Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Relação dos pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Notícias
REEDUC Em Tempo Real (RSS)
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 51 (2020)
v. 17 n. 51 (2020)
Publicado:
12-12-2020
Editorial
Tecnologia Assistiva e Inclusão
Helenice Maia Gonçalves, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
01-09
PDF
Artigos
Support Programs for Developing Competences of Teachers as an Essential Factor for Successful Inclusive Education
Andrea Hathazi
10-27
PDF
Políticas universitarias, perspectivas de discapacidad y accesibilidad en Argentina
Bibiana Sandra Misischia
28-42
PDF
La participación de docentes de educación preescolar y especial en el marco de la Educación Inclusiva
María de la Caridad Consejo Trejo, Guadalupe Acle Tomasini
43-66
PDF
Políticas educacionais para jovens e adultos com deficiência intelectual: desafios e perspectivas
Luiz Antonio Souza de Araujo, Edicléa Mascarenhas Fernandes
67-86
PDF
Educação em direitos humanos: desafios à formação e à inclusão
Wanda Lúcia Borsato Silva, Valdelúcia Alves da Costa
87-110
PDF
Tecnologia Assistiva: uma introdução
Waston Sebold, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
111-134
PDF
Educação especial, pesquisa e docência: leituras com Norbert Elias
Priscila de Carvalho Acosta, Morgana de Fátima Agostini Martins, Magda Sarat
135-154
PDF
Tecnologia Assistiva: aplicativos para dispositivos móveis, uma contribuição tecnológica para aprendizagem de crianças autistas
Juliana Tavares dos Reis Fonseca, Carolina Rizzotto Schirmer
155-175
PDF
Os estudantes com paralisia cerebral e as tecnologias assistivas em sala de recurso multifuncional
Celi Corrêa Neres, Caroline Xavier Siqueira
176-195
PDF
Tecnologias Assistivas para alunos/as com deficiência visual: representações sociais entre professores/as da rede pública no Sertão de Pernambuco
Kalline Flávia Silva de Lira
196-215
PDF
Livro Didático Digital Acessível no processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência intelectual
Izadora Martins da Silva de Souza, Márcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza
216-236
PDF
Produção de audiolivros e representações sociais: a inclusão escolar de crianças e adolescentes cegos na Amazônia paraense
Kássya Christinna Oliveira Rodrigues, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Samara Tavares Silva
237-258
PDF
Áudio-Descrição: uma possibiidade em Tecnologias Assistivas situada no campo das representações e dos afetos.
Regiane Cristina de Souza-Fukui
259-277
PDF
O aplicativo BrailleÉcran e suas contribuições na aprendizagem de discentes cegos: reflexões suscitadas a partir dos processos de língua/linguagem
Lilian Cristina dos Santos, Marlene Barbosa de Freitas Reis, Joyce Siqueira
278-293
PDF
Deficiência visual: considerações sobre Inclusão, Tecnologias Assistivas e Representações Sociais no Brasil
Joanna Wottrich, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Regina de Oliveira Heidrich
294-311
PDF
Encontros com pessoas que não veem (apenas) com os olhos: um modo outro de dar a ver-ouvir-falar a pesquisa nas diferenças
Leidiane Santos Macambira, Allan de Carvalho Rodrigues, Clarissa Moura Quintanilha
312-330
PDF
Placas Algébricas: recurso didático na perspectiva do Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática
Márcia Regina Silva Berbetz, Anderson Roges Teixeira Góes
331-351
PDF
Ensino de Matemática nas Salas de Atendimento Educacional Especializado: de qual inclusão falam os professores em Pernambuco?
Juliana de Cássia Gomes da Silva, Fatima Maria Leite Cruz
352-373
PDF
Ensino do uso de um dispositivo de entrada para computador a um adulto com paralisia cerebral
Isabela de Oliveira Teixeira, Adriana Garcia Gonçalves, Ana Lúcia Rossito Aiello
374-394
PDF
O uso da Comunicação Alternativa e Ampliada no atendimento pedagógico domiciliar de uma aluna com Síndrome de Dravet
Annie Gomes Redig, Nathalia Eugenio Vaz, Raquel Lanini
395-417
PDF
Acessibilidade em jogos digitais para uso em sala de aula: recomendações para professores de turmas inclusivas
Izadora Ribeiro Perkoski, Rosimeire Maria Orlando
418-437
PDF
Educação Museal para pessoas com deficiência durante a pandemia da Covid-19: desafios e oportunidades de inclusão social
Rodrigo da Rocha Machado, Marcia Noronha de Mello, Thiago Sardenberg
438-455
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Outros
Outros periódicos