Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 34 (2017)
Vol. 14 Núm. 34 (2017)
Publicado:
2017-05-02
Editorial
Editorial 34
Monica Rabello de Castro
1-5
Artigos
Práticas formativas de professores formadores articuladas com os anos iniciais da Educação Básica
Joana Paulin Romanowski, Simone Regina Cartaxo, Pura Lucia Oliver Martins
6-24
DOI10.5935/2238-1279.20160075PDF (Português (Brasil))
Formação contínua de professores no diálogo entre a Universidade e a Escola: O protagonismo do PIBID
Cicera Sineide Dantas Rodrigues, Jacques Therrien, Eunice Andrade de Oliveira Menezes
25-41
DOI10.5935/2238-1279.20160076PDF (Português (Brasil))
Educação infantil e relações étnico-raciais: impactos da formação docente nas práticas educativas
César Marinho, Edna Martins
42-63
DOI10.5935/2238-1279.20160077PDF (Português (Brasil))
O preço da bola: processo de formação de crianças do Sport Club Internacional no contexto do futebol em rede
Honor Almeida Neto, Everton Rodrigo Santos
64-82
DOI10.5935/2238-1279.20160078PDF (Português (Brasil))
Favelado é "o outro": aportes sobre estigmas e identidades em sala de aula
Mario Sergio Brum
83-101
DOI10.5935/2238-1279.20160079PDF (Português (Brasil))
Incursões do negro no sistema educacional brasileiro: uma análise crítica da bibliografia
Sheila Ferreira Miranda
102-126
DOI10.5935/2238-1279.20160080PDF (Português (Brasil))
A ascensão de uma subcultura literária: fãs escritores e sua produção informal em ambientes online
Cristiane de Magalhães Porto, Kaio Eduardo de Jesus Oliveira, Renata Tavares Benia
127-144
DOI10.5935/2238-1279.20160081PDF (Português (Brasil))
Mafalda: possibilidades de leitura na perspectiva Histórico Crítica
Sandra Aparecida Pires Franco, Geuciane Felipe Guerim Fernandes
145-161
DOI10.5935/2238-1279.20160082PDF (Português (Brasil))
Mafalda e a divulgação da Ciência
Claudia Almeida Fioresi, Marcia Borin da Cunha,
162-176
DOI10.5935/2238-1279.20160083PDF (Português (Brasil))
Do ler ao navegar: a construção do conhecimento a partir do hipertexto
Davi Rebouças, Luana Inocêncio
177-199
DOI10.5935/2238-1279.20160084PDF (Português (Brasil))
Considerações sobre ensino de História e jogos eletrônicos: games e didática da História
Helyom Viana Telles
200-216
DOI10.5935/2238-1279.20160085PDF (Português (Brasil))
A Educação Ambiental através de Projetos Socioculturais de Educação Física: um estudo do caso
Zander Ribeiro Wanderley Lins, Jose Jairo Vieira, Andréa Lopes da Costa Vieira, Luciana Silva Abdalad
217-242
DOI10.5935/2238-1279.20160086PDF (Português (Brasil))
Educação Jurídica e o desenvolvimento da cidadania no ambiente escolar
Priscila Ramos de Moraes Rego Agnello, Elias do Nascimento Melo Filho
243-258
DOI10.5935/2238-1279.20160087PDF (Português (Brasil))
As possibilidades de uma esfera pública compartilhada nos Conselhos Municipais de Educação
Vania Carvalho de Araújo, Cirlane Mara Natal
259-279
DOI10.5935/2238-1279.20160088PDF (Português (Brasil))
A proposta do Programa Mais Educação para introdução da capoeira na escola: reflexões sobre as possibilidades e limites do trabalho com a cultura afro-brasileira no espaço escolar.
Maria Alice Rezende Gonçalves, Vinícius Oliveira Pereira
280-296
DOI10.5935/2238-1279.20160089PDF (Português (Brasil))
A relação família e escola: desafios para a gestão escolar
Tania Mara Tavares da Silva, Elisangela da Silva Bernado
297-321
DOI10.5935/2238-1279.20160090PDF (Português (Brasil))
Dispositivo, gênero e diversidade sexual: uma incursão teórica
Luiz Felipe Zago, Luís Henrique Sacchi
322-340
DOI10.5935/2238-1279.20160091PDF (Português (Brasil))
Resenhas
"APAE: 1954 a 2011" das autoras Gilberta Jannuzzi e Kátia Caiado.
João Henrique da Silva
341-346
DOI10.5935/2238-1279.20160092PDF (Português (Brasil))
Traduções
De REA a MOOC: perspectivas críticas acerca das trajetórias históricas de mediação na educação aberta
Giota Alevizou
347-378
DOI10.5935/2238-1279.20160093PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Outros
Outros periódicos
Enviar un artículo
Enviar un artículo