Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No. 36 (2017)
Vol. 14 No. 36 (2017)
Publié-e:
2017-10-31
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro
1-6
DOI10.5935/2238-1279.20170019PDF (Português (Brasil))
Artigos
A influência da cultura sobre as representações sociais
Felipe da Silva Triani, Carine Camara Bizerra, Cristina Novikoff
7-21
DOI10.5935/2238-1279.20170020PDF (Português (Brasil))
Percepções socioambientais de crianças sobre o Rio Iguaçu nos municípios de União da Vitória (Pr) e Porto União (Sc)
Gilivã Antonio Fridrich, Nelma Baldin
22-46
DOI10.5935/2238-1279.20170021PDF (Português (Brasil))
Multiculturalismo, competências interculturais e estado global monocultural
Marival Matos Santos
47-71
DOI10.5935/2238-1279.20170022PDF (Português (Brasil))
Um olhar sobre as questões de gênero em livros didáticos de Matemática
Andreia Cristina Rodrigues Trevisan, Andréia Dalcin
72-99
DOI10.5935/2238-1279.20170023PDF (Português (Brasil))
As vozes dos estudantes: entendimentos acerca da escola, educação e aprendizagem
Graciele Alice Carvalho Adriano, Gicele Maria Cervi
100-116
DOI10.5935/2238-1279.20170024PDF (Português (Brasil))
A série Glee e o fascínio das monstruosidades no cenário escolar
Renata Silva Pamplona, Nilson Fernandes Dinis
117-134
DOI10.5935/2238-1279.20170025PDF (Português (Brasil))
A condicionalidade na garantia dos direitos humanos básicos e as concepções dos educadores sociais
Maria Cecilia Kerches Menezes, Debora Cristina Fonseca
135-152
DOI10.5935/2238-1279.20170026PDF (Português (Brasil))
Novos letramentos com a mediação da tecnologia móvel na escola
Ana Paula Knaul, Daniela Karine Ramos Segundo
153-178
DOI10.5935/2238-1279.20170027PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes e as tecnologias de informação e comunicação: reflexões a partir de experiências pedagógicas
Rita de Cassia de Souza Landin, Maria Iolanda Monteiro
179-206
DOI10.5935/2238-1279.20170028PDF (Português (Brasil))
Desenho Animado e Formação Moral: resultados de uma intervenção
Dilian Martin Sandro de Oliveira, Alessandra de Morais
207-233
DOI10.5935/2238-1279.20170029PDF (Português (Brasil))
A colaboração e o modelo comunicacional no fórum de discussão online
Marta Teixeira do Amaral Montes, Maria Judith Sucupira da Costa Lins, Jadir Magno dos Montes
234-262
DOI10.5935/2238-1279.20170030PDF (Português (Brasil))
Entre o flexível e o rígido: assimetrias entre o trabalho e a educação escolar na modernidade líquida
João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya, Geiva Carolina Calsa
263-278
DOI10.5935/2238-1279.20170031PDF (Português (Brasil))
Vulnerabilidade social e desenvolvimento infantil: um olhar a partir da Teoria Histórico Cultural e da Neurociência
Andreia Ines Dillenburg, Fabiane Adela Tonetto Costas, Lucielem Chequim da Silva, Rudiane Ferrari W¼rfel
279-295
DOI10.5935/2238-1279.20170032PDF (Português (Brasil))
O brincar como ato pedagógico no atendimento educacional especializado: diálogos com a psicanálise
Juliana Silveira Mörschb¤cher, Carla Karnoppi Vasques
296-315
DOI10.5935/2238-1279.20170033PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar de alunos com deficiência através do paradesporto
Julio Silva, Maria Carolina Santos, Carla Patrícia Guimarães, Mauro Rodrigues Melo, Marcio Ribeiro Oliveira
316-330
DOI10.5935/2238-1279.20170034PDF (Português (Brasil))
Enfermeiras em rede: Desenho comunicativo de gestão de comunidades
Milton N. Campos, Fabiane Proba, Leonardo Viana
331-351
DOI10.5935/2238-1279.20170035PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos