Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No. 32 (2016)
Vol. 13 No. 32 (2016)
Publié-e:
2016-10-31
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro
1-5
doi10.5935/2238-1279.20160038PDF (Português (Brasil))
Artigos
Social presence in online courses. Presuppositions, perspectives and interpretations of humor
Camelia Grădinaru
6-21
doi10.5935/2238-1279.20160039PDF (Português (Brasil))
O Professor Coordenador: encontros de trabalho coletivo e a formação continuada.
Thais Helena Jordao Bartiromo Ferri, Larissa Cerignoni Benites, Samuel de Souza Neto, Renata Barrichelo Cunha
22-41
doi10.5935/2238-1279.20160040pdf (Português (Brasil))
Prática Pedagógica e Cotidiano Escolar: os desafios enfrentados por professores de Educação Física
Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
42-60
doi10.5935/2238-1279.20160041pdf (Português (Brasil))
Prática docente no Ensino Superior: docência reflexiva para uma educação emancipatória
Lúcio Mendes Ribeiro, Thalyta Cavalcante Alencar
61-78
doi10.5935/2238-1279.20160042pdf (Português (Brasil))
Relatos de um professor-investigador em ensino de Ciências: histórias do/no cotidiano da formação de professor em exercício
Clívio Pimentel Junior
79-103
doi10.5935/2238-1279.20160043pdf (Português (Brasil))
Indicadores de autorias docente e discente em redes de aprendizagem presencial e online
Mirian Amaral, Marcio Silveira Lemgruber
104-131
doi10.5935/2238-1279.20160044pdf (Português (Brasil))
"Nós não vamos fugir disso!": tensão e expectativas em torno do telefone celular como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem em São José, Santa Catarina
Gesiel Jacinto da Rocha, Wellington Teixeira Lisboa
132-151
doi10.5935/2238-1279.20160045pdf (Português (Brasil))
Concepções de profissionais da saúde sobre altas habilidades e transtornos de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças
Carina Alexandra Rondini, Camila Incau, Raul Aragão Martins
152-170
doi10.5935/2238-1279.20160046pdf (Português (Brasil))
O brincar na Educação Infantil e a importância da mediação do professor
Cristiane Angst, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Carmem Regina Giongo
171-197
doi10.5935/2238-1279.20160047pdf (Português (Brasil))
Habilidade manual de crianças com paralisia cerebral em atividade escolar: o olhar do professor
Larissa Thaís Bernadochi, Luciana Ramos Baleotti, Mariana Dutra Zafani
198-216
doi10.5935/2238-1279.20160048pdf (Português (Brasil))
A evasão escolar no Ensino Técnico - Um estudo de caso do CEFET-RJ
carlos francisco simões gomes, Oliver Bastos
217-234
doi10.5935/2238-1279.20160049pdf (Português (Brasil))
A autoridade docente na percepção de alunos adolescentes
Haller E.S. Schunemann
235-255
doi10.5935/2238-1279.20160050pdf (Português (Brasil))
Alunos em recuperação: um estudo sobre mecanismos de superação de defasagens e expectativas da escola
Ana Terra Camilo Silveira, Regina Cândida Ellero Gualtieri
256-284
doi10.5935/2238-1279.20160051pdf (Português (Brasil))
O gênero charge: humor e crítica para a formação de leitores
Sandra Aparecida Pires Franco, Camila Alvares
285-306
doi10.5935/2238-1279.20160052pdf (Português (Brasil))
Corpo e educação: desconstruindo imagens para reconstruir pedagogias
Odailso Sinvaldo Berte, Raimundo Martins
307-326
doi10.5935/2238-1279.20160053pdf (Português (Brasil))
O pensamento educacional de Theobaldo Miranda Santos na revista A Ordem (1935-1944): o papel educativo da escola, da família e da igreja
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Valéria Jacó da Silva
327-349
doi10.5935/2238-1279.20160054pdf (Português (Brasil))
Os Limites das Categorias Heteronormativas no cotidiano escolar e a Pedagogia Queer: o caso do uso do banheiro
Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Ana Caroline Amorim Oliveira
350-373
doi10.5935/2238-1279.20160055pdf (Português (Brasil))
Educação a distância e movimentos sociais em rede: articulação para formação cidadã
Jaciara de Sá Carvalho
374-409
doi10.5935/2238-1279.20160056pdf (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos