Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 35 (2017)
v. 14 n. 35 (2017)
Publicado:
30-07-2017
Editorial
Os "Excluídos de Dentro" ou Porquê se Tornou "Proibido" Falar de Exclusão Social
Pedro Humberto Campos
1-9
doi10.5935/2238-1279.20170001pdf
Artigos
A política de inclusão educacional e a proposta inclusiva do programa de integração da educação profissional para jovens e adultos
Adriana de Almeida
10-31
doi10.5935/2238-1279.20170002pdf
A Educação de Jovens e Adultos e a Educação Especial: a ética e a estética de uma "Cartografia Pragmática"
Clarissa Haas, Claudio Roberto Baptista
32-56
DOI10.5935/2238-1279.20170003PDF
Contribuições das trajetórias de formação docente para a inclusão do aluno com deficiência visual
Aracy Cristina Kenupp Bastos Marcelino, Ines Ferreira de Souza Bragança
57-73
DOI10.5935/2238-1279.20170004PDF
Formação de professores e educação escolar inclusiva: Um olhar para o sujeito com deficiência visual
Cleusa Inês Ziesmann, Marli Dallagnol Frison
74-94
DOI10.5935/2238-1279.20170005PDF
Representações Sociais do Aluno com Transtorno Mental e sua Inclusão na Escola: a visão de professores do ensino fundamental
Isabela Silveira Farias, Denise Teles Freire Campos
95-118
DOI10.5935/2238-1279.20170006PDF
O brincar e a criatividade como formas de lidar com a dificuldade de aprendizagem
Maria Vitoria Campos Mamede Maia, Camila Nagem Marques Vieira
119-137
DOI10.5935/2238-1279.20170007PDF
Práticas educativas e as representações sociais elaboradas por professores sobre alunos com Déficit Intelectual, Dificuldades de Aprendizagem e o Transtorno do Espectro Autista
Sabrina Araujo de Almeida, Cristianne Beda de Queiroz Mendes, Pedro Humberto Faria Campos
138-168
DOI10.5935/2238-1279.20170008PDF
Atividade docente e reflexões no atendimento educacional especializado para estudantes com transtorno do espectro autista
Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
169-193
DOI10.5935/2238-1279.20170009PDF
O trabalho do professor de atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais em escolas da Baixada Fluminense
Ana Paula Pacheco, Helenice Maia
194-213
DOI10.5935/2238-1279.20170010PDF
Inclusão na educação básica: notas de um discurso e seus efeitos nas subjetividades
Carla Clauber da Silva, Silvia Sell Duarte Pillotto, Jane Mery Richter Voigt
214-229
DOI10.5935/2238-1279.20170011PDF
Surdos de diásporas: uma possível IN/EXclusão pela variação linguística
Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato, Gladis Teresinha Taschetto Perlin
230-246
DOI10.5935/2238-1279.20170012PDF
Acessibilidade em documentos digitais: uma estratégia para a inclusão no ensino superior
Daniele dos Anjos Schmitz, Mariana Luzia Corrêa Thesing, Ana Cláudia Pavão Siluk
247-263
DOI10.5935/2238-1279.20170013PDF
Revisão de literatura
A diferenciação curricular e o desenho universal na aprendizagem como princípios para a inclusão escolar
Márcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza, Luis Fernando Orleans
264-281
DOI10.5935/2238-1279.20170014PDF
Políticas de Inclusão e Práticas Pedagógicas na Educação de Alunos Surdos: Desafios do Atendimento Educacional Especializado
Rosana Prado, Valdelúcia Alves da Costa
282-312
DOI10.5935/2238-1279.20170015PDF
Os paradigmas históricos da inclusão de pessoas com deficiência no brasil
Jusiany Pereira da Cunha dos Santos, Carmem Tereza Velanga, Clarides Henrich Barba
313-340
DOI10.5935/2238-1279.20170016PDF
Da mistificação à inclusão: influência dos modelos de compreensão de deficiência na educação especial
Luana Leal Ribeiro, Renata Maldonado Silva
341-367
DOI10.5935/2238-1279.20170017PDF
Resenhas
RESENHA - Escolas inclusivas: construindo educação coletivamente
Clara Corrêa da Costa
368-373
DOI10.5935/2238-1279.20170018PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar Submissão
Enviar Submissão