Sobre la revista

A Educação e Cultura Contemporânea divulga trabalhos inéditos de pesquisadores para ampliar o debate sobre os desafios postos à Educação pelas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea. Mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, as publicações em português, inglês, francês e espanhol são ininterruptas desde 2004. Sua periodicidade foi trimestral até 2022, sendo que números extras foram publicados. A partir de 2023, passou a ser uma publicação contínua.
São aceitos para avaliação resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empí­rico; revisão crí­tica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas crí­ticas de livros; e entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins. Seu acesso é livre e gratuito, assim como não são cobradas taxas de autores.

The Education and Culture Contemporary Journal (REEDUC) has been supported by the Graduate Program in Education of Estácio de Sá University since 2004 without interruptions. REEDUC is a scientific journal that publishes results of theoretical or empirical research; critical reviews of educational research literature (thematic and methodological); essays; book reviews; interviews with education professionals or of related areas. The journal is open-access and free. There are no fees for the submission, evaluation and publication of texts.

Qualis/Capes Educação e Ensino:A2 (2017-2020)

ISSN online:2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:

Avisos

SEÇÃO TEMÁTICA 2025 - Chamada para Submissão de Artigos

2024-09-19

Chamada Submissão de Artigos  para Seção Temática

Diálogos Transversais: Perspectivas em Literacias e Letramentos (2025)

A Revista Educação e Cultura Contemporânea convida pesquisadores e acadêmicos que produzem em língua portuguesa e espanhola a submeterem seus artigos para a seção dedicada à exploração das Literacias / Letramentos Contemporâneos no contexto de países de língua portuguesa e espanhola.

Estamos à procura de contribuições inovadoras e reflexivas que abordem uma ampla variedade de literacias / letramentos, tais como a digital, matemática, científica, midiática, cultural, tecnológica, algorítmica, e outras formas relevantes.

 

Leer más acerca de SEÇÃO TEMÁTICA 2025 - Chamada para Submissão de Artigos

Número actual

Vol. 21 (2024)
					Ver Vol. 21 (2024)
Publicado: 2024-04-30

Artigos

Ver todos los números