Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No. 51 (2020)
Vol. 17 No. 51 (2020)
Publié-e:
2020-12-12
Tecnologia Assistiva e Inclusão
01-09
PDF (Português (Brasil))
Artigos (fluxo contínuo)
Support Programs for Developing Competences of Teachers as an Essential Factor for Successful Inclusive Education
Andrea Hathazi
10-27
PDF (Português (Brasil))
Políticas universitarias, perspectivas de discapacidad y accesibilidad en Argentina
Bibiana Sandra Misischia
28-42
PDF (Português (Brasil))
La participación de docentes de educación preescolar y especial en el marco de la Educación Inclusiva
María de la Caridad Consejo Trejo, Guadalupe Acle Tomasini
43-66
PDF (Português (Brasil))
Políticas educacionais para jovens e adultos com deficiência intelectual: desafios e perspectivas
Luiz Antonio Souza de Araujo, Edicléa Mascarenhas Fernandes
67-86
PDF (Português (Brasil))
Educação em direitos humanos: desafios à formação e à inclusão
Wanda Lúcia Borsato Silva, Valdelúcia Alves da Costa
87-110
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia Assistiva: uma introdução
Waston Sebold, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
111-134
PDF (Português (Brasil))
Educação especial, pesquisa e docência: leituras com Norbert Elias
Priscila de Carvalho Acosta, Morgana de Fátima Agostini Martins, Magda Sarat
135-154
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia Assistiva: aplicativos para dispositivos móveis, uma contribuição tecnológica para aprendizagem de crianças autistas
Juliana Tavares dos Reis Fonseca, Carolina Rizzotto Schirmer
155-175
PDF (Português (Brasil))
Os estudantes com paralisia cerebral e as tecnologias assistivas em sala de recurso multifuncional
Celi Corrêa Neres, Caroline Xavier Siqueira
176-195
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias Assistivas para alunos/as com deficiência visual: representações sociais entre professores/as da rede pública no Sertão de Pernambuco
Kalline Flávia Silva de Lira
196-215
PDF (Português (Brasil))
Livro Didático Digital Acessível no processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência intelectual
Izadora Martins da Silva de Souza, Márcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza
216-236
PDF (Português (Brasil))
Produção de audiolivros e representações sociais: a inclusão escolar de crianças e adolescentes cegos na Amazônia paraense
Kássya Christinna Oliveira Rodrigues, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Samara Tavares Silva
237-258
PDF (Português (Brasil))
Áudio-Descrição: uma possibiidade em Tecnologias Assistivas situada no campo das representações e dos afetos.
Regiane Cristina de Souza-Fukui
259-277
PDF (Português (Brasil))
O aplicativo BrailleÉcran e suas contribuições na aprendizagem de discentes cegos: reflexões suscitadas a partir dos processos de língua/linguagem
Lilian Cristina dos Santos, Marlene Barbosa de Freitas Reis, Joyce Siqueira
278-293
PDF (Português (Brasil))
Deficiência visual: considerações sobre Inclusão, Tecnologias Assistivas e Representações Sociais no Brasil
Joanna Wottrich, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Regina de Oliveira Heidrich
294-311
PDF (Português (Brasil))
Encontros com pessoas que não veem (apenas) com os olhos: um modo outro de dar a ver-ouvir-falar a pesquisa nas diferenças
Leidiane Santos Macambira, Allan de Carvalho Rodrigues, Clarissa Moura Quintanilha
312-330
PDF (Português (Brasil))
Placas Algébricas: recurso didático na perspectiva do Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática
Márcia Regina Silva Berbetz, Anderson Roges Teixeira Góes
331-351
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Matemática nas Salas de Atendimento Educacional Especializado: de qual inclusão falam os professores em Pernambuco?
Juliana de Cássia Gomes da Silva, Fatima Maria Leite Cruz
352-373
PDF (Português (Brasil))
Ensino do uso de um dispositivo de entrada para computador a um adulto com paralisia cerebral
Isabela de Oliveira Teixeira, Adriana Garcia Gonçalves, Ana Lúcia Rossito Aiello
374-394
PDF (Português (Brasil))
O uso da Comunicação Alternativa e Ampliada no atendimento pedagógico domiciliar de uma aluna com Síndrome de Dravet
Annie Gomes Redig, Nathalia Eugenio Vaz, Raquel Lanini
395-417
PDF (Português (Brasil))
Acessibilidade em jogos digitais para uso em sala de aula: recomendações para professores de turmas inclusivas
Izadora Ribeiro Perkoski, Rosimeire Maria Orlando
418-437
PDF (Português (Brasil))
Educação Museal para pessoas com deficiência durante a pandemia da Covid-19: desafios e oportunidades de inclusão social
Rodrigo da Rocha Machado, Marcia Noronha de Mello, Thiago Sardenberg
438-455
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos