Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Ad hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Current
Anteriores
Notícias
Update Feed
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 29 (2015)
Vol. 12 No. 29 (2015)
Published:
2015-12-01
Editorial
Editorial
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
1-6
Editorial Completo (Português (Brasil))
Artigos
Competências esperadas do professor e o brincar na Educação Infantil: reflexões a partir da técnica de substituição
Lenira Haddad, Maria Helena Cordeiro, Maysa Silva Araujo Correia
7-33
texto Completo (Português (Brasil))
Competencias para ser un buen maestro: percepciones de los estudiantes de posgrado
Francisco Adelmo Asprilla Mosquera, João Alberto Steffen Munsberg, Vera Lucia Felicetti
34-52
Texto completo (Português (Brasil))
A formação inicial de professores e a Educação Especial na perspectiva inclusiva: interlocuções com o debate acerca da qualidade educacional
Juliano Agapito, Sônia Maria Ribeiro
53-81
Texto Completo (Português (Brasil))
Estudo sobre a relação escola-comunidade no atendimento às demandas educacionais: uma prática dialógica
Gilberto Ferreira Barreiros, Heloisa Szymanski, Maria Lucia Spadini da Silva, Maria Tereza Antonia Cardia
82-108
Texto Completo (Português (Brasil))
Igualdade racial na educação: o necessário debate da aplicação da Lei Federal n. 10.639/2003 à luz dos direitos humanos
Denise Maria Soares Lima, Carlos ‚ngelo de Meneses Sousa
109-126
Texto Completo (Português (Brasil))
Crianças e pesquisa: da investigação à formação e participação política
Fabiana Moura Arruda, Verônica Regina M¼ller
127-159
Texto Completo (Português (Brasil))
Ensinando Economia para crianças: os contos infantis como instrumento de letramento econômico
Ruth Margareth Hofmann, Maria Tereza Carneiro Soares
160-186
Texto Completo (Português (Brasil))
O papel do professor de Educação Infantil na perspectiva de crianças de três a cinco anos
Fátima Sampaio Silva, Maria Socorro Silva Almeida, Ana Maria Monte Coelho Frota
187-212
Texto Completo (Português (Brasil))
A construção do saber de professores universitários do campo do lazer
Adriano Gonçalves da Silva, Hélder Ferreira Isayama
213-240
Texto Completo (Português (Brasil))
Multiculturalismo e Agir Comunicativo: o diálogo intercultural como alternativa à crise da racionalidade
Rodrigo Avila Colla
241-264
Texto Completo (Português (Brasil))
"É aula ou filme, professora?" - cenas de um cineclube na escola prisional
Liliane Leroux, Ana Beatriz Campuzano Martinez
265-281
Texto Completo (Português (Brasil))
Discutindo a Matemática a partir da escrita, leitura e interpretação de problemas matemáticos
Juliana Raupp dos Reis, Renata Camacho Bezerra
282-308
Texto Completo (Português (Brasil))
A autoridade no âmbito das relações pedagógicas: um levantamento de artigos, teses e dissertações (1987-2012)
Fabrício Aparecido Bueno
309-340
Texto Completo (Português (Brasil))
Participação de estudantes em debate como atração de programa de TV para jovens.
Vânia Lúcia Quintão Carneiro
341-359
Texto Completo (Português (Brasil))
Letramento multissemiótico de jovens e adultos por meio da criação de infográficos utilizando o Prezi
Valeria Machado da Costa, Liliana Maria Passerino, Liane Margarida Rockenbach Tarouco
360-387
Texto Completo (Português (Brasil))
Resenhas
O uso do computador na escola sob o olhar de Valente
Carlos Alessandro Barbosa, Vanessa Vanir Dias Barbosa
388-394
PDF (Português (Brasil))
Texto Completo (Português (Brasil))
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Outros
Outros periódicos