Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 39 (2018)
Vol. 15 No. 39 (2018)
Published:
2018-07-25
Editorial
Editorial
Inês Barbosa de Oliveira
1-6
Texto completo (Português (Brasil))
Artigos
Who benefits from Western forms of education? Unveiling "epistemological blindness" in language teacher education/Quem beneficia dos modos de educação ocidentais? Desocultando a "cegueira epistemológica" na formação de professores de língua
Maria Alfredo Moreira
7-30
Texto completo (Português (Brasil))
Itinerant Curriculum Theory meets Teacher Education: Educational foundations, knowledge production, and the teaching and learning context
Todd Alan Price
31-53
Texto completo (Português (Brasil))
Contra a cegueira epistemológica nos rumos da teoria curricular itinerante
Maria Luiza Sussekind, João M. Paraskeva
54-85
Texto completo (Português (Brasil))
Mestrados e doutorados profissionais: espaços para pesquisas em educação a distância
João Mattar, Wanderlucy Czeszak
86-114
Texto completo (Português (Brasil))
Alteridade na pesquisa em educação: por uma ética do desconforto
Viviane Ines Weschenfelder, Elí Henn Fabris
115-135
Texto completo (Português (Brasil))
"Imaginar apesar de tudo": da imagem à responsabilização ética pela vida do outro
Gregory da Silva Balthazar, Fabiana de Amorim Marcello
136-162
Texto completo (Português (Brasil))
O pesquisador assume seus limites - início do processo de ir além da cegueira epistemológica herdada.
Virgínia Louzada, Nilda Alves
163-178
Texto completo (Português (Brasil))
Isto não é um cachimbo: reflexões acerca da fabricação de verdades sobre objeto e sujeitos de pesquisa em Educação.
Doriele Andrade Duvernoy
179-195
Texto completo (Português (Brasil))
Potências e desafios da relação entre cegueira epistemológica e problematização para a pesquisa com a escola.
Clarice Salete Traversini, Julia Milani Reis, Konstans --- Steffen
196-214
Texto completo (Português (Brasil))
Experimentar modos outros de habitar a escola: arte e filosofia na pesquisa em educação
Daniel Bruno Momoli, Luciana Gruppelli Loponte
215-237
Texto completo (Português (Brasil))
Saberes subalternizados e a possibilidade de ruptura com a servidão: pesquisa no cotidiano escolar
Janete Magalhães Carvalho
238-257
Texto completo (Português (Brasil))
Sobre o rigor poético do artista: uma outra concepção de ciência
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
258-281
Texto completo (Português (Brasil))
Olhar, escutar e sentir: modos de pesquisar-narrar em educação
Elizeu Clementino de Souza, Mariana Martins de Meireles
282-303
Texto completo (Português (Brasil))
Auto(trans)formação permanente com professores: em busca de uma compreensão político-epistemológica
Joze Medianeira dos Santos de Andrade, Celso Ilgo Henz
304-324
Texto completo (Português (Brasil))
Narrativas em redes de compartilhamento de saberes docentes: possíveis alternativas à cegueira epistemológica?
Alexandra Garcia, Soymara Vieira Emilião
325-341
Texto Completo (Português (Brasil))
A pesquisa como movimento de afirmação da vida inventiva de docentes/discentes
Tania Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni, Sandra Kretli da Silva
342-356
Texto completo (Português (Brasil))
Movimento de educação do campo enquanto fenômeno decolonial: afirmando percursos de desobediência político-epistemológica
Magno Nunes Farias, Wender Faleiro
357-374
Texto completo (Português (Brasil))
Educação antirracista e epistemologias diversas: políticas afirmativas no Brasil e Uruguai
Carla Beatriz Meinerz, Martín José Fernández Ramírez
375-396
Texto completo (Português (Brasil))
Imagens e as suas fugas do visível
Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
397-415
Texto completo (Português (Brasil))
Reflexões filosóficas e político-epistemológicas na pesquisa em educação: como ver a realidade?
Jane Paiva, William Rodrigues Barbosa
416-441
Texto completo (Português (Brasil))
Agnosia epistemológica
Carlos Roberto Carvalho, Affonso Henrique Vieira da Costa
442-457
Texto completo (Português (Brasil))
Por uma Educação que inclua a cegueira física e transcenda a cegueira epistemológica: a experiência do jogo da capoeira
Albert Cordeiro, Nazaré Cristina Carvalho
458-478
Texto completo (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos