Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Évaluateurs Ad hoc
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Anteriores
Notícias
Feed de Actualizaciones
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 12 No. 29 (2015)
Vol. 12 No. 29 (2015)
Publié-e:
2015-12-01
Editorial
Editorial
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-6
Editorial Completo (Português (Brasil))
Artigos
Competências esperadas do professor e o brincar na Educação Infantil: reflexões a partir da técnica de substituição
Lenira Haddad, Maria Helena Cordeiro, Maysa Silva Araujo Correia
7-33
texto Completo (Português (Brasil))
Competencias para ser un buen maestro: percepciones de los estudiantes de posgrado
Francisco Adelmo Asprilla Mosquera, João Alberto Steffen Munsberg, Vera Lucia Felicetti
34-52
Texto completo (Português (Brasil))
A formação inicial de professores e a Educação Especial na perspectiva inclusiva: interlocuções com o debate acerca da qualidade educacional
Juliano Agapito, Sônia Maria Ribeiro
53-81
Texto Completo (Português (Brasil))
Estudo sobre a relação escola-comunidade no atendimento às demandas educacionais: uma prática dialógica
Gilberto Ferreira Barreiros, Heloisa Szymanski, Maria Lucia Spadini da Silva, Maria Tereza Antonia Cardia
82-108
Texto Completo (Português (Brasil))
Igualdade racial na educação: o necessário debate da aplicação da Lei Federal n. 10.639/2003 à luz dos direitos humanos
Denise Maria Soares Lima, Carlos ‚ngelo de Meneses Sousa
109-126
Texto Completo (Português (Brasil))
Crianças e pesquisa: da investigação à formação e participação política
Fabiana Moura Arruda, Verônica Regina M¼ller
127-159
Texto Completo (Português (Brasil))
Ensinando Economia para crianças: os contos infantis como instrumento de letramento econômico
Ruth Margareth Hofmann, Maria Tereza Carneiro Soares
160-186
Texto Completo (Português (Brasil))
O papel do professor de Educação Infantil na perspectiva de crianças de três a cinco anos
Fátima Sampaio Silva, Maria Socorro Silva Almeida, Ana Maria Monte Coelho Frota
187-212
Texto Completo (Português (Brasil))
A construção do saber de professores universitários do campo do lazer
Adriano Gonçalves da Silva, Hélder Ferreira Isayama
213-240
Texto Completo (Português (Brasil))
Multiculturalismo e Agir Comunicativo: o diálogo intercultural como alternativa à crise da racionalidade
Rodrigo Avila Colla
241-264
Texto Completo (Português (Brasil))
"É aula ou filme, professora?" - cenas de um cineclube na escola prisional
Liliane Leroux, Ana Beatriz Campuzano Martinez
265-281
Texto Completo (Português (Brasil))
Discutindo a Matemática a partir da escrita, leitura e interpretação de problemas matemáticos
Juliana Raupp dos Reis, Renata Camacho Bezerra
282-308
Texto Completo (Português (Brasil))
A autoridade no âmbito das relações pedagógicas: um levantamento de artigos, teses e dissertações (1987-2012)
Fabrício Aparecido Bueno
309-340
Texto Completo (Português (Brasil))
Participação de estudantes em debate como atração de programa de TV para jovens.
Vânia Lúcia Quintão Carneiro
341-359
Texto Completo (Português (Brasil))
Letramento multissemiótico de jovens e adultos por meio da criação de infográficos utilizando o Prezi
Valeria Machado da Costa, Liliana Maria Passerino, Liane Margarida Rockenbach Tarouco
360-387
Texto Completo (Português (Brasil))
Resenhas
O uso do computador na escola sob o olhar de Valente
Carlos Alessandro Barbosa, Vanessa Vanir Dias Barbosa
388-394
PDF (Português (Brasil))
Texto Completo (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Numéro courant
Outros
Outros periódicos