Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No. 39 (2018)
Vol. 15 No. 39 (2018)
Publié-e:
2018-07-25
Editorial
Editorial
Inês Barbosa de Oliveira
1-6
Texto completo (Português (Brasil))
Artigos
Who benefits from Western forms of education? Unveiling "epistemological blindness" in language teacher education/Quem beneficia dos modos de educação ocidentais? Desocultando a "cegueira epistemológica" na formação de professores de língua
Maria Alfredo Moreira
7-30
Texto completo (Português (Brasil))
Itinerant Curriculum Theory meets Teacher Education: Educational foundations, knowledge production, and the teaching and learning context
Todd Alan Price
31-53
Texto completo (Português (Brasil))
Contra a cegueira epistemológica nos rumos da teoria curricular itinerante
Maria Luiza Sussekind, João M. Paraskeva
54-85
Texto completo (Português (Brasil))
Mestrados e doutorados profissionais: espaços para pesquisas em educação a distância
João Mattar, Wanderlucy Czeszak
86-114
Texto completo (Português (Brasil))
Alteridade na pesquisa em educação: por uma ética do desconforto
Viviane Ines Weschenfelder, Elí Henn Fabris
115-135
Texto completo (Português (Brasil))
"Imaginar apesar de tudo": da imagem à responsabilização ética pela vida do outro
Gregory da Silva Balthazar, Fabiana de Amorim Marcello
136-162
Texto completo (Português (Brasil))
O pesquisador assume seus limites - início do processo de ir além da cegueira epistemológica herdada.
Virgínia Louzada, Nilda Alves
163-178
Texto completo (Português (Brasil))
Isto não é um cachimbo: reflexões acerca da fabricação de verdades sobre objeto e sujeitos de pesquisa em Educação.
Doriele Andrade Duvernoy
179-195
Texto completo (Português (Brasil))
Potências e desafios da relação entre cegueira epistemológica e problematização para a pesquisa com a escola.
Clarice Salete Traversini, Julia Milani Reis, Konstans --- Steffen
196-214
Texto completo (Português (Brasil))
Experimentar modos outros de habitar a escola: arte e filosofia na pesquisa em educação
Daniel Bruno Momoli, Luciana Gruppelli Loponte
215-237
Texto completo (Português (Brasil))
Saberes subalternizados e a possibilidade de ruptura com a servidão: pesquisa no cotidiano escolar
Janete Magalhães Carvalho
238-257
Texto completo (Português (Brasil))
Sobre o rigor poético do artista: uma outra concepção de ciência
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
258-281
Texto completo (Português (Brasil))
Olhar, escutar e sentir: modos de pesquisar-narrar em educação
Elizeu Clementino de Souza, Mariana Martins de Meireles
282-303
Texto completo (Português (Brasil))
Auto(trans)formação permanente com professores: em busca de uma compreensão político-epistemológica
Joze Medianeira dos Santos de Andrade, Celso Ilgo Henz
304-324
Texto completo (Português (Brasil))
Narrativas em redes de compartilhamento de saberes docentes: possíveis alternativas à cegueira epistemológica?
Alexandra Garcia, Soymara Vieira Emilião
325-341
Texto Completo (Português (Brasil))
A pesquisa como movimento de afirmação da vida inventiva de docentes/discentes
Tania Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni, Sandra Kretli da Silva
342-356
Texto completo (Português (Brasil))
Movimento de educação do campo enquanto fenômeno decolonial: afirmando percursos de desobediência político-epistemológica
Magno Nunes Farias, Wender Faleiro
357-374
Texto completo (Português (Brasil))
Educação antirracista e epistemologias diversas: políticas afirmativas no Brasil e Uruguai
Carla Beatriz Meinerz, Martín José Fernández Ramírez
375-396
Texto completo (Português (Brasil))
Imagens e as suas fugas do visível
Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
397-415
Texto completo (Português (Brasil))
Reflexões filosóficas e político-epistemológicas na pesquisa em educação: como ver a realidade?
Jane Paiva, William Rodrigues Barbosa
416-441
Texto completo (Português (Brasil))
Agnosia epistemológica
Carlos Roberto Carvalho, Affonso Henrique Vieira da Costa
442-457
Texto completo (Português (Brasil))
Por uma Educação que inclua a cegueira física e transcenda a cegueira epistemológica: a experiência do jogo da capoeira
Albert Cordeiro, Nazaré Cristina Carvalho
458-478
Texto completo (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos