Sobre a Revista

A Educação e Cultura Contemporânea divulga trabalhos inéditos de pesquisadores para ampliar o debate sobre os desafios postos à Educação pelas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea. Mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, as publicações em português, inglês, francês e espanhol são ininterruptas desde 2004. Sua periodicidade foi trimestral até 2022, sendo que números extras foram publicados. A partir de 2023, passou a ser uma publicação contínua.
São aceitos para avaliação resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empí­rico; revisão crí­tica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas crí­ticas de livros; e entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins. Seu acesso é livre e gratuito, assim como não são cobradas taxas de autores.

The Education and Culture Contemporary Journal (REEDUC) has been supported by the Graduate Program in Education of Estácio de Sá University since 2004 without interruptions. REEDUC is a scientific journal that publishes results of theoretical or empirical research; critical reviews of educational research literature (thematic and methodological); essays; book reviews; interviews with education professionals or of related areas. The journal is open-access and free. There are no fees for the submission, evaluation and publication of texts.

Qualis/Capes Educação e Ensino:A2 (2017-2020)

ISSN online:2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:

Anúncios

Submissões Abertas!

28-02-2024

Seguimos com as submissões abertas!

Lembramos que a Revista Educação e Cultura Contemporânea é um periódico respeitado para a divulgação de artigos originais.

Os artigos submetidos serão revisados por pares e avaliados (duplo-cego) com base em critérios de qualidade, originalidade e relevância.  

Antes de enviar seu trabalho, verifique se ele atende às orientações para os autores.

Siga as instruções detalhadas para submissão e certifique-se de revisar as diretrizes de submissão e as políticas da revista.

Aguardamos suas contribuições!

Equipe editorial

Saiba mais sobre Submissões Abertas!

Edição Atual

v. 20 (2023)
					Visualizar v. 20 (2023)
Publicado: 31-10-2023

Edição Comemorativa

Artigos

Coletivos docentes, redes de formação e redes curriculares na América Latina.

Teoria das Representações Sociais no Brasil

Ver Todas as Edições