Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 36 (2017)
Vol. 14 No. 36 (2017)
Published:
2017-10-31
Editorial
Editorial
Monica Rabello de Castro
1-6
DOI10.5935/2238-1279.20170019PDF (Português (Brasil))
Artigos
A influência da cultura sobre as representações sociais
Felipe da Silva Triani, Carine Camara Bizerra, Cristina Novikoff
7-21
DOI10.5935/2238-1279.20170020PDF (Português (Brasil))
Percepções socioambientais de crianças sobre o Rio Iguaçu nos municípios de União da Vitória (Pr) e Porto União (Sc)
Gilivã Antonio Fridrich, Nelma Baldin
22-46
DOI10.5935/2238-1279.20170021PDF (Português (Brasil))
Multiculturalismo, competências interculturais e estado global monocultural
Marival Matos Santos
47-71
DOI10.5935/2238-1279.20170022PDF (Português (Brasil))
Um olhar sobre as questões de gênero em livros didáticos de Matemática
Andreia Cristina Rodrigues Trevisan, Andréia Dalcin
72-99
DOI10.5935/2238-1279.20170023PDF (Português (Brasil))
As vozes dos estudantes: entendimentos acerca da escola, educação e aprendizagem
Graciele Alice Carvalho Adriano, Gicele Maria Cervi
100-116
DOI10.5935/2238-1279.20170024PDF (Português (Brasil))
A série Glee e o fascínio das monstruosidades no cenário escolar
Renata Silva Pamplona, Nilson Fernandes Dinis
117-134
DOI10.5935/2238-1279.20170025PDF (Português (Brasil))
A condicionalidade na garantia dos direitos humanos básicos e as concepções dos educadores sociais
Maria Cecilia Kerches Menezes, Debora Cristina Fonseca
135-152
DOI10.5935/2238-1279.20170026PDF (Português (Brasil))
Novos letramentos com a mediação da tecnologia móvel na escola
Ana Paula Knaul, Daniela Karine Ramos Segundo
153-178
DOI10.5935/2238-1279.20170027PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes e as tecnologias de informação e comunicação: reflexões a partir de experiências pedagógicas
Rita de Cassia de Souza Landin, Maria Iolanda Monteiro
179-206
DOI10.5935/2238-1279.20170028PDF (Português (Brasil))
Desenho Animado e Formação Moral: resultados de uma intervenção
Dilian Martin Sandro de Oliveira, Alessandra de Morais
207-233
DOI10.5935/2238-1279.20170029PDF (Português (Brasil))
A colaboração e o modelo comunicacional no fórum de discussão online
Marta Teixeira do Amaral Montes, Maria Judith Sucupira da Costa Lins, Jadir Magno dos Montes
234-262
DOI10.5935/2238-1279.20170030PDF (Português (Brasil))
Entre o flexível e o rígido: assimetrias entre o trabalho e a educação escolar na modernidade líquida
João Paulo Baliscei, Teresa Kazuko Teruya, Geiva Carolina Calsa
263-278
DOI10.5935/2238-1279.20170031PDF (Português (Brasil))
Vulnerabilidade social e desenvolvimento infantil: um olhar a partir da Teoria Histórico Cultural e da Neurociência
Andreia Ines Dillenburg, Fabiane Adela Tonetto Costas, Lucielem Chequim da Silva, Rudiane Ferrari W¼rfel
279-295
DOI10.5935/2238-1279.20170032PDF (Português (Brasil))
O brincar como ato pedagógico no atendimento educacional especializado: diálogos com a psicanálise
Juliana Silveira Mörschb¤cher, Carla Karnoppi Vasques
296-315
DOI10.5935/2238-1279.20170033PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar de alunos com deficiência através do paradesporto
Julio Silva, Maria Carolina Santos, Carla Patrícia Guimarães, Mauro Rodrigues Melo, Marcio Ribeiro Oliveira
316-330
DOI10.5935/2238-1279.20170034PDF (Português (Brasil))
Enfermeiras em rede: Desenho comunicativo de gestão de comunidades
Milton N. Campos, Fabiane Proba, Leonardo Viana
331-351
DOI10.5935/2238-1279.20170035PDF (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos