Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Evaluadores Ad hoc
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Anteriores
Notícias
Fil d'Actualités
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 32 (2016)
Vol. 13 Núm. 32 (2016)
Publicado:
2016-10-31
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro
1-5
doi10.5935/2238-1279.20160038PDF (Português (Brasil))
Artigos
Social presence in online courses. Presuppositions, perspectives and interpretations of humor
Camelia Grădinaru
6-21
doi10.5935/2238-1279.20160039PDF (Português (Brasil))
O Professor Coordenador: encontros de trabalho coletivo e a formação continuada.
Thais Helena Jordao Bartiromo Ferri, Larissa Cerignoni Benites, Samuel de Souza Neto, Renata Barrichelo Cunha
22-41
doi10.5935/2238-1279.20160040pdf (Português (Brasil))
Prática Pedagógica e Cotidiano Escolar: os desafios enfrentados por professores de Educação Física
Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
42-60
doi10.5935/2238-1279.20160041pdf (Português (Brasil))
Prática docente no Ensino Superior: docência reflexiva para uma educação emancipatória
Lúcio Mendes Ribeiro, Thalyta Cavalcante Alencar
61-78
doi10.5935/2238-1279.20160042pdf (Português (Brasil))
Relatos de um professor-investigador em ensino de Ciências: histórias do/no cotidiano da formação de professor em exercício
Clívio Pimentel Junior
79-103
doi10.5935/2238-1279.20160043pdf (Português (Brasil))
Indicadores de autorias docente e discente em redes de aprendizagem presencial e online
Mirian Amaral, Marcio Silveira Lemgruber
104-131
doi10.5935/2238-1279.20160044pdf (Português (Brasil))
"Nós não vamos fugir disso!": tensão e expectativas em torno do telefone celular como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem em São José, Santa Catarina
Gesiel Jacinto da Rocha, Wellington Teixeira Lisboa
132-151
doi10.5935/2238-1279.20160045pdf (Português (Brasil))
Concepções de profissionais da saúde sobre altas habilidades e transtornos de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças
Carina Alexandra Rondini, Camila Incau, Raul Aragão Martins
152-170
doi10.5935/2238-1279.20160046pdf (Português (Brasil))
O brincar na Educação Infantil e a importância da mediação do professor
Cristiane Angst, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Carmem Regina Giongo
171-197
doi10.5935/2238-1279.20160047pdf (Português (Brasil))
Habilidade manual de crianças com paralisia cerebral em atividade escolar: o olhar do professor
Larissa Thaís Bernadochi, Luciana Ramos Baleotti, Mariana Dutra Zafani
198-216
doi10.5935/2238-1279.20160048pdf (Português (Brasil))
A evasão escolar no Ensino Técnico - Um estudo de caso do CEFET-RJ
carlos francisco simões gomes, Oliver Bastos
217-234
doi10.5935/2238-1279.20160049pdf (Português (Brasil))
A autoridade docente na percepção de alunos adolescentes
Haller E.S. Schunemann
235-255
doi10.5935/2238-1279.20160050pdf (Português (Brasil))
Alunos em recuperação: um estudo sobre mecanismos de superação de defasagens e expectativas da escola
Ana Terra Camilo Silveira, Regina Cândida Ellero Gualtieri
256-284
doi10.5935/2238-1279.20160051pdf (Português (Brasil))
O gênero charge: humor e crítica para a formação de leitores
Sandra Aparecida Pires Franco, Camila Alvares
285-306
doi10.5935/2238-1279.20160052pdf (Português (Brasil))
Corpo e educação: desconstruindo imagens para reconstruir pedagogias
Odailso Sinvaldo Berte, Raimundo Martins
307-326
doi10.5935/2238-1279.20160053pdf (Português (Brasil))
O pensamento educacional de Theobaldo Miranda Santos na revista A Ordem (1935-1944): o papel educativo da escola, da família e da igreja
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Valéria Jacó da Silva
327-349
doi10.5935/2238-1279.20160054pdf (Português (Brasil))
Os Limites das Categorias Heteronormativas no cotidiano escolar e a Pedagogia Queer: o caso do uso do banheiro
Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Ana Caroline Amorim Oliveira
350-373
doi10.5935/2238-1279.20160055pdf (Português (Brasil))
Educação a distância e movimentos sociais em rede: articulação para formação cidadã
Jaciara de Sá Carvalho
374-409
doi10.5935/2238-1279.20160056pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Outros
Outros periódicos