Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Evaluadores Ad hoc
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Anteriores
Notícias
Fil d'Actualités
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 51 (2020)
Vol. 17 Núm. 51 (2020)
Publicado:
2020-12-12
Tecnologia Assistiva e Inclusão
01-09
PDF (Português (Brasil))
Artigos (fluxo contínuo)
Support Programs for Developing Competences of Teachers as an Essential Factor for Successful Inclusive Education
Andrea Hathazi
10-27
PDF (Português (Brasil))
Políticas universitarias, perspectivas de discapacidad y accesibilidad en Argentina
Bibiana Sandra Misischia
28-42
PDF (Português (Brasil))
La participación de docentes de educación preescolar y especial en el marco de la Educación Inclusiva
María de la Caridad Consejo Trejo, Guadalupe Acle Tomasini
43-66
PDF (Português (Brasil))
Políticas educacionais para jovens e adultos com deficiência intelectual: desafios e perspectivas
Luiz Antonio Souza de Araujo, Edicléa Mascarenhas Fernandes
67-86
PDF (Português (Brasil))
Educação em direitos humanos: desafios à formação e à inclusão
Wanda Lúcia Borsato Silva, Valdelúcia Alves da Costa
87-110
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia Assistiva: uma introdução
Waston Sebold, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
111-134
PDF (Português (Brasil))
Educação especial, pesquisa e docência: leituras com Norbert Elias
Priscila de Carvalho Acosta, Morgana de Fátima Agostini Martins, Magda Sarat
135-154
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia Assistiva: aplicativos para dispositivos móveis, uma contribuição tecnológica para aprendizagem de crianças autistas
Juliana Tavares dos Reis Fonseca, Carolina Rizzotto Schirmer
155-175
PDF (Português (Brasil))
Os estudantes com paralisia cerebral e as tecnologias assistivas em sala de recurso multifuncional
Celi Corrêa Neres, Caroline Xavier Siqueira
176-195
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias Assistivas para alunos/as com deficiência visual: representações sociais entre professores/as da rede pública no Sertão de Pernambuco
Kalline Flávia Silva de Lira
196-215
PDF (Português (Brasil))
Livro Didático Digital Acessível no processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência intelectual
Izadora Martins da Silva de Souza, Márcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza
216-236
PDF (Português (Brasil))
Produção de audiolivros e representações sociais: a inclusão escolar de crianças e adolescentes cegos na Amazônia paraense
Kássya Christinna Oliveira Rodrigues, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Samara Tavares Silva
237-258
PDF (Português (Brasil))
Áudio-Descrição: uma possibiidade em Tecnologias Assistivas situada no campo das representações e dos afetos.
Regiane Cristina de Souza-Fukui
259-277
PDF (Português (Brasil))
O aplicativo BrailleÉcran e suas contribuições na aprendizagem de discentes cegos: reflexões suscitadas a partir dos processos de língua/linguagem
Lilian Cristina dos Santos, Marlene Barbosa de Freitas Reis, Joyce Siqueira
278-293
PDF (Português (Brasil))
Deficiência visual: considerações sobre Inclusão, Tecnologias Assistivas e Representações Sociais no Brasil
Joanna Wottrich, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Regina de Oliveira Heidrich
294-311
PDF (Português (Brasil))
Encontros com pessoas que não veem (apenas) com os olhos: um modo outro de dar a ver-ouvir-falar a pesquisa nas diferenças
Leidiane Santos Macambira, Allan de Carvalho Rodrigues, Clarissa Moura Quintanilha
312-330
PDF (Português (Brasil))
Placas Algébricas: recurso didático na perspectiva do Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática
Márcia Regina Silva Berbetz, Anderson Roges Teixeira Góes
331-351
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Matemática nas Salas de Atendimento Educacional Especializado: de qual inclusão falam os professores em Pernambuco?
Juliana de Cássia Gomes da Silva, Fatima Maria Leite Cruz
352-373
PDF (Português (Brasil))
Ensino do uso de um dispositivo de entrada para computador a um adulto com paralisia cerebral
Isabela de Oliveira Teixeira, Adriana Garcia Gonçalves, Ana Lúcia Rossito Aiello
374-394
PDF (Português (Brasil))
O uso da Comunicação Alternativa e Ampliada no atendimento pedagógico domiciliar de uma aluna com Síndrome de Dravet
Annie Gomes Redig, Nathalia Eugenio Vaz, Raquel Lanini
395-417
PDF (Português (Brasil))
Acessibilidade em jogos digitais para uso em sala de aula: recomendações para professores de turmas inclusivas
Izadora Ribeiro Perkoski, Rosimeire Maria Orlando
418-437
PDF (Português (Brasil))
Educação Museal para pessoas com deficiência durante a pandemia da Covid-19: desafios e oportunidades de inclusão social
Rodrigo da Rocha Machado, Marcia Noronha de Mello, Thiago Sardenberg
438-455
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Número actual
Outros
Outros periódicos