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos