Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 35 (2017)
Vol. 14 Núm. 35 (2017)
Publicado:
2017-07-30
Editorial
Os "Excluídos de Dentro" ou Porquê se Tornou "Proibido" Falar de Exclusão Social
Pedro Humberto Campos
1-9
doi10.5935/2238-1279.20170001pdf (Português (Brasil))
Artigos
A política de inclusão educacional e a proposta inclusiva do programa de integração da educação profissional para jovens e adultos
Adriana de Almeida
10-31
doi10.5935/2238-1279.20170002pdf (Português (Brasil))
A Educação de Jovens e Adultos e a Educação Especial: a ética e a estética de uma "Cartografia Pragmática"
Clarissa Haas, Claudio Roberto Baptista
32-56
DOI10.5935/2238-1279.20170003PDF (Português (Brasil))
Contribuições das trajetórias de formação docente para a inclusão do aluno com deficiência visual
Aracy Cristina Kenupp Bastos Marcelino, Ines Ferreira de Souza Bragança
57-73
DOI10.5935/2238-1279.20170004PDF (Português (Brasil))
Formação de professores e educação escolar inclusiva: Um olhar para o sujeito com deficiência visual
Cleusa Inês Ziesmann, Marli Dallagnol Frison
74-94
DOI10.5935/2238-1279.20170005PDF (Português (Brasil))
Representações Sociais do Aluno com Transtorno Mental e sua Inclusão na Escola: a visão de professores do ensino fundamental
Isabela Silveira Farias, Denise Teles Freire Campos
95-118
DOI10.5935/2238-1279.20170006PDF (Português (Brasil))
O brincar e a criatividade como formas de lidar com a dificuldade de aprendizagem
Maria Vitoria Campos Mamede Maia, Camila Nagem Marques Vieira
119-137
DOI10.5935/2238-1279.20170007PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas e as representações sociais elaboradas por professores sobre alunos com Déficit Intelectual, Dificuldades de Aprendizagem e o Transtorno do Espectro Autista
Sabrina Araujo de Almeida, Cristianne Beda de Queiroz Mendes, Pedro Humberto Faria Campos
138-168
DOI10.5935/2238-1279.20170008PDF (Português (Brasil))
Atividade docente e reflexões no atendimento educacional especializado para estudantes com transtorno do espectro autista
Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
169-193
DOI10.5935/2238-1279.20170009PDF (Português (Brasil))
O trabalho do professor de atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais em escolas da Baixada Fluminense
Ana Paula Pacheco, Helenice Maia
194-213
DOI10.5935/2238-1279.20170010PDF (Português (Brasil))
Inclusão na educação básica: notas de um discurso e seus efeitos nas subjetividades
Carla Clauber da Silva, Silvia Sell Duarte Pillotto, Jane Mery Richter Voigt
214-229
DOI10.5935/2238-1279.20170011PDF (Português (Brasil))
Surdos de diásporas: uma possível IN/EXclusão pela variação linguística
Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato, Gladis Teresinha Taschetto Perlin
230-246
DOI10.5935/2238-1279.20170012PDF (Português (Brasil))
Acessibilidade em documentos digitais: uma estratégia para a inclusão no ensino superior
Daniele dos Anjos Schmitz, Mariana Luzia Corrêa Thesing, Ana Cláudia Pavão Siluk
247-263
DOI10.5935/2238-1279.20170013PDF (Português (Brasil))
Revisão de literatura
A diferenciação curricular e o desenho universal na aprendizagem como princípios para a inclusão escolar
Márcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza, Luis Fernando Orleans
264-281
DOI10.5935/2238-1279.20170014PDF (Português (Brasil))
Políticas de Inclusão e Práticas Pedagógicas na Educação de Alunos Surdos: Desafios do Atendimento Educacional Especializado
Rosana Prado, Valdelúcia Alves da Costa
282-312
DOI10.5935/2238-1279.20170015PDF (Português (Brasil))
Os paradigmas históricos da inclusão de pessoas com deficiência no brasil
Jusiany Pereira da Cunha dos Santos, Carmem Tereza Velanga, Clarides Henrich Barba
313-340
DOI10.5935/2238-1279.20170016PDF (Português (Brasil))
Da mistificação à inclusão: influência dos modelos de compreensão de deficiência na educação especial
Luana Leal Ribeiro, Renata Maldonado Silva
341-367
DOI10.5935/2238-1279.20170017PDF (Português (Brasil))
Resenhas
RESENHA - Escolas inclusivas: construindo educação coletivamente
Clara Corrêa da Costa
368-373
DOI10.5935/2238-1279.20170018PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar un artículo
Enviar un artículo